24 Mar 2010
13 comentários

Trocado

Dia a dia

O Aaron tem uma mania que nao consigo entender: ele tem total aversao a moedas e qualquer tipo de trocado!

Na verdade é uma questão de costume, e como o dolar Americano nao usa muitas moedas, que sao consideradas apenas “change” (troco), no dia a dia o cerebro dele nao processa a utilidade das moedas – mas ao contrario do Dolar Americano, a Libra Esterlina (assim como o Euro, Real e afins) tem MUITAS moedas, e nao sao apenas “troco”, e sim dinheiro: moedas de 1 libras, 2 libras, 50 pence, e assim por diante.

Mas nao adianta. Nao adianta que ele esteja com o bolso cheio de moedas. Se tiver que comprar alguma coisa que custe 4,67 Libras, ele automaticamente entrega uma nota de 5 libras – ou pior, de 10 ou 20 libras, muitas vezes recebendo o troco interiro de moedas, que se juntam com as outras moedas nao usadas em seu bolso.

Entao todo dia, a chegar em casa, a primeira coisa que ele faz é despejar todas as moedas numa tijeta que coloquei ao lado da TV (coloquei a tijeta ali, pq antes as moedas se espalhavam e reproduziam por todos os cantos da casa onde esvaziava os bolsos).

Eu vivo enchendo o saco dele pra usar as moedas, mas ao contrario, ele é que me acha louca de ficar contando moedinha na fila do Stabucks! mas me desculpem… se eu vou pahar um caffe latte que custa 3,15 libras eu vou pagar com (por exemplo) 1 moeda de 2 libras + 2 moedas de 1 libra + 1 moeda de 10 pence + 1 moeda de 2 pence + 3 moedas de 1 pence (ou qualquer outra possivel combinacao de moedinhas pra se chegar a 3,15!).

Ele acha isso um absurdo, sendo que poderia ter usado a nota de 5 que esta dando bobeira na minha carteira, e economizar 45 segundos do meu dia. Já pra mim, que cresci em paises que usam moedas que vale dinheiro, usar moeda é a mesma coisa que usar notas.

Volta e meia vamos usando as moedas na tijela, pra dar gorjeta ao entregador, dar um pulinho no supermercado pra comprar leite, e afins. Mas ao longo dos meses a tijela LOTA de moedas, a ponto de nao caber mais nada!

Entao essa semana, sentamos no chao da sala, espalhamos TODAS as moedas no chao, separamos as moedas estrangeiras (porque as sobras de todas as viagens tambem vao parar na tijela, entao temos moedas do mundo todo!) e no fim começamos a contar uma por uma.

Fizemos montinhos de moedas de 2 libras, 1 libras, 50 centavos, etc; o Aaron foi no banco e pediu saquinhos de troca, e hoje depois de TODAS as moedas contadas, empilhadas e ensacadas, ele levou tudo no banco. Resultado, quase 300 libras!!

Gente, isso eh muito dinheiro, desperdiçado ao longo de meses e dando bobeira na nossa sala!

E como eu “incentivei” que ele contasse tudo, e ainda ajudei a contar e ensacar aquele mundarel de moedinhas, de quebra ainda lucrei uma parte! Ha!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. lucia - 24/03/10 - 19h05

    Minha irma tb coleciona moeda. Ate brinco que ela poderia matar alguem se desse uma bolsada na cabeca de uma pessoa, rs.

    Eu tn nao conto moeda. Se tenho alguma nota na carteira, uso a nota e fico com o troco. Mas pra falar a verdade eu nem lembro da ultima vez que usei cash pra pagar algo, a gente so usa o bank/debit card pra absolutamente tudo aqui. Bjos

    Responder
  2. Patriciauk - 24/03/10 - 19h23

    Aqui as criancas que acabam ficando com as moedas entao qdo o cofrinho esta cheio a gente vai la no sainsbury, eles tem uma maquina em que vc jogs todas as moedas misturadas e ela conta o dinheiro e devolve moedas estrangeiras. Dài meninos podem comprar um brinquedo novo!

    Responder
  3. glau - 24/03/10 - 20h09

    engracado escrevi sobre dindin trocados e afins ha alguns dias no blog, tb fiz isso com marido aki, juntei as moedas dele e arrecados varias, mas ele ja gosta de um trocado dai fico esperta hahaa
    .-= glau´s last blog ..Money in Money out =-.

