25 Feb 2011
9 comentários

Akteon Village

Chipre, Dicas de Viagens, Pafos

Quando finalmente chegamos no nosso hotel em Chipre, o Akteon Village foi como uma miragem… O voo de 5 horas sentadinhos na poltrona que não reclina da EasyJet foi um HORROR (note to self: nunca mais fazer voos longos de low cost!), e ainda tivemos que nos estressar na estrada dirigindo um jeep no lado errado da estrada com placas em Grego (historia que merece um post exclusivo!)…

Isso sem contar que não esperavamos nada do tal hotel. Tudo foi reservado tão de ultima hora, que nem deu tempo de pesquisar demais.

Entao tudo no Akteon foi uma grande surpresa! Começando pelo fato de que eu nunca ia imaginar que um “resort” que custou 45 Euros por noite, seria remotamente, de fato, um resort….

A arquitetura mediterranea das Villas tão bonitinhas… o quarto duplo com vista pro mar (ganhamos upgrade pro quarto com sea view pq era baixa temporada…), a vista do penhasco, a psicina, o bar… TUDO!

E posso repetir de novo? Quarenta e cinco euros! 45!! Nossa reserva foi atravez da Expedia, e imagino que na alta temporada possa custar bem mais…

Tudo bem que o hotel estava loooonge de ser 5 estrelas, mas não fez a menor diferença. Ficamos num self-catering flat (quarto-e-sala com mini cozinha equipada), relativamente simples, mas bem bonitinho, e com todos os essenciais. Ate resolvemos passar no mercado pra cozinhar no quarto um dia, oque foi bem legal!

Mas o Akteon tambem oferece programas de resort tradicional, e por 20 Euros a mais por dia voce pode optar por Full Board (eles nao fazem All Inclusive na baixa temporada), alem de ter toda aquela coisa de atividades, spa, agencia de viagem , agencia de aluguel de carro, etc, tudo sem nem sair de lá!

Entao tinhamos planejado aproveitar a primeira tarde na ilha pra dar umas voltinhas pelo centro de Pafos, mas desistimos… e resolvemos nos presentear com uma tarde de Dolce fa Niente, e curtir um pouco o resort… absorver os raios do sol na beira da piscina e de frente pro mar, esperando o sol baixar no Mediterraneo…

O Akteon Village fica nas redondezas de Pafos, que é uma das principais cidades do lado Grego da Ilha, e a apenas 30 minutos do aeroporto de Pafos.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Nossa.. que achado!!! É desses que eu gosto!

    Responder
    • Adriana - 25/02/11 - 14h04

      Por isso que eu gosto de viajar da baixa temporada!

      Responder
  2. […] This post was mentioned on Twitter by Gabriel Prehn Britto, Renata – Viajante RJ, Priscilla Ochoa, Beta Rodrigues, Aprendiz de Viajante and others. Aprendiz de Viajante said: Esse é dos que eu gosto! ;) RT @DriMiller: Resort de frente p mediterrâneo em Chipre por $45? Akteon Village – http://goo.gl/us6sG […]

    Responder
  3. Teté - 25/02/11 - 14h27

    que legal! morei no Chipre… não é um destino comum, achei que era a única blog sobre la. hahaha aproveite aí! bjos

    Responder
    • Adriana - 25/02/11 - 14h49

      Uau, nossa oque vc fez por la?

      Responder
  4. OlharViajante - 25/02/11 - 20h53

    Bem, nunca pensei que o Chipre fosse tão bonito! realmente fiquei interessada!

    Responder
  5. Fernando - 26/02/11 - 02h21

    Oi Adriana, ja leio seu blog a bastante tempo, mas nunca comentei, as dicas e os truques para viagem são sempre ótimos, e as fotos suas e do Aaron são espetaculares, uma mais bonita que a outra, quando leio seus relatos, viajo junto, parabéns pelo blog, ótimo, você consegue ser bem concisa nas dicas, relatos e truques, e acima de tudo escreve de uma maneira que prende o leitor até o final da postagem, mais uma vez parabéns.

    Responder
  6. Grasi - 26/02/11 - 17h00

    Estou amando seu blog…………agora que li que vc. mora na Inglaterra, nao sei qual cidade mas vou a Londres, umas 3 vezes por ano no minino…um dia queria te conhecer, tenho 39 anos e 3 casada com meu principe suiço. Conheco muitos paises, mas minha lista nao passa de 15 rs,rs,rs. Conheci meu marido no meu ultimo dia em Zurique, deixei meu mestrado no Brasil e meu emprego em uma multinacional para viver do outro lado do oceano…e ate agora esta sendo otima.Mas o clima frio da Suiça é o mesmo clima que os suiços transmitem em termos de amizade e convivencia…as pessoas sao frias demais.

    Responder
  7. lisa - 28/02/11 - 00h50

    Demais!!! Mas nao resistiria isso tudo sem um mergulho no mar…

    Responder