Japão e Coreia do Sul

Home Forums Roteiros Idéias e Sugestões de Roteiros Japão e Coreia do Sul

Viewing 6 reply threads
  • Author
    Posts
    • #10130 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Agora é minha vez de pedir ajuda pra montar um roteiro! :-)

      Estou planejando uma viagem para fazer a dobradinha Japão e Coréia do Sul em Abril d ano que vem, e posso passar no máximo 2 semanas por lá (mas o ideal seriam apenas 10 dias).

      Claro que quero ver o máximo possivel, mas sem ficar pulando de cidade em cidade, por causa da Isabella, então tendo como base Tokyo, e no máximo uma ou 2 noites em Kyoto antes de voar pra Seul.

      Como vocês sugerem a divisão de dias?

      E o que fazer pelos arredores de Tokyo/Kioto e Seul que não seja preciso pernoitar e trocar de hotel toda hora?

    • #10223 Reply
      Mariana Maccarini
      Guest

      Dri, moro em Toquio ha mais ou menos um ano e meio e sou apaixonada por essa cidade! Se vc tem em media 12 dias eu ficaria soh no Japao….mas entendo a tentacao de ir pra Seoul na mesma viagem jah que dificilmente vc sairia de Londres soh pra isso.

      Bom, eu ficaria 5 dias em Toquio:

      1- Toquio
      2-Toquio
      3- Toquio
      4- Day trip em Nikko ( http://www.japan-guide.com/e/e3800.html)
      5- Day trip em um dos ” Five Lakes” pra ver o Monte Fuji e tbm pra ver essas belezuras aqui: http://www.japan-guide.com/e/e6919.html ; http://www.japan-guide.com/e/e6917.html

      e ficaria 3 dias em Kyoto (com um dia em Nara) e o resto em Seoul!

      Eu nao sei voce, mas eu sou uma pessoa extremamente visual, e as vezes uma soh foto me faz ter certeza que TENHO que visitar tal lugar…eu nao tenho blog, mas adoro fotografia e acabo postando um monte de fotos no meu facebook (ateh demais segundo o marido! :P), entao se voce quiser dar uma olhadinha, o nome eh aquele que estah no comentario e minha foto de capa eh um Torii gigante…acho que vai ser facil saber que sou eu…rsrsrs (acho que minhas fotos sao bloqueadas mas vou liberar as do Japao caso vc tenha interesse)

      E por ultimo, tenho varias dicas de Toquio (algumas bem praticas como como por exemplo o Hyperdia.com para o metro) e outras nem tao praticas assim, mas que podem ajudar…qquer coisa eh soh gritar! ;)

    • #10237 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Mariana Maccarini

      Dri, moro em Toquio ha mais ou menos um ano e meio e sou apaixonada por essa cidade! Se vc tem em media 12 dias eu ficaria soh no Japao….mas entendo a tentacao de ir pra Seoul na mesma viagem jah que dificilmente vc sairia de Londres soh pra isso.

      Bom, eu ficaria 5 dias em Toquio:

      1- Toquio
      2-Toquio
      3- Toquio
      4- Day trip em Nikko ( http://www.japan-guide.com/e/e3800.html)
      5- Day trip em um dos ” Five Lakes” pra ver o Monte Fuji e tbm pra ver essas belezuras aqui: http://www.japan-guide.com/e/e6919.html ; http://www.japan-guide.com/e/e6917.html

      e ficaria 3 dias em Kyoto (com um dia em Nara) e o resto em Seoul!

      Eu nao sei voce, mas eu sou uma pessoa extremamente visual, e as vezes uma soh foto me faz ter certeza que TENHO que visitar tal lugar…eu nao tenho blog, mas adoro fotografia e acabo postando um monte de fotos no meu facebook (ateh demais segundo o marido! :P), entao se voce quiser dar uma olhadinha, o nome eh aquele que estah no comentario e minha foto de capa eh um Torii gigante…acho que vai ser facil saber que sou eu…rsrsrs (acho que minhas fotos sao bloqueadas mas vou liberar as do Japao caso vc tenha interesse)

      E por ultimo, tenho varias dicas de Toquio (algumas bem praticas como como por exemplo o Hyperdia.com para o metro) e outras nem tao praticas assim, mas que podem ajudar…qquer coisa eh soh gritar! ;)

    • #11452 Reply
      Carol Pascual
      Guest

      Já fui ao Japão duas vezes e na primeira fiquei em Tóquio e fui a kyoto por um dia, o que foi muito pouco. Na segunda vez fui para o sul osaka himeji. Hiroshima e arredores. Eu amo o Japão e pretendo ir de novo, para visitar Nikko fuji nara e voltar a Tóquio . Na verdade ficaria um mês mas isso não eh possível.
      Em Tóquio eh decidir o que você quer ver, eu sabia onde queria ir. Mas eh tipo Londres quando mais se fica mais coisas temos para conhecer. Com criança a coisa muda e talvez 3/4 dias Tóquio e 2 /3 kyoto. O trem bala eh ótimo mas o trajeto não eh curto.
      Dai fica a dúvida cruel ver menos e com mais tempo ou correr e ver mais em menos tempo. Com criança atrasa sou a favor da primeira pq a logística eh menor.
      Fui de Tóquio a Seul e realmente valeu a pena, fiquei duas noites e deu para conhecer bem em um pouco mais de um dia. Na verdade foi uma parada de ultima hora de uma viagem longa mas estando ali do lado não podia não ir. Certamente com crianças, um dia e um pouco não serão suficientes , então eu diria dois inteiros e quanto as noites realmente depende do voo. Nós dormimos perto do aeroporto que por sinal eh super fácil e rápido o trem para o centro de Seul.
      Viajar com babeis e toddlers eh mais fácil e eh possível fazer mais coisas, pois qualquer paradinha serve para eles, mas quando começam a caminhar dai a coisa muda de figura

