22 Feb 2010
18 comentários

Safari no Deserto

Dicas de Viagens, Dubai, Emirados Arabes

Um dos highlights de qualquer viagem a Dubai é um safari no deserto, ou como eles chamam o Dune Bashing. O safari no deserto é a versao Arabica e bem mais estruturada, dos passeios nas dunas no Nordeste Brasileiro. Com direito ao motorista perguntando “com emoção ou sem emoçao” e tudo mais!

O nosso passeio foi feito com a empresa Planet Safari (nao consegui achar um link que funcionasse, e reservamos direto no nosso hotel – não é preciso fazer reserva com antecedencia, a nao ser que sua viagem seja bem corrida), e todas programações sao basicamente a mesma – o pacote que gira em torno dos 50 dolares, inclui um guia que vai te buscar no seu hotel ou em qualquer outro lugar da cidade cerca de umas 3 da tarde. Entao dirigimos para fora da cidade em direção do Deserto da Arabia, por cerca de uns 45 minutos. Os jeeps se encontram no ultimo posto de gasolina antes do deserto, onde todos os pneus sao esvaziados (que eu aprendi que é o segredo pro carro nao atolar na areia), e dai pra frente sao dunas, dunas e mais dunas.

Como os outros turistas no nosso carro concordaram numa programação “com emoção”, nosso motorista Ashqar, se empolgou e praticamente nao seguia uma unica linha reta!

Nosso Jipe, super ultra reforçado (segundo Ashqar, é relativamente comum que volta e meia os carros capotem, caso a areia esteja muito mole – mas nunca ninguem se machuca. Apenas emoção extra!), deslizava nas dunas, subia e descina, fazia curvas vertiginosas e chegavamos a nos “enterrar” na areia (ele conseguia dar umas viradas que a areia cobria o carro como se fosse uma onda de agua!), e na primeira parada do dia (apenas 30 minutos depois de entrar no deserto de verdade) eu já estava SUPER enjoada (pra piorar pegamos o banco de tras, que é oque pula e sacode mais!).

Dai pra frente, todos os jeeps da empresa seguiram deserto adentro em conjunto, e os motoristas (mais ou menos arriscados, depende dos turistas de cada carro) ia se revesando numa “coreografia” pelas dunas, e assim alem da “emoção” propria de cada carro, ainda podiamos assistir os malabarismos dos outros grupos!

Um pouco antes do por do sol, paramos numa fazenda de camelos, que foi legalzinho, mas alguns turistas se empolgaram tanto (a fazenda estava com alguns bebe-camelos!) que acabaram atrasando a caravana deserto a dentro, onde iamos assistir o por do sol no meio das dunas.

Por isso acabamos tendo pouquissimo segundos pra aproveitar (a.k.a fotografar!) o por do sol no meio do deserto…. mas foi lindo demais!

De lá, seguimos com os malabarismos, até que chegamos no “acampamento” Beduino, onde serviram um jantar tipcamente Arabe com direito a show de dança do ventre.

O acampamento, obviamente era totalmente fake, mas com intenção de reproduzir como a antiga população dos Emirados viviam a até poucos anos atras.

O show de dança do ventre tambem foi legalzinho (mas fiquei meio decepcionada por colocarem uma russa de cabelo pintado de preto pra dançar…) e quando a dançarina pediu voluntarios pra “aprender” a dançar, obviamente meu dignissimo esposo, nada timido foi logo o primeiro a levantar e me dar a camera fotografica! Só isso já valeu o passeio inteiro!

Alem disso, os “acampamentos” sao cheios de atividades tipicas pra entreter os turistas enquanto o jantar nao fica pronto, incluindo tatuagem de henna, passeio de camelo, sandboarding, lojinha de souvenir etc.

No total o passeio inclui tudo (jantar, bebidas, translado, etc, etc) e dura cerca de 6 horas, começando sempre no fim da tarde.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
18 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
18 comentários
  1. Priscila - 22/02/10 - 14h45

    Oi Adriana tudo bem?
    Eu vi q vc reserva hoteis pelo site booking.com nao eh? qdo vc escolhe o hotel e coloca a data pra ver se tem disponivel, o preço q aparece é a diária do quarto ou o preço é por pessoa? Obrigada pela ajuda
    Priscila

    Responder
    • Adriana - 22/02/10 - 18h32

      Oi Priscila,
      Sim, eu geralmente faco todas as minhas reservas atrasvez do Booking.com e a meneira que eu suo o site eh a seguinte:
      seleciono o destino (cidade) e a data que quero ir; dessa maneira o site jah mostra apenas os hoteis que estarao disponiveis naquela data especifica, e se eles teem alguma promocao especial e tal.
      Depois eu seleciono por preco (geralmente sempre ficamos no hotel mais barato que estiver disponivel) e ai entre as opcoes mais baratas eu seleciono os que tem melhores ratings e feedback de outros hospedes, e assim vemos se o hotel tem boa localizacao, se eh relativamente limpinho (nao somo muito exigentes quando escolhemos o hotel mais barato de uma determinada cidade!), se eh facil de achar, se tem bons links com o transporte publico e afins.

