05 Jun 2010
10 comentários

LAB – London Academy of Bartending

Amigos, Bares & Baladas, Dicas de Londres, Inglaterra

Sexta a noite começaram os eventos de comemoração do aniversario do Aaron. Eu geralmente não ligo muito pto meu aniversario, mas em compensação ele é daquelas pessoas que já começa a falar no proprio aniversario meses e meses antes, faz lista de presentes (menor cerimonia em dizer que ele prefere ganhar…) e altos planejamentos.

Esse ano como ele anda viajando muito a trabalho e daqui a pouco começa a Copa do Mundo, desistimos de fazer um churrasco aqui em casa. Entao pra compensar, teremos comemorações espalhadas por todo o mes de Junho!

A primeira foi ontem a noite, onde juntamos um grupo de amigos no bar LAB, o London Academy of Bartending no Soho.

Esse bar foi uma descoberta! Apesar de ficar na Old Comprton Road, que é uma das principais ruas do Soho, entre Leicester Square e Totenham Court, é um bar bem low profile que totalmente some entre as luzes de neon e filas nas portas dos outros clubs da região, mas no subsolo funciona a academia de Bartending de Londres!

O LAB é considerado um dos “London’s best kept secret” e o melhor cocktail bar da cidade, e justamente porque nunca foi “descoberto” nem nunca virou modinha turistica.

O menu de drinks e cocktails é literalmente um livro, com mais de 200 opções, mas nem se preocupe com isso: basta ir no bar e dizer pra um dos bartenders oque vc prefere num drink: qual bebida alcoolica, se prefere doce ou amargo, com fruta, sem fruta e pronto. Eles inventam na hora um cocktail novinho pra voce!!

Isso sem falar que apesar dos preços, relativamente baixos pro bairro (os cocktails custam uma media de 6 ou 7 libras), cada drink é um show a parte – os bartenders sairão de lá pra trabalhar nos melhores bares e restaurantes da cidade e não poupam esforço pra impressionar os clientes: cospem fogo no teto, fazem malabarismos com as garrafas e copos e atendem todos os pedidos “exoticos” dos clientes…. juro que vi eles preparando um cocktail com um ovo cru dentro!!

A noite foi muito, muito divertida, muitos amigos apareceram (apesar do convite de ultima hora!), e acabamos ficando por lá até que o segurança pedir pra gente ir embora!

Ah! E o LAB é praticamente vizinho de porta do Bincho, então uma otima opção para drinks pós jantar no Soho.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. Ana - 05/06/10 - 14h00

    Oi Dri! Já venho acompanhando seu blog a algum tempo, estou amando!! Super informativo, bem escrito e interessante: luxo puro na blogosfera! Estou indo pra Londres semana que vem com uma amiga e estou anotando quase todas suas dicas pra curtir o melhor! Parabéns!
    .-= Ana´s last blog ..Sex & the City 2 – o filme =-.

    Responder
  2. Patricia - 05/06/10 - 19h48

    Oi Dri!! O perigo é querer provar vários drinks e sair bêbada…rs
    PS.: Linda sua blusa !!
    Bjs
    .-= Patricia ´s last blog ..Meus itens de decoração preferidos =-.

    Responder
    • Adriana - 06/06/10 - 21h06

      Pois é, esse é exatamente o problema! :-)

      Responder
  3. Fabiana - 06/06/10 - 22h42

    Um drink preparado com ovo é o pisco sauer.
    É um Drink Tipico do Peru, que é uma delicia.

    Responder
    • Adriana - 06/06/10 - 23h06

      Ah…. saquei!
      Mas nao sei se tenho estomago pra provar esse nao… acho que continuarei nos cocktails mais basicos… :-)

      Responder
      • Fabiana - 07/06/10 - 13h10

        Na primeira vez fiquei preocupada, pois não gosto de nada cru.
        Mas, não tem nem de longe gosto de ovo. O Pisco sauer é feito de uma agua ardente de uva (pisco), com limão, ovo, açuçar e gelo. Quem sabe numa viagem ao Peru?

        Responder
  4. Fernanda - 11/06/10 - 02h32

    O Pisco Sour é maravilhoso, o drink mais famoso do Peru. Seria como a nossa caipirinha. Ele é feito com SOMENTE a clara de ovo batida o que forma uma espuma no final. A receita é pisco, clara de ovo, gelo, jarabe de goma (substitui o acúcar e dá mais consistencia ao coquetel). Bate tudo no liquidificador e no final coloca uma gotinha de angostura para dar um charme. Uma delícia mas fica bebada facinho facinho!!

    Responder
    • Adriana - 11/06/10 - 09h44

      Eu juro que vi o cara misturando o vo INTEIRO, nao foi soh a clara nao… e tambem rolou tequila na receita, entao nao acho que tenha sido Pisco sour mesmo…

      Responder
  5. […] ECC faz o mesmo estilo do LAB que é um cocktail bar “experimental” e super low […]

    Responder
  6. […] lembrou muito o ECC de ChinaTown ou o LAB do Soho – lugares super animados e badaladinhos, mas onde a arte de beber bem eh super levado a […]

    Responder