15 Jun 2010
22 comentários

Maze Grill – Gordon Ramsay

Dicas de Londres, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Com quase 1 semana de atraso, finalmente fomos comemorar o aniversario do Aaron. Ele tinha apenas uma exigencia: tinha que incluir carne! Entao comecamos a pesquisar quais seriam as melhores steak houses de Londres, e acabamos decidindo pelo Maze Grill, que eh um dos restaurantes do celebrity chef Gordon Ramsay.

Apesar de ter a assinatura do Hell’s kitchen por tras de seus pratos, o restaurante eh na verdade bem low profile. A decoracao eh bem minimalista e clean, as mesas sao confortaveis e o servico eh impecavel!

Conseguir reservar uma mesa foi uma tarefa impossivel (fiz a reserva pelo Top Table), pois tivemos que reservar e remarcar varias vezes por causa de compromissos de trabalho, mas como fomos flexiveis, conseguimos uma otima mesa na segunda feira.

Mas mesmo assim o restaurante estava lotado! Mas como eh muito bem organizado e planejado, por mais uqe absolutamente todas as mesas estejam ocupadas, nao ficamos com a sensacao de que estavamos participando da conversa alheia, e vice versa.

E o engracado foi que logo que entrei vi que na mesa atras da gente tinha uma familia com uns meninos fofos, e o menorzinho nao parava de chorar – enquanto a mae (que reparei na hora que estava carregando uma Birkin e com vestido Miu Miu! hahaha) fazia carinho e tentava acama-lo. Assim que sentei, de costas pra “mae”, o Aaron faz uma cara de espanto! “OH MY GOD! Olha atras de voce!”. Quem era a “mae”? Ninguem menos que Victoria Beckham, jantando com os 3 filhos e Tana Ramsay com seus 2 filhos! (que depois vi nesse link aqui que a Isabel mandou em resposta ao meu Tweet!). Nunca fui com a cara dela, mas confesso que agora virei fan! Simplesmente porque ela estava lah, jantando com a familia bem gente como a gente. Brincando e cortando a carne dos filhos, batendo papo com a amiga, sem carregar um exercito de babas e servicais (imagina se fosse uma pseudo-celebridade Brasileira? Iam ter umas 3 babas uniformizadas no minimo!).

Mas voltando ao Maze Grill – O jantar estava impecavel, e segundo o Aaron foi o melhor steak que ele jah comeu na vida! E olha que de carne ele entende! E eh exigente!

Os garcons foram super simpaticos, e quando eu perguntei, numa boa qual corte de carne a garconete recomendaria (porque sinceramente nao entendo nada de carne), ela prontamente trouxe uma bandeja com os diferentes cortes, explciando cada um, etc, etc. Fiquei muito bem impressionada!

E pra completar, no fim da noite, ainda ficamos meio que de papo com o maitre (que se ofereceu pra tirar uma foto de nos dois), e ele ainda me levou pra conhecer a cozinha por dentro e tirar fotos!

O Gordon Ramsay pode ser toda aquela fachada de antipatico e durao, mas o nivel de servico e atendimento ao cliente de seu restaurante foi como nunca vi na minha vida! Com certeza eles ganharam novos clientes, e vamos querer conhecer outros dos restaurantes dele!

Maze Grill

http://www.gordonramsay.com/mazegrill/

10 – 13 Grosvenor Square
LONDON
W1K 6JP

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
22 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
22 comentários
  1. Fê Costta - viaggio mondo - 15/06/10 - 10h34

    Eu AMO carne!! Deu água na boca este restaurante!! Menina, não deu para tirar nenhuma fotozinha da Beckham??

    E Malta, tô curiosa! Conta tudo, vai!! :)

    Bjks
    .-= Fê Costta – viaggio mondo´s last blog ..Nagarkot & Dhulikhel =-.

    Responder
    • Adriana - 15/06/10 - 13h59

      Nao deu…! Eu tava num angulo ruim, porque estava exatamente atras dela! E meio sem graca neh… coitada da mulher lah jantando com os filhos e eu tirando foto…

      Vou contar de Malta!! Amei!

      Responder
  2. Letícia R. - 15/06/10 - 13h08

    Os restaurantes do Gordon devem mesmo ser maravilhosos! O programa de TV deixa essa obrigação pra ele, né… aliás, morro de rir com o programa e meu pai, mais ainda, ele é maaaaau. Claro que eu só não queria ser alguma das pessoas que ele descasca sem dó, hehe.
    Que cozinha é essa?! Espetacular! E, ao menos pela foto, parece que o povo trabalha feliz, né… mais um ponto pro restaurante.
    A Vic estava exatamente com aquela produção do link? Tipo, esticou o programa da tarde no Gordon? =)

    Responder
    • Adriana - 15/06/10 - 13h58

      Sim! Exatamente a mesma producao do link!
      Mas vou dizer que pessoalmente ela eh muito mais “normal”, simpatica (pelo menos com os filhos e a amiga, sem pararazzi na cara dela), mas tambem muuuuuuito mais magra! Ela eh minuscula!

      Responder
      • Eliana - 20/06/10 - 01h55

        Beata lei!!Como dizem os italianos…E a respeito das pseudo-celebridades brasileiras. Estariam sim com um time de babas VESTIDAS DE BRANCO, para todo mundo saber a divisao de classes.

        Responder
  3. Renata - 15/06/10 - 13h21

    A sobremesa tava linda tb!!! :-)
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 15/06/10 - 14h00

      E deliciosa! Um sundae de morango, com morango mesmo! hahaha

      Responder
  4. Gabriela - 15/06/10 - 13h32

    Como foi de viajem??
    Essas fotos da carne deram até água na boca… rs
    Como você é chic! hehe
    Realmente o restaurante é impressionante e a cozinha mais ainda, não é aquela bagunça que geralmente vemos.
    Bjos.
    .-= Gabriela´s last blog ..Jóias =-.

