10 May 2010
33 comentários

Cocoon

Dicas de Londres, Pub & Restaurantes

O restaurante Cocoon, na Regent Street, é um restaurante Pan-Asiatico que já ganhou um monte de premios culinarios, além de ser considerado um dos melhores e mais badalados restaurantes de Londres.

A culinaria tem inspirações Japonesas, Chinesas e Tailandesas, além de um cardapio de cocktails “exoticos” que complementam o ambiente.

A decoração é um caso a parte! O Cocoon definitivamente nao é o tipo de restaurante onde uma mesa fica esbarrando cotovelos com a mesa ao lado, e a filosofia deles é que cada mini-ambiente seja um “Cocoon” (casulo). O salão principal tem seis areas diferentes e interligadas, com mesas e cadeiras futuristicas e iluminação individual.

E foi lá o lugar que escolhemos pro encontrinho de blogueiras e leitoras que rolou em Londres semana passada. O encontrinho foi organizado pela Mariah, que convidou algumas leitoras, que acabaram conviando outras e um novo grupo se conheceu em Londres!

Os cocktails descem facil… facil…

Eu a Fe e a Hilda já nos conheciamos de ooooutros carnavais, mas foi super legal conhecer outras Brasileiras-interneticas em Londres, cada uma com sua historia, mas todas com o mesmo interesse por blogs!

Acabamos passando horas no Cocoon até que praticamente fomos expulsas de nossa mesa, mas definitivamente não queriamos que a noite acabasse, entao aproveitamos que estavamos na area de Londres que provavelmente tem a maior concentração de bares por metro quadrado e fomos esticar a noite num pub; O escolhido foi o “Shakespear’s Head” que fica na Carnaby Street, praticamente ao lado da Liberty of London.

Momento “de parar o transito” pra conseguir tirar uma foto do grupo com a maquina no automatico pendurada no sinal de transito!

E claro a noite nao poderia acabar sem uma jarra de Pimm’s pra contar historia!

Cocoon

http://www.cocoon-restaurants.com/

65-67 Heddon Street
London W1B 4EA, United Kingdom

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
33 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
33 comentários
  1. Ana - 11/05/10 - 00h35

    Ai Dri!
    Amo o Cocoon, que saudades de London…
    Era um dos meus lugares preferdos p/ encontrar as amigas.
    Adoro seu blog!
    XXX

    Responder
  2. Carol - 11/05/10 - 03h52

    Oi dri!

    Venho fazer uma critica construtiva ao teu blog, sou fa do teu espaco, mas ultimamente tenho lido soh coisas sobre Londres!! Tudo bem, tudo bem, tu da otimas dicas, mas to sentindo falta de ler outros assuntos por aqui, que foi o q sempre me interessou e eh isso que me motiva a entrar diariamente. Soh que os ultimos posts pra mim estao kinda boring, eu adorava tanto ler variedades!!! Nao quero causar polemica sendo a chata, e eh obvio que sei q o blog eh teu e tu escreve o q desejar, mas era soh pra deixar registrado!

    Beijos ;)

    Responder
    • Adriana - 11/05/10 - 06h31

      OI Carol! Pode criticar a vontade! Criticas construtivas e bem educadas sao sempre bem vindas!
      mas vc tem razão, tenho falado muito sobre Londres, e é totalmente intencional! Por varios motivos… e aliais tambem é consequencia de criticas construtivas do passado, afinal moro em Londres e sempre falei muito pouco sobre a cidade… afinal moro aqui, entao Londres sempre ficou em segundo plano, e dava muito mais “atenção” a posts sobre outros lugares, e outras viagens… Mas aí esquecia que por mais que falar sobre Londres seja uma coisa meio “dia a dia”, Muita gente passa aqui justamente procurando dicas “expert” da cidade, e eu tenho muuuuuitas, só nunca tinha falado delas no blog.
      Além disso tá rolando uma falta de assunto generalizado em outras areas, sabe?
      Logico que nao estou deixando de postar outras coisas pra falar de Londres… claro que nao, mas enquanto nao rolam outros assuntos e continuo trabalhando como uma condenada, pelo menos o blog nao fica abandonado as moscas!
      Sempre que tiver outras coisas pra falar, falarei… mas se não, vou “enchendo linguiça” com posts sobre Londres, que infelizmente pra voce é kinda boring, mas pra muita gente, é super interessante!
      (e aliais, sugestões de posts são sempre bem vindas!)
      Bjs
      Dri

      Responder
  3. helo - 11/05/10 - 09h30

    blaaahhhhh q post mais sem graca!!!! rsrsrs : )

    Responder
    • Adriana - 11/05/10 - 09h33

      HAHHAHAHHA
      Faltou vc lah fofocando com a gente!

      Responder
  4. Hilda - 11/05/10 - 11h01

    Foi muito legal… Suas fotos ficaram lindas!!! Qdo vc puder, tem como me mandar a que estamos na rua? rs Foi tao engracado parar a galera em plena Regent Street.

