27 Feb 2011
9 comentários

Aura Mayfair

Bares & Baladas, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra

Sabado foi um dia “club da Luluzinha”, e depois de passar praticamente o dia todo juntas, eu e Tati fechamos nossa noite no club Aura Mayfair.

O Aura é um bar/restaurante/club na rua St James, no bairro Mayfair – e fica praticamente na esquina do hotel Ritz.

Quando chiegamos na porta, ainda não sabiamos que já estavamos lá, pois na verdade o club fica no sub-solo do predio, mas na verdade o Aura de underground não tem nada!

O Aura Mayfair é bem pequeno e se auto proclama “exclusivo”, pois tem ocupação para no maximo 250 pessoas e é um “member’s club” – ou seja, só tem acesso livre ao estebelecimento, os membros pre-selecionados.

Então oque eu estava fazendo por ali? Foi uma dessas maravilhosas coincidencias, e quando decidimos tentar descobrir qual seria “a boa” do sabado, acabamos conseguinto entrar na lista de convidados da festa de um amigo de uma amigo.

A fila na porta foi um pouco irritante, mas nos proporcionou uma fonte inesgotavel de gargalhadas, enquando as pseudo-socilites e WAGs wanna be morriam de frio na porta! (isso é papo pra outro post, mas sempre me impressiona como as meninas Inglesas NAO usam casaco na balada, mesmo no auge do inverno!)

Eu geralmente não gosto de expressões clichê do tipo “badalada”, “gente bonita”, “da moda”, mas tá dificil conseguir descrever o Aura sem cair nessas expressões batidas…

E não é atoa que entre as listas de membros e convidados ilustres do bar estão nomes como Christina Aguilera, Janet Jackson, Flavio Briatore, Billy Zane, Naomi Campbell e é um dos unicos clubs de Londres na lista do “World Finest Clubs“.

Mas lá dentro a reladidade foi outra, e em vez de celebridades, na verdade vimos um club realmente bem pequeno (e precisando urgentemente dar um arrumadinha no banheiro… hum… “excentrico”…) com uma animação ímpar, e um DJ sensacional!

Não paramos de dançar nem um segundo, e não tinham uma unica mesa, cadeira ou balcão que não tivesse um grupinho de amigos dançando (em cima das mesas, não em volta)!

E realmente deu pra ver que o pessoal nas mesas fazem parte de um grupo “privilegiado” (como os Ingleses gostam de descrever seus rich and famous) – as garrafas de champagne Cristal e Vodka GreyGoose de 2 litros rolando como se fosse copo d’agua…

Aura Mayfair

48-49 St. James’s Street
London SW1A 1JT
020 7499 6655
Metro: Green Park

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Dany - 27/02/11 - 21h38

    Uma baladinha de vez em qdo e sempre bom !!!! Seu cabelo esta lindo !

    Responder
  2. Jackie - 27/02/11 - 22h11

    Dri, adorei a dica! Eu fui a londres em novembro e quase congelava com meus casaquinhos brasileiros e tb ficava chocada com as meninas só de vestido curto sem nada na porta da boate! É mt vontade de mostrar o corpo né, nao.. rsrs
    bjs,

    Responder
  3. Tibi « BeautyEveryWhere - 28/02/11 - 19h41

    […] o mesmo vestido varias vezes! Pra jnatar no Hakkasan no meu aniversario, e depois numa balada no Aura num sabado a […]

    Responder
  4. Adriana - 28/02/11 - 21h55

    Dri,

    Por falar em celebris,nao estou acreditando…vou estar em Londres do dia 28 a 01/05 e pesquisei de tudo para essa minha viagem a Europa,desde os dias de maratona,visita do Papa,feriados nacionais,premios de F1 e nao e que vacilei e nao vi que o CASAMENTO DO PRINCIPE WILLIAM SERA DIA 29/04!!!!URGH!!!!E ainda por cima vou ficar no Tavistock Hotel,ou seja,bem pertinho a Westminster Abbey!
    Acho que vou aproveitar esse dia e ir visitar Greenwitch,ou vc sugere algum outro lugar FAR FAR AWAY da muvuca???Help!!!
    Agora,fico feliz por vc,que ira ganhar um feriado extra p/mais uma viagem!!!!

    Bjsssss

    Responder
    • Adriana - 28/02/11 - 22h54

      Menina, esse é op PIOR dia do ano pra estar em Londres… Tudo vai estar fechado, mesmo se vc for pra longe… meu concelho seria ir pra fora de Londres mesmo, tipo Escocia, ou entao Bath, Cambridge, Oxford, sei lá alguma coisa assim.
      Pelo que ouvi por ai é que tudo vai fechar mesmo, não vai ter museu aberto, lojas abertas, nada, nada, nada funcionando em Londres, e todas as pessoas que eu conheço aqui já estnao de pasagem marcada para irem para o mais longe possivel (ou vao se trancar em casa pra assistir na TV).
      E Memos Greenwich ainda que não seja no super centro, ainda é parte de Londres, e imagino que tudo esteja fechado tb.

      Responder
      • Adriana - 01/03/11 - 12h27

        o negocio e me preparar pscologicamente e encarar rs…
        Ah!Quero te agradecer mto por todas as dicas do blog.Vou p/Paris,Vale do Loire,Normandia,Londres,Cote D’Azur,Milao,Veneza,Florenca,Roma e UFA…Amsterdam.Sera um mes todo no velho continente e com certeza seu blog foi decisivo na elaboracao do roteiro.Continue sempre assim com esse espirito desbravador e aventureiro vc nos inspira!!!Bjssss

        Responder
        • Adriana - 01/03/11 - 13h24

          Que bom!! Tenho certeza que vc vai amar!!

          Responder
  5. Luis Felipe Salles - 02/03/11 - 18h01

    ADORO!!!
    Tambem estou morando aqui e adoro esses clubinhos Londrinos!!
    Você já foi na Vendome ?
    Fiz um post de lá,parecido com o seu,dá uma olhada
    http://btreschic.blogspot.com/2011/02/noite-fashion-em-londres.html
    beijos
    L.F
    http://WWW.BTRESCHIC.BLOGSPOT.COM

    Responder
  6. Mahiki - 05/06/11 - 19h41

    […] eh a maior da cidade, nem sequer eh um clube exclusivo aos Londrinos de sangue azul… mas nao da pra ignorar a presenca desse club na night de […]

    Responder