29 Nov 2017
8 comentários

Árvore de natal 2017

Decoração, Natal

Há uns meses atras eu tive um momento de choque: de repente o Oliver começou a engatinhar e se arrastar ela casa toda, arrastando e destruindo tudo que via pelo caminho e eu tive um daqueles momentos que você enxerga uma situação de fora do corpo!

Não poderíamos ter uma arvore de natal esse ano!

Quer, dizer, na verdade isso não seria uma opção real – claro que montaríamos uma arvore de natal, mas com certeza não seria a mega árvore dos anos anteriores.

A nossa árvore nos últimos anos tem quase 2 metros e meio de altura e ocupa um belo pedaço da nossa sala –  não ha “enfeite que não quebre” ou “amarrar a arvore na parede” que pudesse prevenir que o Oliver não so fizesse um belo estrago na arvore, mas principalmente porque seria muito perigoso pra ele.

Então demos o braço a torcer e aceitamos que esse ano teríamos que nos conformar com uma árvore menor, que pudesse ser montada no cantinho da sala, em cima de um móvel, e que ficasse longe das mãozinhas do Ollie.

Quando a árvore chegou, a Isabella teve um choque e disse: “essa é a arvore bebe! Onde está a arvore mamãe?!”!

Mas isso não tirou a diversão de montar a arvore de Natal, e ainda teremos muitos anos pela nossa frente com nossa super árvore de sempre!

Então esse ano o foco foram apenas os enfeites do ano – como vocês já sabem, todos os anos, ao longo do ano, eu vou comprando e colecionando enfeites de Natal que vou comprando nas nossas viagens.

E esse ano foram vários novos enfeites!

O ano das viagem só começou oficialmente em Abril, quando fomos ao Qatar e passamos uns dias em Doha. Eu achei que seria uma desses destinos impossíveis de achar um enfeite de natal (afinal, estávamos numa pais muçulmano em pleno Abril! Menos “Natalino” que isso, difícil!), mas acabei me surpreendendo, e meio que por acaso nos deparamos com uma lojinha dentro do Souq que tinham alguns enfeites de Natal escondido no fundo da loja!

Depois fomos passar um fim de semana na Holanda, e visitamos os campos de Tulipas de Keukenhof, e os moinhos de vento de Zaanse Schans (que renderam mais dois enfeites, apensar de já ter outros enfeites de outras viagens pra Holanda!).

E ainda em maio, fui passar uns dias em Viena, na Austria – o que também rendeu um novo enfeite, apesar de já ter alguns enfeites de outras viagens a Austria!

Umas semanas depois fui a França: Paris e Reims, na região de Champagne!

E fechamos Junho com uma viagem aos EUA com direito a enfeite de Washington DC.

E esse ano também voltamos a Euro Disney, mas acabei não achando nenhum enfeite que gostasse o suficiente (afinal também fomos a Disney ano passado e eu já tinha comprado alguns outros enfeites por la…), mas a Isabella escolheu um enfeite da Branca de neve, so para não passar despercebido!

E os outros dois destinos ineditos do ano foram nos Balkans: Macedonia e Kosovo!

Achar enfeites de viagem em dois paises nada turisticos, e predominamente muculmanos foi um desafio, mas ainda assim consgui achar algumas opcoes!

 

E sim, meados de Novembro eh super cedo para montar a arvore de Natal, mas por mim eu ja montava la em Outubro! :-)

Então quem viver verá o que sera de nossa árvore ano que vem! Espero que até lá o Oliver esteja um pouco menos selvagem e possamos montar nossa arvore novamente!

(com a Isabella, mesmo quando ela tinha essa mesma idade, na verdade nunca deixamos de montar a arvore com tudo que tinha direito! Porem morávamos num outro apartamento, que tinha a disposição dos cômodos bem diferente, e então conseguíamos “proteger” a arvore dela sem problemas. Então ano que vem reavaliamos a situação e decidimos oque fazer!).

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

8 comentários
  1. Bárbara Hernandes - 29/11/17 - 18h22

    Um dos meus posts preferidos desse blog há anos! Esse enfeite do Qatar é lindo, adorei! Agora na espera pelo post sobre as viagens do ano <3

    Ah Dri, não sei se é só aqui no meu pc mas as fotos grandes estão desconfiguradas pra fora da caixa de texto.

    Responder
  2. Larissa Lyra - 30/11/17 - 00h47

    Dri, lembro você acabou o vlog da árvore de Natal do ano passado já dizendo que provavelmente não iria montar árvore esse ano, por causa do Oliver. Que bom que deram um jeito!!

    Responder
    • Adriana Miller - 30/11/17 - 06h45

      Verdade!! Mas impossível não montar a árvore né?! Sabia que tinha que dar um jeito!

      Responder
  3. Ana - 30/11/17 - 14h52

    AH, achei a árvore bebê tão linda!! Como vc cola a fita desses enfeites que não são enfeites de natal? Um beijão

    Responder
  4. Maria João Almeida - 02/12/17 - 22h34

    Olá, Dri! Adoro todos os posts que escreves sobre o Natal! Há vários anos que acompanho o teu blog (ainda antes da Bella existir) e todos os anos me apaixono pelas vossas árvores de Natal! Há um ano, decidi inspirar-me em vocês e começar essa tradição de comprar enfeites dos países que visito (escrevi sobre isso no meu blog e falei de ti :) ). Aliás, criei o meu blog para escrever sobre viagens (e mais coisas) por me inspirar em ti!
    Mas não é muito fácil encontrar enfeites de alguns lugares. Eu faço como tu, adapto ímanes de geladeira eheh :) Mas deixar a árvore sem enfeite é que não!
    Este ano vais fazer vlogmas? Amei o do ano passado! E este ano vou fazer as bolachinhas da tua receita.

    Obrigada por seres uma das minhas maiores inspirações!
    Beijinhos grandes de Portugal :*

    Maria
    Words of Mary

    Responder