04 May 2017
4 comentários

Hotel em Doha – The Ritz-Carlton

Oriente Médio, Qatar

Ha uns anos atrás, nós finalmente nos entregamos a um novo estilo de viagem: as viagem “de família”.

The Ritz-Carlton

Quando a Isabella tinha uns 2 anos, uns amigos nos convenceram a encarar um resort em Abu Dhabi, e foi uma experiência tão legal que foi o suficiente pra quebrar qualquer tipo de preconceito que eu tivesse.

Porque? Bem, porque com 2 anos, a criança já não é mais um bebezinho, que simplesmente aceita ficar sentada no carrinho o tempo todo, sendo apenas levada pelos pais e sem grandes endereços. Até então quando alguém me perguntava se tal lugar era “bom pra criança”, eu ficava meio sem entender, porque sempre parti do principio de que qualquer lugar é lugar, e a Isabella ia (e foi!) com a gente pra tudo quanto é canto do mundo.

Mas a partir do momento que fomos a Abu Dhabi me convenci de duas coisas: primeiro, que o Oriente Médio é o destino perfeito para uma escapada “fim de inverno”; e hotéis com boa infraestrutura para crianças e famílias fazem toda a diferença.

Porque realmente chega uma idade em que a criança começa a gostar de parquinhos, precisa de um tempinho pra brincar, mais estrutura pra comer e dormir, e já não rola (tanto) passar o dia todo saracoteando em pontos turisticos ad infinitum.

Então quando começamos a planejar uma viagem para a Páscoa de 2017, o Qatar me veio logo em mente, até porque eles também tem uma filial do St Regis, e queria não só um destino de sol/calor, mas que também oferecesse uma boa dose de cultura, porém sem excesso de turismo.

Então a principio fiz logo reserva no St Regis de Doha, mas quanto mais pesquisei sobre os hotéis e a cidade, de última hora cabei trocando a reserva e fomos para o The Ritz-Carlton Doha quando uma promoção de última hora apareceu on line!

Além do preço melhor, eu tinha lido ótimas coisas a respeito do hotel, e principalmente o fato dele ser o preferido por famílias.

São várias piscinas (inclusive uma piscina só de adultos, pois ninguém é obrigado a aturar os filhos alheios!) e um espaço enorme!

Os quartos são enormes, os corredores são enormes, 5 restaurantes, várias atividades para crianças (almoço em estilo picnic, chá da tarde infantil, caça ao coelhinho da páscoa, etc), parquinho etc.

E foi a decisão certeira pro nosso clima de nem querer sair do hotel!

Sim, fomos passear e conhecemos bastante coisa em Doha, mas foi o hotel que nos fez curtir a viagem de verdade!

O Ritz tem um programa “Ritz Kids” onde eles fazem de tudo para deixar os hóspedes mirins se sentindo em casa: que vai desde berços e caminhas especiais, amenities infantis no banheiro, comidas especiais, eventos especiais, e o que mais a família precisar, eles se viram!

E nem só de turistas vive o Ritz de Doha! Na verdade conhecemos várias famílias locais e de expatriados que moram em Doha que estava passando o fim de semana no hotel, justamente para curtir as piscinas e infraestrutura do Ritz, que – descobri quando já estava lá – é considerado o melhor da cidade para famílias!

O Ritz esta todo sendo reformado, então ficamos em um dos quartos da ala nova, que é simplesmente maravilhoso!

Muito espaçoso, uma banheiro todo de mármore de cair o queixo, e principalmente super moderno! Carregadores USB em todos os cantos, painéis eletrônicos nas paredes (tipo um ipad do futuro!) que regulam tudo – desde acender a luz ou abrir as cortinas, até pedir serviço de quarto ou camareira!

E claro, pelo fato de ter varanda em todos os quartos, podíamos ficar curtindo a vista e tomando um vinho a noite, depois do jantar e depois que as crianças já tinham ido dormir!

Ah! Vale a pena mencionar, que o Ritz vende/serve bebidas alcoólicas normalmente em seus bares, restaurantes (inclusive o da piscina) e no serviço de quarto (nem todos os hotéis tem essa licença do governo, já que bebidas alcoólicas não são permitidas no país).

O Ritz de Doha fica localizado na “West Bay”, que é uma região nova da cidade, bem na entrada do The Pearl (uma ilha artificial), então fica um pouquinho afastado do centro financeiro da cidade (que pra gente não fez a menor diferença), mas que conseguíamos acessar tudo que precisamos em cerca de 15/20 minutos (nós alugamos um carro e fez toda diferença também!).

A ilha The Pearl fica bem ao lado, com os melhores restaurantes da cidade, e bem na entradinha de West Bay fica o shopping Lagoona, também com várias opções de restaurantes, muitas lojas e até um supermercado Carrefour, onde fomos abastecer várias vezes!

Agora com licença que vou começar a planejar um viagem pro Oriente Médio pro Ano que vem!!

Para reservas:

The Ritz-Carlton Doha

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Cláudio Antônio - 05/05/17 - 02h38

    Que lugar lindo, além dá família ser linda o lugar é simplesmente incrível deu muita vontade de conhecer esse paraíso e ficar nesse mesmo hotel que por sinal é espetacular

    Responder
  2. Mariana - 08/05/17 - 18h47

    Dri, uma curiosidade de quem não tem filho: com o Oliver novinho assim ainda, vcs reservam quarto para 2 adultos e 1 criança (e pedem um berço extra) ou ele paga como hóspede/criança normal?

    Responder
    • Adriana Miller - 08/05/17 - 20h32

      Geralmente hotéis não cobram por crianças menores de 12 anos, mas cada hotel tem regras diferentes. Alguns cobram uma taxa extra pela caminha/berço extra, outros só aceitam uma cama/berço extra por quarto etc, então levo isso tudo em conta na hora de reserva o hotel. Se o hotel cobra pela caminha, eu já torço o nariz, ou se limita o número de crianças por quarto em 1’criança apenas, aí já parto pro próximo.
      Então por enquanto não tivemos problemas (nem pagamos a mais) para nos hospedar com 2 crianças, mas isso é uma das cosias que pesquiso bem antes de decidir e marcar qual hotel vamos nos hospedar.

      Responder
      • Mariana - 09/05/17 - 21h23

        Então vc faz uma reserva de quarto duplo mesmo e entra em contato para pedir a caminha e o berço?
        Eu achava que com a Bella, por já dormir em cama, vc tinha que reservar um quarto triplo (o que é evidentemente mais caro do que o duplo)…

        Responder