    Ontem eu estava lendo seus posts sobre Istanbul, queria muito experimentar o banho turco, mas o Stu nao topa nem a pau. Eu falei p ele q vc com seu marido, mas nem assim ele se animou. Acho que a ideia de homem praticamente nu esfregando as costas dele nao ajudou muito. No nosso hotel tem algumas salas de banho e saunas, nao sei direito como eh, mas nao acho que eh a mesma coisa.

    Bjs
    .-= Hilda´s last blog ..Salisbury =-.

    Responder
    • Adriana - 11/05/10 - 11h04

      Pois eh, foi dificil de converncer o Aaron tambem, minha sorte eh que ele mal sabia oque era ateh chegar lah e jah ser tarde demais…. heheheh! Ignorance is a bliss….

      Pode deixar que mais tarde te mando a foto da regent Street em alta resolucao!

      Responder
  5. Michelle - 11/05/10 - 12h11

    Muito bom o encontro! Adorei! e espero uma breve oportunidade p/ conhecê-las + um pouquinho!
    Seguramente me vou deliciar com todas as suas dicas de viagem!! amo viajar e suas sugestões irão ser bem aproveitadas..hahah

    Pode me incluir no mailing list da foto da Regent St.??

    Bjo

    Responder
    • Adriana - 11/05/10 - 12h13

      Claro!! Mando pra vcs hj de noite!

      Responder
  6. Elizabeth - 11/05/10 - 14h22

    Oi Dri

    Eh a Beth amei conhecer todas vcs e as fotos..
    depois v manda pra mim pls? eu ja mandei e-mails pra gente se encontrar mes que vem de novo…

    Bjs
    Elizabeth

    Responder
  7. Elizabeth - 11/05/10 - 14h26

    Oi Dri

    Manda as fotos pra mim tb! Vamos nos encontrar mes q vem?

    BJs

    Responder
  8. Izabela - 11/05/10 - 14h30

    Eu estou adorando essas dicas de Londres, não para não…
    Amo Londres e estou planejando voltar ainda esse ano, e estou anotando todas as dicas de lugares legais, pois este ano terei mais tempo pra curtir restaurantes, etc (na minha última visita, era a 1a vez do meu namorado em Londres e tínhamos só 4 dias, então foi beeeem corrido).
    Bjo

    Responder
    • Adriana - 11/05/10 - 15h12

      Que bom que vc esta gostando das dicas! Pode deixar que muitas mais dicas veem por ai. O blog continua o mesmo, mas resolvi dar mais atencao a minha cidade do coracao, que antes sempre ficava pra escanteio entre tantas outras viagens.. hehehe

      Responder
  9. Daiane Tozzi - 11/05/10 - 14h43

    hummmm
    esse blog ta ficando meio sem graça adriana…

    Responder
    • Adriana - 11/05/10 - 15h12

      Pois eh, mas como eh impossivel agradar a gregos e troianos (e nem sequer vou tentar), cada um le oque gosta! :-)

      Responder
      • Paula - 11/05/10 - 15h44

        Dri seu blog é ótimo! Como não conheço londres, a cada post dá mais vontade de conhecer. beijos

        Responder
  10. dani - 11/05/10 - 15h35

    oi Dri, meu hotmail tá com problemas e nem sei se vc me mandou um email, mas tudo bem. Adorei o post. Q lugar lindo!!!! Todas as bloguetes moram em londres (eu sei que a Mariah não mora pq leio o blog dela)? Continue colocando os posts de londres pois eu não conheço a cidade ainda e estou adorando as dicas e quem não gostar, que não leia né?
    Beijos!!!!

    Responder
    • Adriana - 11/05/10 - 15h44

      OI Dani, Isso mesmo. Todas moramos em Londres, e a Mariah que organizou o encontrinho pelo Twitter, para coincindir com a viagem dela.

      Responder
  11. Carol - 11/05/10 - 16h18

    Driii, vc só aumenta a minha vontade de morar em Londres!! afffff…….lógico que isso não é possível né, mas tô pensando em passar um mês fazendo curso de aperfeiçoamento de inglês nas férias…tô olhando no London School of English…iria voltar pro Brasil feliz mas sem um olho!! hahahahaa….caro demaaais!! Se eu não achar nada mais barato vou acabar indo pra NY mesmo, mas queria tanto que fosse Londres, eu amo demais esse lugar!!! Meu marido quer ir tbm, por isso tô procurando algo mais em conta pq 2 é phoooda…

    Durmo e acordo pensando nisso…meu sonhooooo!!! E vc só piora as coisas…rs…. Bjooo

    Responder
    • Adriana - 11/05/10 - 16h37

      Ah…. juro que a intencao eh das melhores!! E eh pra deixar todo mundo com vontade de conhecer Londres mesmo! :-)

      Olha, oque nao faltam sao bons cusrsos de Ingles aqui em Londres, e com certeza vc vai achar algum que cabe no seu bolso! Dah uma olhadinha na categoria “Cursos de Ingles” ali do lado, e tem um post com sugestoes de cursos de Ingles e varias dicas dos leitores que jah vieram e testaram!
      Outra dica eh a Universidade de Westminster, onde fiz meu mestrado. O departamento de linguas deles eh otimo e tem uma amiga minha que vai fazer um curso de Business English com eles esse ano. Nao sei se eh caro ou barato, mas sei que eh bom!

