19 Sep 2017
6 comentários

Disneyland Paris com bebês e crianças pequenas

Dicas de Viagens, Disneylandia Paris, Europa, França, Viajando com crianças

Se você não é um Disney-maniaco, provavelmente sempre acaba postergando uma viagem para Disney para “quando tiver filhos”, ou então faz parte daquele grupo de pessoas que acha que depois que tiver filhos, viajar para a Disney será sua única opção de viagem.

Eu pessoalmente não faco parte nem de um time nem do outro – não sou Disney-maníaca, e pra falar a verdade, Disney sempre esteve no fundo da minha lista de prioridades de viagem, mesmo depois do nascimento dos filhos.

E eu penso assim justamente por achar que na verdade a Disney é um lugar “difícil” de se fazer com crianças pequenas… Mas calma que eu me explico!

Por um lado é “fácil”: eh um lugar feito para famílias, tudo é muito bem preparado para crianças, ninguém vai te olhar torto se um bebê chorar, se a fralda explodir ou se rolar uma birra daquelas de se jogar no chão.

Mas por outro lado, um bebê de colo, ou um criança novinha ainda não consegue “aproveitar” a Disney, no sentido de que não poderá entrar em muitos brinquedos, a rotina é puxada, as esperas são grandes, e é bem difícil manter uma rotina quando você esta refém de filas, fast-pass, shows e afins.

Então só levamos a Isabella na Euro Disney quando ela tinha 3 anos e meio, e ela aproveitou bastante, mas ainda assim, não foi 100%. Mas na época, decidimos fazer essa viagem justamente por saber que com a chegada do Oliver, e a diferença de idade entre eles, teríamos que esperar uns bons anos para incluir a Disney nas nossas listas de viagem de novo, então fomos assim mesmo.

Mas ai se passou um ano, achamos uma promoção imperdível do Eurostar, e fomos! Mesmo sabendo que seria difícil para o Oliver. E então todos as minhas suspeitas se confirmaram.

Sim, Disney com criança é uma delicia, é magico, é um universo paralelo delicioso. Mas com um bebê de colo, eu achei que a viagem ficou amarrada demais, e sinceramente o Oliver não curtiu. Mesmo.

Eu sei que é um assunto polemico – não estou tentando dizer que ele não curtiu a Disney e que teria curtido muito mais uma escalada no Vietnam, não é isso!

Acho que o meu ponto é que na verdade, crianças tem mesmo um limite do quanto conseguem “curtir” uma viagem, o que nada mais é do que o fato de que eles tem uma experiencia diferente com os pais, um convívio diferente, etc, etc. As vantagens de viajar com criancas sao inumeras, independente do destino escolhido. Entao no caso de um bebe de 1 ano, “curtir” ou nao curtir a viagem fo exatamente igual ao que teria sido em qualquer outro lugar do mundo.

Então, mesmo depois de já ter dado a volta ao mundo viajando com bebês e crianças, posso dizer com convicção que sim, Disney com bebe foi difícil – principalmente porque acabamos criando aquela ilusão de que eles vão adorar, mas na verdade, ficam indiferentes.

E sim, ficamos a mercê de horários, “aproveitar” o máximo possível, chegar cedo, sair tarde; aí tem as filas, os fast-pass, etc, etc, que tiram sua liberdade de querer fazer o que quer, na hora que quer. Eu as vezes brinco que sou a generala da rotina, e não bagunço a rotina da Isabella e do Oliver durante as viagens de jeito nenhum (flexibilidade sim, bagunça não), mas na Disney simplesmente não dava sempre para parar tudo só porque o Oliver tinha que dormir, ou comer, ou trocar a fralda. As vezes o fast-pass era bem na hora da soneca, as vezes precisava trocar a fralda no meio da fila de um brinquedo e não tínhamos acesso as coisas dele… Se estivessemos em Toquio ou na Bosnia, teriamos muito mais autonomia e flexibilidade pra adptar a viagem as necessidades do bebe.

Mas enfim, poderia ficar aqui horas listando as dificuldades que tivemos na Disney que não aconteceriam em outros lugares do mundo – mas a realidade é que no fim das contas, nos viramos, nos adaptamos, e no geral, foi uma viagem super gostosa!