    Responder
  4. Eliane Pechim - 24/03/10 - 21h14

    Engraçado, vejo as pessoas usando muitas moedas por aqui, se bem que são sempre mais pra pagar o estacionamento ou coisas mínimas assim, e acho incrível como eles sempre têm troco, não é aquela coisa como no Brasil: “posso ficar te devendo 5 centavos?” Eu sou como seu marido, ODEIO moedas e tento ao máximo não usá-las. Me incomodo só de tê-las na minha carteira. Em geral o que fazemos é juntar todas essas moedas numa caixinha e depois levamos no banco e trocamos por notas. Moeda é realmente um saco!

    Responder
  5. helo - 24/03/10 - 22h02

    aqui em casa a gente coloca as moedas de 1, 2 e 5p em um porquinho cofre!!! quando lotas vamos trocar na maquina q troca moedas por notas no asda!!!! : )
    .-= helo´s last blog ..Surtei =-.

    Responder
  6. Maria Antonietta - 24/03/10 - 22h25

    Dri,
    isso mesmo! Todo dinheiro é dinheiro e eu sei muito bem quanto custa ganhar o meu! Lembro da primeira vez que fui à Europa com três amigas, viagem estilo mochilão (leia-se “sem dinheiro”!). O jeito era contar tudinho, principalmente se a moeda é de euro! E, atualmente, as moedas da latinha do meu marido estão sendo super úteis para ir à manicure toda semana, já que se eu não usar elas vão se acumulando!Isso sem contar a felicidade da dona do salão quando eu chego com aquele tanto de dinheiro trocado! Muito bom!

    Responder
  7. Lu Francesa - 25/03/10 - 01h02

    Nossa!!!! Qto dinheiro !!!rsrs
    Acho q na Europa ainda se usa mais moeda q no Brasil.
    Eu tenho um saquinho de moedas de 1 e 2 centavos,mas dá uns 3 euros somente ,rs,rs

    Beijocas

    Responder
  8. Rafaela - 25/03/10 - 14h11

    Olá Dri !!! Impressionante!!!
    Eu adooooro moedas, tenho até uma pequena coleção.
    Sempre valorizei pra caramba e vi como dinheiro .
    Já o meu namorado detestava moedas e sempre me dava todas hahahah ( eu achava otimo). De tanto “educá-lo ” em relação a isso, ele aprendeu ;// e eu perdi meus trocados hahahahaa
    bjosssssss

    Responder
  9. Quezia - 26/03/10 - 09h39

    Deve ser mau de homem Dri! Aqui em casa e a mesma coisa, entao fiquei esperta, eu como nao tenho problema com moeda, pego todas e dai pago o meu cafe, almoco, cha da tarde, etc… mas agora o dinheiro tem outra finalidade, estou de olho comprido na Alexa da Burberry como e muito cara demais da conta, resolvi que as moedinhas vao me ajudar a chegar la – quem sabe em 2013 eu tenho uma ;-)

    Responder
    • Adriana - 26/03/10 - 17h25

      Ai, ai… Alexa… Swoon….

      Responder
  10. Neide - 28/03/10 - 08h22

    Aqui as moedas são extremamentes uteis, se faltar um iene não tem desconto. Eu procuro sempre que possível desová-las, senão a carteira fica até deformada com tantas moedas acumuladas. Quando viajo ao exterior, as vezes por não estar familiarizada com o dindim local, tenho dificuldade em repassá-las.Então, eu separo algumas para minha coleção e o restante eu deposito naquelas urnas da UNICEF que geralmente tem nos aeroportos.

    Responder
  11. Mi casa, tu casa! - 14/10/10 - 18h04

    […] e agora viraram aparadores do corredor. Então colocamos uma tijela pras tralhas e moedas do Aaron (lembra que contei que ele tem fobia de moeda? Entao em vez de reclamar e tentar mudar essa mania, criamos um espaço especifico pra isso – […]

    Responder
  12. Jaque - 15/10/10 - 01h29

    Dri, adorei a mania do teu marido! Eu já fiz isso uma vez (agora não estou podendo ‘perder’ moedas pela casa) e sempre rende belos presentes fora de época!

    Responder