    • #12022 Reply
      Patricia A.
      Guest

      Querida Dri

      Fui ao Japao em outubro de 2013 mas nao passei por Seoul…

      Meu dia foi espremido tambem, entao fizemos Kyoto 5 dias ficando no mesmo hotel e fizemos bate volta para Nara e outro para Hiroshima. deixando 2 dias e meio para Kyoto (vale muito a pena) depois voltamos para casa por tokyo e ficamos mais 4 dias por la com um bate volta para Nikko. Como a Isabela eh pequenina acho que nao vale a pena ir para disney ainda.E o melhor de dividir a viagem assim eh que voce ira fica em apenas 2 hoteis e as viagens internas serao todas de shinkan sen(trem bala)o que eh super confortavel e rapido! ajudou? beijos

    • #12311 Reply
      Marielle Juckowsky
      Guest

      Oi Dri, tudo bem ?
      Eu estive no Japão em abril/2013, exatamente na época da Cherry Blossom…e isso realmente foi lindíssimo !
      Ficamos 14 dias por lá, conseguimos conhecer algumas cidades e passamos por experiencias diferentes… como: acordar com um terremoto em Kyoto, banho de onsen, jantar de pijama (roupa tradional japonesa) comer comidas indecifráveis (algumas supreendentes … outras nem tanto), me hospedar num Ryokan onde ninguém falava ingles (nem no Ryokan e nem na cidade… e viva a mimica !!) e embarcar num trem bala errado, sozinha e com toda a bagagem… sendo que o marido ficou na estação comprando uma garrafa de água…. é história para contar !

      Quando eu comecei a planejar a viagem, tive muita dificuldade de conseguir encontrar dicas, blogs e referencia de hoteis, local para se hospedar, quantos dias ficar em cada cidade (montar uma base e fazer day trips)… e resolvi entrar em contato com uma agencia de viagens indicada pelo site oficial do Japão e pedir ajuda, para definir o roteiro e fechar as hospedagens… e vou te falar que foi a melhor coisa que fizemos, pois os hoteis eram muito bem localizados (muito proximos das saídas do metro) e eles passaram o como chegar super mastigado… e acredite, me sinto “descolada” em meios transporte pelo mundo… o de Tokio é bizarro nos primeiros dias !! Até vc decifrar as coneções, as linhas que são válidas para o JR pass e que não são… e entender tudo, são longos momentos com cara de ponto de interrogação, sabe ? Se tu quiseres, posso te mandar o e-mail com o meu roteiro e o arquivo que eu recebi da agencia de Tokyo.

      Posso te dizer que eu gostei do Japão, amei Tokyo, me surprendi positivamente com Hiroshima, achei Kyoto bem bacana, mas no final da viagem eu já estava um pouco cansada… é uma cultura bem diferente, as vezes hábitos bem estranho e a dificuldade de se comunicar cansa… Talvez 10 dias fosse o ideal pra mim, mas não daria pra conhecer tudo o que fizemos. Porém se tu perguntares para o meu marido, ele vai dizer que amou, que foi incrivel, e tudo mais… Enfim, cada um vive a experiencia de forma distinta !!

      Meu roteiro foi fechado com a http://www.mytokyoguide.com e quem me atendeu foi a Eri Oohata <Eri.Oohata@MyTokyoGuide.com>

      Segue:
      April 1st – Arrive Tokyo
      Accommodation – Hotel Sardonyx Ueno
      April 2nd – Tokyo
      April 3rd – Tokyo
      April 4rd – Tokyo – bate -volta para 5 Lakes – Mt Fuji
      April 5th – Tokyo
      April 6th -Travel to Takayama by Bullet Train
      Accommodation – Hida Plaza Hotel
      April 7th – Explore Takayama & Shirakawa-go at Lisure
      April 8th – Travel to Kyoto by Bullet Train:
      Accommodation – KYOTO ROYAL HOTEL & SPA
      April 9th – Kyoto
      April 10th, 11th, 12th – Explore Kyoto at Leisure:
      – Change Hotels to the Rihga Royal Hotel Kyoto
      *num desses dias em Kyoto fizemos bate- volta Hiroshima, em outro fomos para Nara
      April 13th -Travel to Izu-Atagawa by Bullet Train:
      Accommodation – Katara Resort & Spa (Izu-Atagawa Hot Springs) – essa é a cidade e o hotel que ninguém falava ingles !!
      April 14th – Bullet Train to Tokyo:
      Accommodation – Hotel Sunroute Higashi Shinjuku
      April 15th – Tokyo
      April 16th – Depart from Tokyo

      Tokyo merece bastantes dias, pq além de linda tem muitas coisas para conhecer e eu gosto de caminhar bastante para “sentir” a cidade… mas com a Bela, cujo ritmo de viagem é diferente, tu precisas pensar bem no teu roteiro. Eu me preocuparia em ver bem a temperatura… pois nos pegamos MUITA chuva… e frio bem gelado até chegar em Kyoto, nossas fotos são com guarda-chuva ! Para um casal de férias… tudo é alegria, porém com criança, as coisas mudam um pouco !

      Se tu precisares de ajuda, estou a disposição !! Pode me escrever !!
      E já estou aqui no site, mergulhada nas dicas de Kuala Lumpur, Camboja, Singapura e Indonésia… my next trip :)

      Beijo
      Marielle

    • #12348 Reply
      Marta FG
      Guest

      Teste.

Viewing 6 reply threads
Reply To: Japão e Coreia do Sul
Your information:




Voltar para a Home