Quer dizer entao que nao gostamos da Disney? Nao, pelo contrario! Adoramos! Foi magico e MUITO divertido!

Então se você tem filhos pequenos (diria, menores de uns 5 ou 6 anos, e principalmente bebê de colo), não deixe de viajar o mundo com eles. Mas se você resolver levar seu bebê à Disney, essas são minhas dicas para conseguir aproveitar ao máximo!

 

Hotel

Ano passado ficamos num hotel bem legal, que gostamos demais. Mas dessa vez acabamos ficando no hotel Cheyenne da Disney, e foi uma experiencia ótima!

E pra mim, as principais vantagens foram: estar MUUUUITO perto dos parques e ter acesso as “horas mágicas”, quando podemos entrar nos parques da Disney antes de todo mundo.

Principalmente com bebê pequeno, estar perto do hotel é uma ótima garantia – num caso de emergência (febre repentina, dor de barriga em geral, se tiver esquecido alguma coisa no hotel, etc, etc), em 10 minutos estávamos de volta. Gracas a Deus não tivemos emergências durante a viagem, mas já ouvi varias historias do tipo e você não tem como ter acesso rápido ao seu hotel e suas coisas (farmacinha, roupa extra, etc) qualquer imprevisto pode virar um pequeno desastre!

E a coisa mais legal foram mesmo as “horas magicas”. Na Disney Paris, os parques abrem as 10 da manha – mas os hospedes dos hoteis Disney podem entrar a partir das 8:00.

Nao sao todos os brinquedos que ja estao funcionando, e no caso da Disney Paris, a maioria dos brinquedos abertos assim tao cedo estao na Fantasyland (parte das princesas, conto de fadas etc, para criancinhas mais novas) – o que foi otimo pra gente!

Conseguimos ir nos brinquedos que a Isabella queria ir, sem pegar fila nem ter que nos preocupar em pegar fast-pass etc, e o parque fica bem mais tranquilo.

E por outro lado, tambem conseguimos ir no brinquedos de “gente grande” (montanha russa e afins), tambem sem filas, entao eles nao tiveram que esperar muito tempo sem fazer nada enquanto os pais se divertiam.

A realidade eh que nao conseguimos chegar as 8:00 todos os dias, porque estavamos sempre exaustos do dia/noite anterior, mas ainda assim entramos no parque todos os dias antes do resto do publico, e eh um super beneficio oferecido pelos hoteis!

Nos ficamos hospedados no Hotel Cheyenne.

 

Baby Switch & Single Rider

Mas como conseguimos ir nos brinquedos de adultos com duas criancas pequenas?!?! Quem ficava com as criancas enquanto fomos na montanha russa??

Recebi muuuuuitas perguntas desse tipo durante a viagem toda vez que filmava alguma coisa do tipo nas filas da Space Mointain, Temples of Peril etc, e a resposta eh simples: “Baby Switch”!!

Baby Switch, ou Baby Swap, nada mais eh do que a “troca” entre os adultos do grupo.

Ou seja, cada adulto vai no brinquedo de uma vez, enquanto o outro fica com as criancas.

Entao a gente entrava na fila (ou pegava fast pass, ou entrava na fila de single rider, etc), ia no brinquedo normalmente (sozinho), e na saida era so pedir o cartao de “baby switch” para um dos funcionarios. Ai, eh so repassar esse cartaozinho para o adulto que ficou do lado de fora, e podiamos entrar pela saida (ou pela entrada de deficientes, ou pela entrada de fast pass – cada brinquedo de informar por onde tem que entrar com o baby switch), direto, sem fila nem nada.

Todos os brinquedos na Disney Paris tem esse esquema, e nao tem limite de idade para as criancas – quaquer brinquedo em que uma das criancas no seu grupo nao possa entrar por qualquer motivo, eles te dao um cartao de baby switch se voce pedir um.

E mesmo nos brinquedos em que a Isabella ja podia entrar, mas que por exemplo, o Oliver nao podia, ou um de nos tivesse ficado do lado de fora com ele para dar comida, trocar fralda, dormir etc, ainda assim pediamos o baby switch normalmente e nos davam um cartao de baby switch para duas pessoas – entao a Isabella se dava bem que ia de novo com um de nos!

Funcionou MUITO bem, e aproveitamos muito! Tanto para os brinquedos so de adultos, ou entao nos brinquedos onde o Ollie nao podia ir.

