13 Oct 2016
2 comentários

Budapeste: Spoon, jantar com a vista do Danubio!

Budapeste, Dicas de Viagens, Europa, Hungria

Viajar a trabalho tem várias vantagens, e várias desvantagens… Eu adoro ter tipo a oportunidade de conhecer vários lugares e países que provavelmente nunca teria visitado se não fosse por minha carreira.

Mas claro que não é a mesma coisa que estar de férias com amigos ou família, principalmente porque nunca temos tempo de de fato, curtir a cidade visitada.

Mas por outro lado, uma coisa que sempre adoro é que minhas viagens profissionais acabam me levando a eventos e restaurantes que provavelmente nunca teria ouvido falar!

E foi justamente o caso do Spoon!

Um dos muitos barcos que estão permanentemente ancorados nas margens do Danúbio, e que esconde um restaurante super legal, com uma comida deliciosa, e principalmente, uma vista sem igual de Budapeste!

No menu, uma mistura de comida internacional com comida típica Húngara e uma boa carta de vinhos e drinks.

Mas assim que você entra no salão principal do barco/restaurante, tudo isso é secundário, pois você se depara com a vista incrível das colinas de Buda e o castelo de Budapeste, o rio Danúbio e a ponte das correntes!

Eu cheguei por lá bem na hora que o sol estava se pondo e peguei aquela luz incrível da “blue hour”, que deixou o lugar ainda mais mágico!

Ao contrário de outros bares e restaurantes que seguem a mesma linha “barco” ancorados no Danúbio, o Spoon funciona o ano todo, e durante os meses de verão ainda tem dois terraços enormes a céu aberto!

Eu fui no começo de Maio, e apesar do tempo bom durante o dia, à noite esfriava bastante… os terraços já estavam abertos (a melhor vista!) e todas as cadeiras tinha cobertores peludinhos para os clientes, além de aquecedores de ambientes!

O Spoon também abre para almoço, chá da tarde e drinks/happy hour, mas a recomendação é que você sempre faça reserva com antecedência!

 

Spoon

1052 Budapest, Vigadó tér 3-as kikötő (exatamente em frente ao hotel Intercontinental)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Luciana Caetano Dias - 13/10/16 - 16h04

    muito bom seu blog sempre estou acompanhando, muito bom parabéns !

    Responder
  2. Bárbara Hernandes - 05/04/17 - 17h49

    Dri, fui pra Budapeste duas semanas atrás e quando fazia o meu roteiro lembrei dessa sua dica aqui. Pra garantir fizemos reserva pelo site e nossa, amamos demais o restaurante. Menu incrível, vista maravilhosa, comida muito gostosa, atendimento super bacana. Excelente mesmo, obrigada! Suas dicas são valiosas, não deixe de continuar fazendo posts assim :)

    Responder