03 Nov 2016
15 comentários

Halloween em Londres 2016 (com vlog!)

Londres com Criancas, T.V. EveryWhere, Vida na Inglaterra

Ano passado nós começamos uma nova “tradição” em família: a festinha de Halloween!

Quer dizer, nem sei se posso chamar de “festa”, pois nada mais é do que umas amiguinhas da Isabella que veem brincar aqui em casa fantasiadas de Halloween.

Mas a festinha do ano passado fez tanto sucesso, que ela passou o ano todo falando sobre a festa, e assim que as primeiras abóboras começaram a pipocar pelas lojas, ela já se lembrou da festa e queria repetir o evento!

E como nós adoramos uma festchynha, acho o máximo ter uma filha tão festeira quanto! E é tão legal ver ela tão animada e exitada para a festa! Querendo participar de todos os preparativos e detalhes! Além de ser uma ótima desculpa para voltar a fazer festas e tradições já que acabamos abandonando nossa festa de natal anual depois que nos mudamos pra essa casa (a metragem da casa é relativamente grande, mas o layout é ingrato, com muitos desníveis e sem espaços abertos, então não cabe muita gente de cada vez).

Mas então, a festa começou umas semanas antes, quando visitamos a fazenda de abóbora e compramos algumas abóboras para decorar a casa.

Depois foi a vez de cortar e decorar as abóboras (a Isabella continua morrendo de nojo!)

img_3774 img_3775 img_3776 img_3781 img_3778 img_3779

E para completar, depois da festinha aqui em casa, no dia 31 mesmo, levamos a Isabella e um grupo de amiguinhas da escola para fazer Trick or Treat e pedir doces pela vizinhança!

Isso ainda é uma atividade relativamente rara aqui em Londres, mas que esta começando a se propagar cada vez mais, principalmente em vizinhanças de casas e áreas mais “jovens”, com muitas famílias com crianças pequenas.

A pista são as abóboras na porta das casas! Quem coloca abóboras decorando as escadas estão participando da brincadeira do Trick or Treat, então pode tocar a campainha!

Então eu não resisti e fiz um vlog, no mór estilo vídeo caseiro dos anos 80!! Afinal foi a primeira vez que a Isabella foi Trick or Treating, então tinha que ficar registrado para a posteridade!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Me Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

 

Adriana Miller
15 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
15 comentários
  1. Tânia Barreira - 03/11/16 - 12h39

    Dri, não sei se se lembra, mas em Portugal havia era a tradição do pão por deus, em que no feriado 1 de nov as crianças iam pedir porta a porta, mas em vez de doces dava-se nozes, broas, etc. contudo essa tradição tem se perdido sendo mesmo substituída pelo halloween porque as crianças acham muito mais graça aos disfarces, e aos doces ne?!

    Responder
  2. Anna - 03/11/16 - 15h25

    Aí que coisa fofa a Bella de bruxinha… Apaixonante! Pena que no Brasil não temos estes costumes…

    Responder
    • Adriana Miller - 03/11/16 - 15h32

      Pois é, por aqui também está só começando…
      Mas no Brasil o Halloween também tem se popularizado entre as crianças pequenas, pois várias amigas postaram fotos dos filhos fantasiados e indo a festinhas de Halloween.

      Responder
  3. amanda - 03/11/16 - 16h49

    Essa eh uma tradicao dos EUA que eu mais gosto! acho tambem legal o thanksgiving…

    Me diz uma coisa: vc chegou a pedir autorizacao para os pais da criancas, para publicar o video delas? E as fotos? foi so uma curiosidade mesmo, ja que vc vive nesse mundo, para mim eh tao estranho colocar fotos dos meus filhos na internet e publicamente…cmo vc lida com isso, Dri ? nunca te incomodou? nem ao seu marido?

    Responder
    • Maria Teresa Oliveira - 03/11/16 - 17h36

      Oi, Amanda.
      Posso te dar uma sugestão? Não ponha você fotos dos seus filhos na Internet.
      Opa, você já não põe. Problema resolvido!
      Abraços,
      Teresa.

