20 Jun 2017
5 comentários

Kiki’s Tavern – Restaurante pé-no-chão em Mykonos

Grecia, Mykonos

O restaurante Kiki’s Tavern for um dica tão certeira, dada pela recepcionista do nosso hotel em Mykonos, que não tem como não passar à diante!

Foi num dia que amanheceu chovendo, e já ficamos naquele desânimo, achando que não ia dar pra fazer nada por lá. Pra chegar em Mykonos Town, teríamos que ir andando, e na chuva, com as escadinhas e tal, também não seria a melhor opção…

Então fui pedir uma dica na recepção. Algum lugar que desse pra ir de carro, mas não muito longe, e que de quebra pudéssemos ver outras partes da ilha. Algum lugar com comida boa, e tem tradicional de Mikonos.

Na mesma hora ela disse: a Taverna da Kiki!

Fica na praia Agios Sosti, ao norte da Ilha, mas apenas a 15 minutos de distância do hotel; e de quebra ainda veríamos algumas praias e uma área menos turística de Mykonos.

Mas apesar de ser meio deserto, o Kiki’s não é exatamente um “segredo” em Mykonos não! O segredo já se espalhou, e a taverna esta sempre cheia, durante os 4 meses por ano em que abrem as portas.

Mas quando eu digo “cheia”, também não é nada exagerado, pois não cabem mais de 20 ou 30 pessoas lá dentro de cada vez… Mas ela nos avisou: se quiserem ir, vão agora! Eles abrem as 13:00 todos os dias, e geralmente já estão lotados à 12:30!

Empacotamos as crianças e saímos correndo!

Chegamos lá eram 12:50, e pegamos exatamente a última mesa do primeiro “turno”!

É assim que eles funcionam: abrem todos os dias à 1 da tarde, e entram as X pessoas que cabem no restaurante (umas 20 e poucas). Quem chegar depois, tem que voltar as 14:00 (ou as 15, 16, 17, etc) horas para os próximos “turnos”.

Então assim eles tem tempo de controlar o serviço, interagir com todo mundo, sem ficar numa correria de gente chegando e saindo toda hora.

Mas mesmo se você tiver que esperar até a próxima seção de mesas, não tem problema. Eles servem água gelada e vinho rosé da casa (ainda mais gelado!) para quem estiver na fila… sem falar na vista, ou então a possibilidade de ir dar um mergulho no mar enquanto isso!

Mas olha, põe rústico nisso! O “restaurante” na verdade é a varanda de uma casinha, em baixo dos galhos da árvore que cresce bem ali. A sorte é que a chuva parou bem antes de chegarmos lá, pois a menina do hotel esqueceu de avisar que eles não tem teto!

E além de teto, eles também não tem eletricidade, nem gás. Tudo é feito na brasa, na churrasqueira bem ali na entrada, e assim que começa a ficar muito escuro, eles fecham as portas.

E como não tem eletricidade, também não aceitam cartão… E só descobrimos isso quando já estávamos lá, sentados e comendo nosso almoço!

Mas o nosso garçom nem ligou… começou a rir e disse que não era problema… aí nisso já chegou o dono do Kiki’s abraçando o Aaron, perguntando onde estávamos hospedados, disse que conhecia o fulaninho filho da dona do hotel, e que podíamos deixar o dinheiro com ele, sem problemas!

Então comemos sem pressa, pedimos sobremesa, repetimos o vinho da casa… e pagamos só depois!

De quebra, o restaurante ainda fica bem do lado da praia Agios Sosti, que na verdade são duas: uma maior, com areia fina (areia “de verdade”!) e relativamente grande. E descendo pelo mesmo caminho que se chega no Kiki’s, tem uma outra praia menorzinha, com pinta de praia deserta!

Mas ambas são bem sem nada, então caso você decida esperar sua mesa curtindo uma praia, leve tudo que possa precisar!

O Kiki’s Tavern, não tem telefone, nem site, nem fazem reserva – mas se você procurar por “Agios Sostis” no GPS, ou esse link,  você chega lá sem erro!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Nos Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

 

Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. Marcelo Palermo - 21/06/17 - 17h50

    que experiencia ótima..
    a comida tem uma ótima aparência
    gostei desse artigo..

    Responder
  2. Marcelo Palermo - 21/06/17 - 17h50

    ótimo artigo parabéns…

    Responder
  3. Bárbara Hernandes - 22/06/17 - 19h28

    Como suas dicas de restaurante são certeiras, essa certamente guardarei pro dia que conhecer Mykonos!

    Responder
  4. Caroline - 10/10/17 - 15h02

    Dri,
    Acabei de chegar deste restaurante! Fui pela sua indicação e como sempre foi excelente!!!! Amei! Comida, bebida e lugar excelente!!! Muito obrigada!

    Responder
  5. Caroline - 10/10/17 - 15h02

    Só uma atualização: eles já aceitam cartão de crédito… mas ainda não tem luz!

    Responder