12 Jun 2017
0 Comentários

Chora – explorando a cidade de Mykonos

Dicas de Viagens, Europa, Grecia, Mykonos

Mykonos Town, ou Chora, é o ápice do estereotipo Grego em Mykonos, e eu já sabia que seria um lugar que iríamos passar horas e mais horas perambulando…

cidade de Mykonos

Nesses últimos anos na minha carreira de mãe, sabe qual é a pior parte de viajar com crianças: acordar cedo, mesmo nas férias.

Pois bem, em Mykonos isso acabou sendo maravilhoso! Então todos os dias éramos obrigados a cair da cama aos sons do Oliver, mas nada que a vista do nosso hotel não curasse em instantes!

E adivinhe? A melhor hora para visitar Mykonos Town é assim, de manhã bem cedo!

Os turistas ainda estão submersos em seu sono pós balada, e os locais estão aos poucos abrindo suas lojas, colocando as cadeiras e mesinhas nas calçadas e vivendo a vida como sempre, como ha centenas de anos, ignorando o fato de que por alguns meses por ano, sua pacata ilha é dominada por visitantes do mundo todo.

Eu nunca achei que fosse ser possível andar pelas ruelas de Mykonos sem ter que me sentir amassada por outros turistas, e muito menos ter a vida de Little Venice, assim, praticamente só pra gente!

Geograficamente falando, Mykonos town é tudo aquilo entre os moinhos de Vento e a Little Venice.

Sem muito planejamento urbano, e principalmente sem muito sentido. Simplesmente ruas e mais ruas se emaranhando num labirinto em que você com certeza vai adorar se perder!

E como não gostar? A cada “vamos tentar essa rua então, só pra ver onde vai dar”, acabávamos nos deparando com mais alguma cena saída direto das telas do Instagram. E melhor, só pra gente.

E os moinhos de vento?!?

Eles são o principal cartão postal e símbolo de Mykonos, e estão ali, gloriosos no todo da cidade. Na dúvida, siga em direção aos moinhos e tudo fará sentido!

É dificil escrever sobre Mykonos sem abusar dos adjetivos e superlativos – olhem essas cores?!

Esses contrastes!

Batemos ponto por lá quase todos os dias para almoçar- outra vantagem de se viajar com crianças na Grécia: assim como quase todos os países Mediterrâneos, em Mykonos come-se muito tarde, e a maioria dos visitantes invadem as ruas da cidade bem a tempo do por do sol, e a muitos dos restaurantes ficam praticamente vazios até arde da noite, com seu ápice da lotação só bem depois das 10 da noite (na época que fomos o sol estava se pondo as 9 da noite).

Mas nós não. Com duas crianças pequenas à tira colo, chegávamos na cidade cedo, por volta das 9 e pouco, e sempre encontramos restaurantes tranquilos, com abundância de mesinhas disponíveis na calçada!

mas também voltamos outros dias à tarde e no fim do dia, e Mykonos se trasforma com o passar das horas!

Não, não fica pior nem melhor… apenas, diferente.

Mais gente, mais vida. Por um lado, sim, as ruas ficam lotadas e um tanto quanto menos fotogênicas, mas ao mesmo tempo tive a impressão de que à medida que os turistas vão enchendo as ruas, os locais vão acordando e ganhando vida. Mais papo, mais simpatia e mais curiosidade… quem somos, de onde viemos, quanto tempo ficamos…

Na verdade eu adoro essas cidades onde muita gente acha que basta passar um dia. Então basta chegar antes de todo mundo, ou ir embora depois e o lugar se transforma, e os “residentes” se tornam parte de um “clube”. E os outros? Ah, eles não sabem o que estão perdendo!

Créditos:

Hotel onde nos hospedamos:
http://fave.co/2sJDtv5

Cameras usadas:
Canon G7X: http://fave.co/2salq42
Go Pro Hero5: http://fave.co/2sJYKER
Dome para fotos em baixo d’agua: http://amzn.to/2rcJfDh

Tudo que vesti na viagem:

Vestido azul: http://amzn.to/2rXZIga
Vestido creme: http://amzn.to/2rXTAor

Maiô vinho: http://rstyle.me/n/cnvvw8cbqnp
Maiô branco: http://rstyle.me/n/cnvv7tcbqnp

Blusa Branca: http://rstyle.me/n/cnvv38cbqnp

Jaqueta Jeans: http://rstyle.me/n/cnv23bcbqnp

Jaqueta Suede: http://rstyle.me/~9XIZW

Óculos marrom: http://rstyle.me/n/cnv26kcbqnp

Óculos preto: http://rstyle.me/n/cnv27zcbqnp

Chapéu: http://rstyle.me/n/cnv29ycbqnp

Tenis Adidas: http://amzn.to/2qWGCbN

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

 

 

Nos Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

 

Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!