      Responder
      • Carol - 11/05/10 - 16h49

        Ahhh, vc acha que já num olhei? rsrsrs…entrei nessa categoria e já anotei todas as escolas citadas nos comments, já até achei algumas com preços melhores!! Vou estudar cada uma com calma!!

        Vou olhar na Universidade tb!! O que quero é exatamente Business…mas tem que ser intensivão pq vou tirar 1 mês de férias, não tenho tanto tempo sabe!! Mas já vai ser ótimo poder passar um tempo aí, estudar vai ser só um detalhe!! rsrsrs

        Responder
        • Adriana - 11/05/10 - 16h54

          Hahahahah!
          Que bom!

          Responder
  12. Carol - 11/05/10 - 17h16

    Claro, achei que fosse exatamente por uma falta de assunto mesmo… afinal, as vezes não tem nada mto interessante né? Não to dizendo que não gostei (como alguém falou ali em cima, se passei essa impressão, desculpa!) É que as vezes venho aqui e vejo que as críticas são mal interpretadas (ou a pessoa é mto sem noção msm).
    Enfim,deixo claro que adoooro esse lugar aqui! Teu blog é o único site separado no meu iPod! HAHAHAHA
    beijos :)

    Responder
    • Adriana - 11/05/10 - 17h20

      POis eh, as vezes a “vida real” acaba ocupando todo espaco do meu dia e falta tempo de pensar em nada mais elaborado, ou simplesmente nao tem nada legal pra contar mesmo! afinal ninguem ia querer ler sobre como minha chefa eh mala! :-)
      Mas entendi sua critica, e reconheco que realmente ando falando mais de Londres doque o normal – mas como vc pode ver em alguns dos outros comentarios, tem bastante gente que gosta desse tipo de dica e tals…
      Entao vou fazendo oque der!

      Mas pode deixar que amanha estou embarcando pra Israel (se os vulcoes loucos do planeta terra permitirem!) e a programacao do blog volta ao normal!

      Responder
      • Daiane Tozzi - 11/05/10 - 22h49

        obaaaa!!!!

        Responder
  13. MANUELA - 11/05/10 - 18h56

    Dri nunca mais eu tinha comentado aqui, vim hj so pra dizer q estoua amando essa “nova” fase, mais british do blog… perfeito,nao para naoooooo!!mt melhor, ja passei uma temporada ai e adorava “viajar” lendo e revendo os lugares! beijosssssssssssssssssssssssssssss e o blog ta perfeito, a melhor fase dele :)

    Responder
    • Adriana - 11/05/10 - 20h31

      Eba!!
      Pode deixar que muitas dicas ainda virão!

      Responder
  14. sisi - 12/05/10 - 03h21

    Adriana,

    Uma dúvida sobre a vida em Londres, como são os ingleses? Você tem amigos ingleses de fato, que vc sai, frequentam a sua casa, ou a maioria dos seus amigos são imigrantes? Eles são preconceituosos, ou convivem bem com essa quantidade de gente de outos paises?

    Responder
  15. Jacqueline - 12/05/10 - 15h47

    puxa! quando estive em Londres em Março eu quaaaase entrei no Cocoon… da proxima vez nao vai faltar! òtimo o encontro das blogueiras!
    Boa viagem pra Israel!
    bjo
    Jacq

    Responder
  16. Renata - 12/05/10 - 20h42

    Eu adoro “viajar” por esse blog, mas tb amo me transportar pra Londres diariamente!! :-))

    Pra mim, o blog continua maravilhoso!!!

    Bjs

    Responder
  17. Sophie - 12/05/10 - 21h53

    Oi Dri

    Concordo com a Manuela … o blog esta definitivamente na melhor fase ever!
    Jah pensou em escrever algum tipo de livro e talz?

    Aproveite Jerusalem. Ahhhh vai a Croacia mesmo? Estou indo visitar a sogra na Austria e vamos passar uns dias na Slovenia e depois Croacia. Pensando em Split, esperando por dicas :)

    Sophie xx

    Responder
  18. Rosa Monica - 14/05/10 - 12h56

    Oi Dri adorei vê-las tds juntas!!!Deve ser ótimo esses encontros, ñ conheço as outras , apenas vc e Mariah.
    Aproveite bem a viagem!!!
    Bjos.

    Responder
  19. Bruna - 14/05/10 - 17h47

    Ei Dri,

    vc pode me incluir no mailing para receber as fotos?! Ficaram ótimas!

    bjs e aproveite Israel!

    Responder