    Responder
  5. Eliane Pechim - 15/06/10 - 14h14

    Nossa, que cozinha impecável! Eu vou ser honesta, adoro um restaurante fino, por causa do serviço (quando é bom, claro) e de toda a paciencia que eles têm para explicar para a gente os detalhes de cada prato e bebida. Pelo que você disse esse restaurante é low profile mas de alto nível. Achei linda a decoração do espaço. E melhor de tudo, o aniversariante gostou da comida, que é para isso que a gente paga e sai para comer fora, né? Abraço
    .-= Eliane Pechim´s last blog ..Novos livros de culinária =-.

    Responder
    • Adriana - 15/06/10 - 14h18

      Sim, altissomo nivel! E low profile foi mais no sentido de ser bem minimalista e nao ser daqueles restaurantes “noveau Riche” que ficam ostentando com dourados e veludos… apesar de ser o restaurante de um celebrity chef!
      A comida foi maravilhosa, e o atendimento foi melhor ainda!

      Responder
  6. Lara - 15/06/10 - 15h31

    E Malta, como foi????

    Responder
    • Adriana - 15/06/10 - 16h25

      O Maximo! O primeiro post acabou de entrar!

      Responder
  7. Elaine - 15/06/10 - 16h05

    Nossa Dri!!!! Bryan e eu AMAMOS Gordon Ramsay. Somos viciados no Kitchen Nightmares! (ou melhor, eramos porque Bryan se livrou da cable um tempo atras). Mas amamos aquele show! hahaha Acho que vou mostrar este post ao Bryan, quem sabe ele nao “anima” a incluir Londres na viagem p Europa. haha

    com relacao a Victoria Beckham, eu tb nao vou muito com a cara dela nao exatamente por achar que ela seja assim bem patricinha, imaginando ter umas quinhentas babas, daquelas celebridades que fazem filhos por status, haha, mas depois de ler esse seu post fiquei tb impressionada!

    Parabens p Aaron atrasado!
    .-= Elaine´s last blog .."Use o cinto de Seguranca" (Muito Bem Bolado) =-.

    Responder
  8. Andrea Boldrim - 16/06/10 - 13h47

    Oi Dri…sabe, tô achando que vc lê pensamentos, viu???? No seu blog de beauté vc escreveu sobre um produto que estou pesquisando, mas estava na dúvida se comprava ou não…agora, vc escreve sobre um restaurante do Gordon Ramsay…ahhhhhhhh..fala sério!!! Que sintonia!!! Como vamos passar os últimos dias de nossa viagem em Londres e somos super fãs dele, eu e meu marido estávamos querendo ir jantar num de seus restaurantes, mas estávamos um pouco com medo do preço…sabe como é…estrela internacional e tals… Na verdade gostamos muito de um programa que passa as segundas feiras no GNT, às 18:00h, onde ele tem a missão de “salvar”, dar um UP em restaurantes a beira da falência….o mais legal é que, apesar de brigar, espernear, ficar literalmente vermelho de raiva, ele tb mostra um lado humano, até doce eu diria…baixa a guarda legal!!! Não são em todos os episódios, mas em um especilmente, ele se derreteu por se identificar com uma chefe novata, mas extremamente talentosa, que estava sendo botada de escanteio pela proprietária do restaurante…ele a adotou, a convidou pra trabalhar com ele!!! E lembrou de seus dias difíceis de início, na França, qdo ele morava em um quarto minúsculo e dava um duro danado pra chegar lá. Ficou com essa fama de durão, rabugento provavelmente pq levou muuuuita pancada..mas por baixo dessa carcaça, tem um bom coração!!! Enfim, tudo isso eu contei pra falar de onde nasceu minha enorme admiração por ele e a vontade de conhecer seu trabalho de perto! E aí entra vc, com essas dicas fenomenais!! Por isso virei fã daqui…visitas quase diárias…hehehe
    Gordon, tô chegando…!
    Bjsss

    Responder
  9. Fabi Castro - 17/06/10 - 14h24

    Nossa, a Vic come?! Pensei que isso não fazia parte da rotina dela … rsrs

    Responder
    • Adriana - 17/06/10 - 14h28

      Hahahah!
      Foi a mesma cosia que falei quando vi ela tracando um bifao!

      Responder
  10. Gisella - 25/06/10 - 02h32

    Tentei reservar este restaurante e nao consegui. Qual outro dele, vc indica?!

    Responder
  11. […] as muitas opcoes, o festival incluiu tambem restaurante de chefs famosos como os Ingleses Gordom Ramsay, Jamie Oliver e o Frances Joel […]

    Responder
  12. […] E ele tem alguns feitos notaveis em seu curriculo, como ter sido o chef mais jovem a receber uma estrela Michelin e foi uma dos mentores e professores do polemico Gordon Ramsay! […]

    Responder
  13. […] expectativas eram altas pois eu a-do-rei o Maze Grill, e eu imaginei que com a localização privilegiada na badalada vizinhança de Camden, ele não ia […]

    Responder
  14. […] olho no calendario pra nao perder os eventos desse ano, que incluem, entre varias outras opcoes, o Maze Grill, o Blue Door, o Marco Pierre White, o The Palm e o Chor […]

    Responder
  15. […] E ele tem alguns feitos notaveis em seu curriculo, como ter sido o chef mais jovem a receber uma estrela Michelin e foi uma dos mentores e professores do polemico Gordon Ramsay! […]

    Responder