12 May 2017
0 Comentários

Doha – Museu de Arte Islâmica e a Corniche

Oriente Médio, Qatar

Outro passeio interessante de se fazer em Doha, é o Museu de Arte Islâmica, ou o MIA, que fica na região da “orla” da cidade antiga de Doha, e bem em frente ao mercado árabe, Souq Waqif.

A construção é novíssima e imponente, um contraste com o porto antigo e o mercado bem do outro lado da rua… Mas o que gostei mesmo foi a perspectiva nova que a construção desse museu representa para o Islamismo.

Porque a realidade é que nos últimos anos, o único foco que o mundo tem dado ao Islãm, é negativo. É de medo, terror, e afins.

Não estou aqui pra fingir que sei qualquer coisa sobre o Islãm, nem defender nem atacar a religião de ninguém. Mas religião, seja ela qual for, é um pilar muito forte na cultura de qualquer povo, e nada mais natural do que ver isso refletivo na arte.

E é isso que esse museu celebra e representa. A arte, a cultura e a beleza representada pelo Islamismo, e como ele molda a cultura e sociedade de Qatar.

E pra continuar o passeio, não podemos esquecer da Corniche – que eu, como boa Carioca, só consigo chamar de orla!

São intermináveis quilômetros a beira mar que conectam a cidade antiga de Doha, à sua versão futurística, ou o centro financeiro da cidade – que de uns tempos pra cá, virou o novo símbolo de Doha.

Só fomos pra lá no fim do dia, já anoitecendo (é bem difícil fazer qualquer outra coisa por lá durante o dia por causa do calor!) e fiquei impressionada de como a Corniche estava lotada! Locais, estrangeiros, famílias…

doha

Fomos dirigindo e parando ao longo da avenida para ver os diferentes ângulos dos prédios e sua iluminação! É incrível como a cada curva as luzes mudam e a paisagem vai se modificando também. A vista do nosso quarto de hotel era dos prédios da Corniche também, mas de um ângulo totalmente diferente!

O passeio rendeu algumas das melhores fotos da viagem, e adoramos ver esse outro lado de Doha!

 

Me Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!