05 May 2017
0 Comentários

Doha – The Pearl

Oriente Médio, Qatar

A “pérola” de Qatar é o novíssimo desenvolvimento de construção civil, “The Pearl” – um novo bairro que está sendo desenvolvido numa ilha artificial, construída sob medida para expandir a costa e “orla” de Doha, incluindo praias, uma mariana para barcos de luxo, muitos hotéis e condomínios.

The Pearl

Quando finalizada em 2018, a The Pearl terá mais de 30 quilômetros de orla adicional, e contará com cerca de 50.000 residentes fixos.

A construção segue o mesmo modelo e estilo de “ilha artificial” que é tão popular entre seus vizinhos do Golfo (principalmente Dubai, que foi o pioneiro na construção de áreas extras em seu território), e no caso de Doha, o nome “The Pearl” honra o passado de Qatar, que um dia já foi o pioneiro mundial de extração de pérolas naturais, cujo cultivo e extração se dava justamente na baía onde agora está a ilha.

Uma vez finalizada, o mapa da The Pearl, remeterá à um colar de pérolas, em homenagem à seu passado histórico.

O nosso hotel era bem ali do lado, e aliais, a vista do nosso quarto ficava bem de frente para a entrada da Pearl – então aproveitamos para passear por lá algumas vezes e não nos decepcionamos!

A ilha realmente ainda não esta 100% finalizada e vemos muitas construções ainda, mas já está bem funcional!

É ali que agora estão seus principais restaurantes, os apartamentos e condomínios mais caros de Qatar e uma marina com iates de cair o queixo!

O passeio pelo calçadão que beira a marina é uma delicia, e ganha vida no fim da tarde, quando o sol se baixa, as temperaturas diminuem e os Qataris e turistas começam a sair da toca (durante o dia é simplesmente quente demais!).

São muitos quilômetros de calçadão, parques e áreas a serem exploradas, e acabamos não conseguindo ver tudo, mas mesmo o pouco que vimos, impressionou, e realmente vale a visita!

 

Algumas opções de hotéis e hospedagem já disponíveis na ilha The Pearl e arredores:

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Me Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

 

Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!