20 Feb 2011
14 comentários

Hakkasan

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

O restaurante de comida Chinesa Hakkasan é um dos endereços de Londres que mais aparecem nas listas do “melhores restaurantes do mundo”, “mais badalados”, mais qualquer coisa.

E os motivos são muitos.

Talvez seja pela estrela Michellin desde 2003 (que na categoria “Asia” é um dos 3 premiados, sendo que um dos outros dois, também é comandado pelo mesmo chef), talvez seja por ter o ingenio do cantones Alan Yau como seu idealizador e chef (que tambem é o fundador da rede Wagamama), mas talvez seja porque o jornal Guardian declarou que o Hakkasan é o restaurante mais sexy de Londres e isso tem atraido multidões (que levou Alan Yau a abrir uma segunda filial em Londres e mais outros restaurantes em Miami, Abu Dhabi e Mumbai).

Mas provavelmente o sucesso do Hakkasan seja o resultado de todos os fatores juntos…

E é mais um daqueles restaurante onde comer é uma experiencia sensorial: voce come com os olhos, com o olfato, a iluminação é incrivel, a decoração é sensacional e o serviço é excelente.

E a comida? DE-LI-CI-O-SA!

Um dos atraticos principais do menu é o Dim Sum, que usa ingredientes como Lagosta, Shimeji e amendoas em seu “recheios”. E sabe oque eu achei bem legal? Que logo que começamos a fazer nosso pedido, o garçon avisou que as porções são bem servidas, e que estavamos pedindo coisa demais pra apenas duas pessoas.

E pra mim esse é o tipo de coisa no serviço de um restaurante que faz uma grande diferença. Apesar da fama, da decoração e etc, o clima é bem informal.

Por causa da iluminaçnao nas mesas, os garçons tem que “agachar” e ficar na mesma altura que os clientes, e o cara que nos serviu foi ultra simpatico, explicando cada prato e dando sugestões de boas misturas entre os pratos. E dando dicas como pedir apenas 1 Dim Sum plater pra nós dois, e escolher dois outros pratos para serem dividios – e essa é uma das filosofias do Alam Yau: um menu para compartilhar, sem muita formalidade, onde todo mundo come um pouco do prato do outro.

O Hakkasan foi o restaurante que escolhemos pra jantar no meu aniversario/Dia dos Namorados e foi uma escolha perfeita!

E a lista de cocktails só ajudou! (minha recomendação: “Chinese Mule”, que mistura limão, gengibre e coentro!)

Hakkasan

8 Hanway Pl
London W1T 1HD
020 7927 7000
Underground: Tottenham Court Road

ou

17 Bruton St
Westminster, London W1J 6AL
020 7907 1888
Underground: Green Park

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. mi - 20/02/11 - 14h33

    Impressionante como eles fazem exatamente igualzinho!!!! Aqui o post q eu tinha feio sobre o de Miami: http://mulherzinha30.blogspot.com/2010/10/hakkasan-fountainbleau.html

    Nice choice e feliz aniver atrasado :-)

    Responder
  2. Vanessa - 20/02/11 - 15h34

    Uns tempos atrás, quando você fez um post sobre um restaurante chinês em China Town, coloquei um comment dizendo que você deveria tentar o Yauatcha, que fica no Soho… Pois então, o Hakkasan é o “irmão mais rico” do Yauatcha. Ambos são da mesma empresa e comida é a mesma, mas o Yauatcha é um pouco mais barato. Só que isto não quer dizer que o Yauatcha não seja mais bonito. Eu, particularmente, prefiro o Yauatcha ao Hakkasan. Em primeiro lugar porque trabalho lá hehehehe. Mas conheço bem ambos (meu namorado é headwaiter no Hakkasan, será que foi ele que te atendeu?) e acho o Yauatcha mais informal, sem perder a “chiqueza”. A decoração é ótima. Sem contar que às vezes acho os preços do Hakkasan meio absurdos. Eu e meu namorado fomos lá outro dia e pagamos um dinheirão mesmo sendo funcionários e tendo 50% de desconto.
    Olha, sugiro mesmo que você vá ao Yauatcha, você não se arrenderá. Já fui lá com a Helô e a Marina e foi neste dia que ela almoçou com o Henrique VIII hahahaha
    http://miblogito.blogspot.com/2010/08/o-dia-que-eu-almocei-com-henrique-viii.html

    Ah! E não foi o Alan Yau que criou o conceito de compartilhar os pratos, não! Este é um conceito chinês…

    Responder
    • Adriana - 20/02/11 - 16h09

      Hahah!
      Claroq ue no foi ele que “inventou” o conceito de dividir pratos, né? Só achei legal um restaurante com tanta fama ter essa cosia tao de “chega mais e se sente em casa”.

