06 Sep 2016
3 comentários

Fim de semana em Barcelona

Barcelona, Espanha, Europa, T.V. EveryWhere, Viagens pela Espanha

Logo depois da viagem a Andorra, nós emendamos  direto em um fim de semana em Barcelona, na Espanha.

Fim de semana em Barcelona

Na verdade essa sempre foi a intenção – Barcelona era o “plano B”, caso não conseguíssemos chegar a Andorra novamente por causa da neve, ou então apenas passaríamos um último dia por lá antes de embarcar de volta a Londres.

Como a neve nos Pirineus não estava boa, resolvemos mudar os planos de última hora e passar um dia a mais por lá – Barcelona é uma cidade que não cansa nunca, não importa quantas vezes volte!

A intenção sempre foi um fim de semana tranquilo: nós dois já conhecemos a cidade, já batemos todos os pontos turísticos possíveis, e estávamos mais interessados no jeitinho “llevarlo bien” Espanhol, e simplesmente curtir a cidade.

Ficamos hospedados no W Hotel Barcelona, bem na praia da Barceloneta, com uma localização incrível (além de uma vista pro Mediterrâneo que cair o queixo!), e de lá foi muito fácil explorar a cidade.

Logo no primeiro dia, decidimos só andar e perambular pela cidade e a região da praia. Eu me baseei, mais ou menos, no roteiro de Barcelona que já tenho aqui no blog (link aqui), então começamos pela praia Barceloneta, já que estávamos hospedados ali, e fomos andando por todo o Port Veil, com a maior calma do mundo, deixando a Isabella curtir bastante!

Ela adora esses artistas de rua, músicos, bolhas de sabão (e barraquinhas de sorvete, claro!), enquanto nós aproveitávamos o solzinho e temperaturas deliciosamente amenas em pleno Janeiro!

Continuamos pela Rambla de Mar, cruzamos a Plaza Colón, e fomos subindo a avenida La Rambla, uma das principais da cidade.

Subimos a Rambla até a altura da Plaza Real, com a intenção de jantar por algum dos muitos restaurantes de lá – e então lembramos: os horários na Espanha são muito diferente do que estamos acostumados (e principalmente a rotina da Isabella), e como tínhamos começado o dia bem cedo (quando saímos de Andorra e descemos os Pirineus), resolvemos passear mais um pouco e voltar pro hotel mesmo… (jantamos no restaurante Wave do hotel W, com uma vista incrível da praia! Recomendo mesmo pra quem não estiver hospedado por lá!).

No dia seguinte resolvemos fazer alguma cosia mais turística, e de tudo que Barcelona tem a oferecer, o único ponto que faltava conhecer era a Catedral da Sagrada Família!

Por coincidência, nenhum de nós tínhamos entrado na igreja, e como agora ela já está quase pronta, não queríamos deixar passar!

A dica aqui é comprar os ingressos on line! É um pouco mais barato (coisa de 1 ou 2 Euros), a confirmação sai na hora, direto no seu celular/e-mail, e você não precisa enfrentar as filas quilométricas no guichê da bilheteria e nem pra entrar na Igreja! É só ir direto pro portão de venda on line, e entrar direto no seu horário marcado. Achei super organizado e bem mais prático!

E nossa, como valeu a pena!

Não sei se teria tido esse mesmo impacto, caso tivesse entrado na Sagrada Família em alguma de minhas viagens anteriores a Barcelona (que já faz muuuuuitos anos, diga-se de passagem), pois ela sempre esteva muito coberta de tapumes e obras, mas eu fiquei boquiaberta com o interior da Catedral!

Muito diferente do que estava imaginando, e tão única!! Tão diferente!

Porque confesso que depois de tantos anos morando na Europa (e no Brasil também né? Já que muitas de nossas igrejas tem arquitetura Portuguesa/Européia), Igrejas já não me impressionam mais…

Mas a Sagrada Familia é tão diferente, suntuosa, enorme e…. moderna!! Gaudí realmente é um gênio e conseguiu criar uma obra de arte arquitetônica completamente única no mundo!!