 

Passar mais de 1 dia/noite

Uma outra dica que eu acho que é mais relevante no caso da Disney Paris, é a importância de passar pelo menos 1 noite por la, mas de preferencia mais de uma noite.

Existe um conceito generalizado de que a Disney Paris é pequena, que basta um bate e volta de Paris etc. Isso já foi verdade, la trás, quando a Euro Disney foi inaugurada ha 25 anos atras.

Hoje em dia sao 2 parques, os parques cresceram e expandiram, alem de todas as atividades extras, show, paradas, refeicao com personagens, etc, etc

Da pra ir so rapidinho, passar algumas horas e depois voltar pra Paris? Da, claro que da.

Voce vai sair de la achando que nao valeu a pena, e nao aproveitou direito? Sim, com certeza!

Nao vou falar que o parque é enorme não, e muito menos se compara com o complexo Disney na Florida, mas principalmente se você estiver com crianças pequenas (que po si so ja muda o ritmo da viagem), acho que passar pelo menos 1 noite eh imprescindível.

Por que é inevitável perder tempo nas filas, é inevitável perder tempo com as sonecas, as refeiçoes, o cansaço das crianças, etc.

Em 2016 ficamos 2 dias e 2 noites, e dessa vez ficamos 3 dias inteiros e 4 noites, e foi a medida perfeita! Nao fizemos tuuuuuuudo nao – ainda faltou coisa, e fizemos algumas coisas que ano passado com 2 dias nao conseguimos fazer; mas foi a medida certa – com 1 crianca de 4 anos e um bebe de 1 ano – para curtir a experiencia Disney como um todo!

 

Crianças com menos de 3 anos não pagam

Bem, a vantagem numero 1 de viajar pra Disney com criancas pequenas eh que menores de 3 anos nao pagam!

Afinal ele nao aproveitam quase nada, entao pelo menos voce nao precisa pagar ingresso do parque pra eles! E se voce se hospedar nos hoteis da Disney, menores de 3 anos tambem nao pagam a estadia.

 

Alimentacao

A alimentacao eh uma das principais diferencas entre a Disney Paris e os parques da Florida: os Europeus valorizam demais comida de qualidade, parar e relaxar na hora de comer, e nao viver a base de lanches.

Na correria entre um brinquedo e outro, um fast passa aqui e outro la do outro lado etc, meu marido (que eh Americano) ate comentou “poxa, podiam ter uma barraquinhas de cachorro quente e tal, alguma coisa pra comer rapido”. E realmente, nao tem!

Todas areas do parque tem restaurantes de comida “de verdade” e algumas lanchonetes, mas realmente nada que te permita comer na pressa nem na correria – que eh uma das minhas memorias das minhas visitas a Orlando.

Alem disso, na Disney Paris existe todo uma cultura de restaurantes, cada secao do parque tem seu estilo de culinaria, menus especiais,  e tals e todos, sem excessao, tem otimas opcoes para criancas!

Para o Oliver, eu levei papinhas prontas, frutas etc, pois sabia que nao conseguiria manter os horarios de refeicoes dele nos parques, mas ainda assim, em todos os restaurantes que fomos, eu dava um pouco da nossa comida pra ele, sem problemas!

(Quer saber como lido com a questão da alimentação durante nossas viagens? Veja aqui)

 

Troca de fraldas

Eu nao sei se isso eh um problema em comum ao parques da Disney em Orlando (ainda nao voltei depois adulta e de ter filhos), mas achei que a Euro Disney nao eh 100% preparada para bebes e criancas que ainda nao foram desfraldadas.

Os banheiros sao bem longes uns dos outros, e muitas vezes, o fraldario ficava dentro do banheiro feminino. Entao se o Aaron estivesse com o Oliver (enquanto eu estava com a Isabella em algum brinquedo por exemplo), e precisasse trocar a fralda dele, ele tinha que fazer no improviso, no carrinho ou num “canto”, ou entao atravessar o parque e achar algum outro banheiro com opcoes de fraldarios e banheiros de “familia”.

Realmente nao faz parte do meu mundo achar que homem/pai nao troca fralda dos proprios filhos!