      Ja ouvi falar no Yauatch sim!
      Fiquei na duvida entre os dois, mas como queria ir nos dois de qualquer maneira, acabei escolhendo o Hakkasan primeiro!

      Responder
  3. Vanessa - 20/02/11 - 15h36

    Ah, outra coisa. O Hakkasan e o Yauatcha não são mais do Alan Yau. Ele vendeu para uma empresa de Abu Dhabi e são estes caras que estão espalhando a rede pelo mundo. Aguarde surpresas para 2011 e 2012 :-)

    Responder
  4. Vanessa - 20/02/11 - 18h34

    E outro segredo de bastidores: os garcons nao devem agachar para tirar pedidos porque eh considerado “informal demais”. O problema eh que por causa da acustica, do barulho, da iluminacao, do fato de tanto eles quanto os clientes nao terem o ingles como lingua mae e da complexidade do menu, eles tem que fazer isso de vez em quando :-)

    Responder
    • Adriana - 20/02/11 - 18h52

      Oque importa é que seja qual for o motivo, é uma gesto bem legal!

      Responder
  5. Bruno - 20/02/11 - 19h23

    Vou a Londres com dois colegas meus em Março e ficamos bom uma excelente impressão de ambos os restaurantes falados.

    Por acaso é possível darem-nos uma ideia de quanto fica uma refeição para 3 em ambos?

    Obrigado e parabens pelo Blog :)

    Responder
    • Adriana - 20/02/11 - 19h54

      Oi Bruno, vc pode dar uma olhada no menu do Hakkasan no site deles e ver mais ou menos oque vc gostaria de comer, e os preços medios.

      Responder
  6. Bruno Seixas - 21/02/11 - 11h11

    Vivas.
    Desde já obrigado pela ajuda.
    No site do Hakkasan não encontrei tabela de preços, talvez enviando um email na secção de contactos consiga uma estimativa :)

    Gostaria de fazer um pedido, embora não queira abusar da sua boa vontade em ajudar. Como disse eu mais 2 amigos vamos passar uns dias a Londres, chegamos numa Sexta a tarde e voltamos segunda a noite. Estamos na fase do “vamos visitar isto, e aquilo e afins…” É a primeira visita para os 3 a Londres…seria possível dar umas dicas do que visitar mediante o tempo que temos? Temos interesse nos museus, jardins, zonas touristicas e classicas (ex: Richmond).

    Com as dias ou sem as dicas, o meu obrigado a mesma :)

    Responder
    • Adriana - 21/02/11 - 11h14

      OI Bruno, aqui no Blog ja tem um roteio de viagens prontinho pra uma viagem de 3 ou 4 dias a Londres!
      Com opcaoes de coisas a fazer na cidade e arredores.
      Da uma olhadinha na categoria “Roteiros” ou “Batendo perna” :-)

      Responder
  7. Jackie - 24/02/11 - 01h34

    Nossa, adorei sua descrição do serviço. Achei bacaan um lugar com tanto nome ter um serviço assim mais despojado. E adoro dividr pratos com o marido. Sempre pedimos pratos diferentes, pra podermos provar mais coisas rsrs
    bjs,

    Responder
  8. Tibi « BeautyEveryWhere - 28/02/11 - 19h40

    […] aplicada eu sou! Só nas ultimas semanas já usei o mesmo vestido varias vezes! Pra jnatar no Hakkasan no meu aniversario, e depois numa balada no Aura num sabado a […]

    Responder
  9. Dri Everywhere » Arquivos - 07/10/13 - 11h18

    […] – Hakkasan […]

    Responder
  10. […] do magnata Russo  Arkady Novikov tem outros 50 endereco na Russia, e como supostamente o Roka e o Hakkasan sao seus restaurantes preferidos em Londres, ele quis criar alguma coisa que seguisse mais ou menos […]

    Responder