      Responder
  4. Fernando Cezar Pauletto - 04/11/16 - 01h05

    Adoro o halloween. Mas o Día de Los Muertos no México também é muito interessante. A cultura Maia e Asteca ainda tem muita influência neste país.

    Responder
  5. Ana Luísa - 04/11/16 - 12h36

    Dri, a Bella continua gostando de aranhas? Hahahaha No vídeo pareceu que agora ela tá com mais nojinho ( 😂😉)

    Responder
    • Adriana Miller - 04/11/16 - 18h22

      Ela ainda gosta de aranhas, mas não tanto quanto antes. Ela já entende que aranhas não são bichos muito bonzinhos… Hehheeh

      Responder
  6. Shirlei - 04/11/16 - 13h37

    Ameiiii o vídeo! Que máximo!!! Aqui na cidade onde moro, em Santos -sp, todas as escolas comemoraram, e minha filha se fantasiou e andou pelo prédio batendo em porta em porta c outras criancas, foi bem legal. Fiquei até impressionada c a popularização do Halloween esse ano. Cresceu mto aqui no Brasil.

    Responder
  7. Mariana - 04/11/16 - 15h31

    A foto da família está linda demais!

    Responder
  8. Ana - 07/11/16 - 16h17

    Sua família é linda, Dri! Amei o vlog e o post.

    Responder
  9. Aline - 07/11/16 - 23h40

    Oi Dri! Que legal o Aaron poder transmitir um pouco da cultura dele para a filha e relembrar uma tradição que ele viveu quando pequeno. Aqui no Brasil o halloween ainda não é tão popular mas nos últimos anos houve uma maior adesão. Mas não pude deixar de lembrar da nossa tradição de são Cosme e Damião hahaha. A única coisa parecida é a questão de dar doces para as crianças, de resto nada a ver com Halloween. Mas não sei pq lembrei, e é uma tradição que tem desaparecido, eu acho. Quando eu era pequena pegava doces e enchia uma bacia 😂 e passava a semana em overdose de açúcar.

    Responder
  10. Yasmin - 08/11/16 - 23h24

    Adoro a família Everywhere… Desejo sempre muitas felicidades, since 2009!

    Lembro da recém-formada cheia de sonhos que ficava em qualquer espelunca e encarava hooooras de ônibus/trem, só pelo frio da barriga da próxima viagem (e que até na tomatina foi!!! frescura, zero) e me encho de orgulho de ver a mulher incrível que você se tornou!

    As vezes vejo uns comentários negativos na sua página e ficou TÃO chateada, pois quem te acompanha há mtos anos como eu, sabe bem que nada caiu do céu e da grande inspiração que você é…

    Por isso, dona Adriana, nunca deixe de bloggar (e vloggar!! to amando a fase youtube-aspirante!!!). Tire suas férias ocasionais de abusos virtuais (tb tenho) mas sempre volte!

    Sem você e sua mente aberta eu jamais teria me apaixonado perdidamente pela Ásia e não estaria ansiosamente esperando me formar para juntar dinheiro e ir fazer meu mochilão lá… eu jamais teria dado bola para KL no meio desse destino e sequer pensado em Myanmar! E vendo suas fotos de lá fica impossível ignorar aquele cantinho do mundo!

    E sempre lembre que para cada comentário irônico, escrachado e cheio de veneno tem muitas pessoas (como eu!!!)que cresceram (literalmente, ja se foi um ensino médio e uma faculdade te acompanhando) e mesmo aqui de longe, só desejam o bem sempre!!

    Grande beijo para todos!!!

    Responder
  11. Ana - 09/11/16 - 10h08

    Dri geneticamente nao tem como seus filhos nao serem lindos vide voce, seu marido, seus pais e irma. Entao keep going, por mais babies everywhere. Hahaha brincadeiras a parte o mais importante é que sejam criancas felizes.

    Responder
  12. […] que passou o Halloween que a Bella vinha nos perguntando todos os dias, várias vezes por dia, quando ia […]

    Responder