      Responder
  2. Carol Sequeira - 22/02/10 - 15h07

    Oi Dri,

    Sem dúvida alguma, está foi uma das viagens que as informações, conteúdos, fotos e novidades, me deixaram curisosas a conhecer cultura tão diferente.
    Parabéns, por todos os posts e dicas, Parabéns mais uma vez pelo seu niver e sem sombra de dúvida, seu blog está fascinante a cada dia, com uma evolução enorme neste último ano. Adorei!!!!!!!!!!!!!

    Bjos
    Carol

    Responder
    • Adriana - 22/02/10 - 18h29

      Obrigada Carol!
      Que bom que o blog esta agradando!

      Responder
  3. Thaís Nascimento - 22/02/10 - 16h24

    Adoooro esses passeios pelas dunas, principalmente o de Natal! Mas realmente a estrutura desse de Dubai é de outro mundo, queria que o carro capotasse cmg dentro hahaaah curiosa mor!
    O Aaron parece engraçadíssimo! Só de se voluntariar pra dançar dança do ventre nas arábias.. hahuahauhah Muito bom!
    Bjuss Dri

    Responder
  4. helo - 22/02/10 - 17h26

    dri, ficou linda demais essa foto sua com o deserto ao fundo!!! muito modelete!!! ah, esqueci de te falar, no sbado eu , a fe e a flavia mandamos uma msg pra vc pra sair na tv lá na balada, mas não saiu, acredita??? fomos enganadas, ahahahaha!! anyway, a msg dizia parabeeeeens ou algo assim!!!! bj

    Responder
    • Adriana - 22/02/10 - 18h28

      Hhahaahah! mentira que vcs iam me fazer pagar esse mico!
      Mas fui firme e forte, e NAO subi no palco pra dancar no pole ateh o fim da madrugada e o fim da minha dignidade! hahahah

      Responder
  5. Marília Lucena - 22/02/10 - 18h51

    hahahahaha… Aaron é o máximo, nem um pouco tímido rsrsrsrs…
    Sua foto com o deserto de fundo tá lindaaaaa!!!
    Não vou mentir que queria que o carro capotasse, se fosse eu lá rsrsrs…
    Essa sua viagem a “Do buy” foi massaaaaa demaaisss… :)
    Dri, descobri um blog e, enquanto estava lendo, lembrei de vc e do Aaron. Tem um post falando sobre a República das Maldivas. Você já pensou em conhecer? Vocês poderia ir para lá para comemorar uma 2ª, 3ª lua de mel… dá uma olhadinha:
    http://www.blogdamariah.com.br/archives/7721
    Beijooooooo

    Responder
    • Adriana - 22/02/10 - 19h04

      Ai neeeem fala nas Maldivas! Esta demais no topo da nossa lista, mas como vc pode imaginar, nossa lista eh grande demais!! E ainda estamos numa fase da vida que queremos fazer mais cosias gastando menos dinheiro e Maldivas eh caro DEMAIS! Alem disso sempre acabamos dando preferencia a lugares onde temos mais opcoes “aventureiras” de cosia spr afazer doque apenas ficar sentada na praia lagartixando… (nao eh muito minha praia, preciso estar fazendo cosias o tmepo todo).
      Mas quem sabe as Maldivas nao rola ano que vem?!

      Responder
  6. Melanie - 22/02/10 - 20h03

    Parabens!!
    seu blog é simplesmente fantastico!!!!!sem sombra de duvida um dos melhores!!!

    Responder
    • Adriana - 22/02/10 - 20h05

      Obrigada Mel!

      Responder
  7. Carla - 24/02/10 - 18h14

    Dubai é um destino que com pouca prioridade aqui em casa, mas este passeio de voces deu uma ponta a mais de vontade!!!

    Responder
  8. Viviane - 07/09/10 - 16h50

    Parabéns pelo blog! Estamos indo pra Maldivas e Dubai agora em setembro e adorei suas dicas!!! Lendo outros blogs estava mais empolgada com as compras mas agora lendo o teu “cai mais na real”!!! Estava querendo compra um Ipad lá, mas será q vale mais a pena tentar comprar no Duty Free??

    Responder
  9. Fernanda - 23/02/11 - 21h26

    Oi, adorei o blog, não consigo parar de ler sobre Dubai!! Estou indo agora em Abril, e suas dicas serão muito uteis!! Muito obrigada.

    Responder
  10. Vanessa - 23/03/11 - 20h50

    Oi Adriana, muito legal o seu blog!
    Vou pra Dubai em abril, você tem algum hotel ou bairro pra me indicar onde eu possa ficar? Estamos procurando algum 3 ou 4 estrelas…Muito obrigada! Beijos

    Responder
  11. Vanessa - 24/03/11 - 01h32

    Oi Adriana, muito legal o blog! Vou em abril pra Dubai e queria umas dicas. Vc indica algum hotel, qual area é melhor? Estamos pensando em ficar num 3 estrelas…Muito obrigada! Beijos

    Responder
    • Adriana - 24/03/11 - 08h49

      OI Vanessa,
      Na seria de posts sobre Dubai, tem um post especifico sobre acomodacao e areas pra procurar hotel. Da uma olhadinha por la!

      Responder
  12. […] guia num esquema meio “safari no deserto” – mas bem diferente do que fizemos em Dubai, por exemplo, pois nao foi em nenhum momento um passeio de “aventura”, e sim uma visita […]

    Responder