 

Carrinho (e aluguel na Disney)

Outra cosia que foi essencial pra gente, tanto ano passado quanto agora, foi ter um carrinho de bebe a mao.

Ano passado a Isabella ja nao usava muito carrinho no dia a dia, mas levamos um assim mesmo e foi muito, muito util!

Entao dessa vez ja sabiamos o que esperar da experiencia, e mesmo com 4 anos e meio, o dia na Disney eh puxado e ela ficaria exausta e nao ia aguentar o ritmo.

O problema eh que ja nao temos mais carrinho pra ela. Temos apenas um carrinho compacto para o Oliver e nada mais. Entao chegamos a cogitar alugar um carrinho la na Disney, mas como por acaso fomos a Legoland umas semanas antes, fizemos o teste de levar uma mochila para revezar com o uso do carrinho para o Oliver.

E foi otimo e deu super certo!

Entao sempre que o Ollie estivesse acordado e felizinho, colocavamos ele na mochila, e assim a Bella podia sentar um pouco no carrinho, descansar, ou simplesmente chegar mais perto entre o ponto A e B.

Em todos os outros momentos ela acabava pedindo colo, ou pra subir em nossos ombros etc. Entao achei indispensavel, mesmo para criancas um pouco maiores, ter um carrinho a mao. Se o Oliver fosse um pouquinho maior e ja nao coubesse mais na mochila, teriamos alugado um outro carrinho com certeza! Foi indispensavel!

Nossa mochila:

http://fave.co/2hcdmeK

http://fave.co/2hcNM9z

Outras opcoes:

http://amzn.to/2yboaNy

http://amzn.to/2yaK03R

Nosso carrinho:

http://fave.co/2vwBUUq

http://amzn.to/2fxf9Y9

(Minha resenha do carrinho aqui)

Nao acompanhou os vlogs da viagem a Disney Paris? Entao assista aqui:

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Nos Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

 

Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Luiza - 21/09/17 - 13h43

    Olá
    Descobri seu canal essa semana e gostei muito. Parabéns!
    Tenho uma filha de 1 ano e meio e moro na Alemanha.
    Minha dúvida é qual a diferença entre essa mochila para carregar bebê e o canguru? Meu canguru também permite carregar o bebê nas costas. Então qual seria a vantagem de comprar essa mochila?
    Agradeço muito se você me respoder. Abraço!

    Responder
    • Adriana Miller - 22/09/17 - 09h09

      Se o seu canguru eh desses que aguentam um peso maior e podem ser usados com toddlers, entao nao tem diferenca nenhuma! Pode continuar usando seu canguru.
      NO meu caso, eu usei um modelo bem basicao de canguru, que so deu pra usar enquanto eles eram bem bebezinhos mesmo, entao quando as criancas passaram a nao caber mais nele, demos um upgrade pra mochila.

      Responder
  2. jéssica - 11/02/19 - 12h36

    Adriana, qual o valor do aluguel de carrinho, você sabe?
    Vamos fazer uma eurotrip com nosso filho de 3 anos e meio, e como vamos passar por cidades como Veneza, não achamos muito legal levar o carrinho dele (apesar de ser daqueles de facil transporte e leve). Só que pagar o carrinho como bagagem e carregar por lugares que serão inviáveis não sei.. acho não tão interessante. Porém, sabemos da importância dele nos parques da Disney. Seria melhor alugarmos mesmo? O que você acha?

    Responder
    • Adriana Miller - 11/02/19 - 19h00

      Acho que custava cerca de 15 Euros por dia quando fomos.
      Eu acho que voces deveriam levar o carrinho dele sim.
      Carrinho para criacnas ate 11 anos nao pagam nada para serem despachados (mesmo em voo low cost na Europa), e voces vao precisar bastante para o dia a dia da viagem como andar por aeroportos, estacoes de trem, etc.
      Sim, realmente Veneza vai ser bem dificil andar de carrinho, mas na maioria das cidades Europeias voces vao sentir muita falta sim, e pode vir a atrapalhar demais o ritmo da viagem de voces com uma crianca tao pequena!

      Responder
  3. Daniel - 04/08/19 - 00h02

    Olá. Tudo bem?
    Uma dúvida que estou em relação a Disney Paris.
    Criança de 3 anos paga?
    Não ficou muito claro pra mim no site.
    Obrigado

    Responder