Para fechar o dia antes de voltar pro aeroporto, subimos até o Parc Guel, outra obra de Gaudí que não conseguimos deixar de ir!

Uma cosia que mudou desde a última vez que estive na cidade é que por questões de conservação histórica, agora só se pode entrar na parte “construída” do parque (onde tem o mirante e os mosaicos) com ingressos comprados com antecedência e com hora marcada, coisa que não sabíamos!

Conseguimos comprar entradas para aquela tarde, direto na bilheteria do parque, mas acabamos perdendo um tempo precioso… Então vale a pena se programar e reservar tudo com antecedência!

Lá em cima, além da vista da cidade, ainda é possível ver várias das obras de Gaudí, que a Isabella ficou convencidíssma que era a casa de João e Maria! (e não é que parece mesmo!), e o famoso lagarto de mosaico.

O Parc Guel é enorme, e é o tipo de lugar que daria pra passar o dia todo só lá, explorando o parque, a vista, os museus e exposições – mas também dá pra encaixar num roteiro mais enxuto tranquilamente e visitar em poucas horas, sem achar que você perdeu nada.

Foi um fim de semana na medida certa, com gostinho Catalão na medida certa, mas longe de conhecer tudo que Barcelona tem a oferecer!

Mas depois de tantos anos, foi maravilhoso voltar e ver o quanto a cidade continua maravilhosa!

 

E claro, também teve TV Everywhere da viagem!!

Foto vlog

 

 

Para mais posts e dicas sobre Barcelona, clique aqui: http://drieverywhere.net/categoria/dicas-de-viagens/europa/espanha/viagens-pela-espanha/barcelona/

Créditos do vídeo e fotos:

Câmeras:

Canon G7x http://amzn.to/2bV8HZt

GoPro Hero 4 http://amzn.to/2bAJlTH

Hotel onde nos hospedamos: http://fave.co/2cl47U7

Óculos http://fave.co/2btH1tZ

Baton (cor “Parisian Red”) http://fave.co/2cqB0li

Bolsa: http://fave.co/2cDK5aF

Malha vermelha: http://fave.co/2bwC3ec

 

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Andre Luis dos Santos - 06/09/16 - 17h31

    Realmente é bem diferente essa igreja, bem colorida com a luz refletida dos vitrais. E as paredes são claras, bem diferentes das catedrais atuais.
    Dica anotada.
    Abraço!

    Responder
  2. Juliana - 06/09/16 - 20h27

    Nossa, eu adorei Barcelona, e principalmente o jeito de ser espanhol, tão animado e festivo. Òtimo para passear !

    Dri, me lembro uma vez que vc comentou que a Isabella não comia muito bem. Passo por isso em dose dupla em casa, e tento não me estressar, mas juro que morro de medo de ver meus filhos no futuro com péssimos hábitos alimentares. Em casa, eu me alimento até que razoavelmente, mas meu marido, infelizmente, hmm, digamos que esse é o ponto fraco dele. Ele faz um esforço, mas sei lá, acho que isso vem do hábito de infância. Vejo que vc costuma dar sorvete para sua filha em passeios, levou ela no video para comprar bolachas. Como você deu as dicas da chupeta e da fralda e achei bem sensatas e sem extremismos, queria te perguntar sobre a alimentação, se voce puder, tipo, qual o seu approach ? Que tipo de dicas voce daria, e como vc procura fazer isso com a Bella ? Alguma dica sobre como melhorar a alimentação dos pequenos ? Meu marido quer sempre dar sorvete e biscoitos, mas sou eu que sempre corto o barato, e fico com receio de ser radical.
    Obrigada.

    Responder
    • Adriana Miller - 07/09/16 - 00h39

      Pois é, essa fase esta passando, graças a Deus, e ela já esta comendo BEEEEEM melhor!

      Olha, eu ia escrever uma resposta gigante e mega elaborada, mas gostei da sua sugestão e transformei num post! :-)

      Responder