27 Sep 2017
4 comentários

Passeio Bate e volta de Londres: Ely, Cambridgeshire

Cambridge, Day Trip, Ely, Europa, Inglaterra, Viagens pelo UK

Uns dias atras minha sogra veio nos visitar em Londres, e queria aproveitar o fim de semana para fazer alguma coisa nova e diferente por aqui. Depois de tantos anos de visitas a Londres ela queria conhecer algum lugar novo, alguma coisa que não fosse turística.

Então prontamente pedi recomendações a algumas amigas Inglesas: Na opinião delas, que nasceram e cresceram aqui, quais seriam algumas das cidadezinhas mais bonitas e fofas na Inglaterra, que pudessem ser facilmente visitadas num bate e volta a partir de Londres.

Uma das sugestões unanimas foi Ely – uma cidadezinha no condado de Cambridge, que confesso que até então eu nunca tinha ouvido falar!

Então o fim de semana chegou trazendo um clima maravilhoso, e não pensamos duas vezes e corremos pra estacão de trem em direção a Ely (se pronuncia “Íli”).

A atracão principal da cidade é sua Catedral, a segunda maior da Inglaterra, e com uma torre octogonal que pode ser vista ha quilômetros de distancia.

A Catedral também esta entre as mais antigas do Reino, e sua fundação data de 673 d.c., sendo que a construção atual foi finalizada em apenas em 1083!

Ou seja, mesmo a versão “moderna” da catedral já tem quase mil anos!

Mas apesar de ser relativamente desconhecida entre turistas, a Catedral de Ely é a joia da Coroa nas produções de TV e cinema no Reino Unido, servindo como cenário para filmes e series de TV, fazendo as vezes da Abadia de Westminster.

Então se você é fã do seria The Crown do Netflix, foi  la em Ely que foram filmadas as cenas da coroação da Rainha Elisabeth, e também as cenas de seu casamento com o Príncipe Philip.

Ely tambem foi cenario do filme ‘”The King’s Speech”, onde foram filmadas as cenas da coroação do Rei George VI, e também filmes de época como “Elisabeth: the golden age” e “The other Boleyn girl”.

Mas além da catedral, Ely como um todo é uma fofura, principalmente na beirada do rio Cam, que tem uma “orla” na beirada da cidade, com muitos parques e jardins, pontes pitorescas e pubs e restaurantes na beira da água do rio.

E ainda demos sorte de pegar um dia lindo de sol e outono, e passamos a maior parte do nosso dia andando pela beira do Rio, assistindo as casas-barcos navegarem pra cima e pra baixo e comendo nos pubs da área.

 

Ely na pratica:

Ely fica a cerca de 1:10 de distancia de Londres, com trens saindo diretamente da estacao de Kings Cross (na mesma linha que vai para Cambridge – Ely fica duas estacoes depois de Cambridge).

Chegando lá, o centro da cidade fica a cerca de 10 minutos andando da estacão, e todo o resto da cidade pode ser explorado a pé!

A entrada na catedral é grátis, e é possível fazer alguns passeios guiados nas torres.

Ely também seria uma ótima opção de passeio para uma esticadinha a partir de Cambridge!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Nos Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

 

Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

4 comentários
  1. Bárbara Hernandes - 29/09/17 - 11h39

    Oi Dri, adoro suas dicas de bate-e-volta. Que cidadezinha mais fofa! Legal saber que eles gravam todos os filmes e séries por aí – da próxima vez que estiver pelo UK, vou considerar esse passeio – mas só se estiver um dia lindo como esse que vocês pegaram! :)

    Responder
  2. Altier Moulin - 29/09/17 - 22h15

    Uau, que lugar charmoso!! Muito legal descobrir esses cantinhos menos turísticos.

    Responder
  3. Rose - 10/10/17 - 19h11

    Dri, de onde é seu relógio? Vi no Stories nos últimos dias mas não achei no link.

    Bjs!

    Responder
    • Adriana Miller - 10/10/17 - 19h56

      Deixei o nome e o link do modelo certinho nos últimos dois vídeos lá no YouTube! 👍🏻

      Responder