19 Apr 2011
17 comentários

SCI – Sub Continente Indiano

Dicas de Viagens, India, Nepal, Sri Lanka

A primeira vez que eu ouvi a sigla “SCI” (na verdade foi ISC – Indian Sub Continent) eu fiquei meio perdida sem saber oque era, mas parando pra pensar, classificar essa regiao como um “sub continente” faz todo sentido.

Geograficamente os cinco paises que ocupam a regiao (India, Nepal, Paquistao, Bangladeshi, Sri Lanka e Madivas) estao entre a Europa (Eurasia) e a Asia, porem sao etinicamente distitos dessas duas outras regioes.

Sem falar que sozinhos, eles possuem mais de 2 Bilhoes de habitantes (ou seja, 1/3 da populacao mundial vive nesses 6 paises!), praticamente dominam o oceano Indico e dominam a cadeia de montanhas mais altas do mundo!

Entao nada mais justo que ganhem um (sub) continente pra chamar se “seu”.

A ideia de viajar praquelas bandas eh antiga, desde que fomos convidados pra um casamento na India em 2007, que acabamos nao conseguindo ir.

Depois veio a viagem ao Kilimanjaro, e passado o trauma da escalada, gostei do gostinho da superacao, e aceitei o desafio proposto pelo Aaron e decidimos entao que queriamos fazer umas escaladas/caminhadas nos Himalaias.

O roteiro final India – Nepal – Sri Lanka foi entao facil de decidir.

Eu sempre tive muita vontade de conhecer a India, mas ao mesmo tempo, morro de medo. Por mais que ja tenha viajado meio mundo, sei muito bem que nada, nem ninguem, pode preparar um ocidental para o choque cultural que eh aquele pais! Entao a ideia sempre foi fazer uma viagem rapida pra India, carimbar presenca no pontos principais e seguir viagem.

Consegui juntar a fome com a vontade de comer quando descobri que os voos pro Nepal que fazem escala na India sao muito mais baratos que os voos direto pra Kathmandu.

Entao ficou decidio que voariamos num voo com uma escala de 3/4 dias na India e depois ficariamos bastante tempo nos Himalaias do Nepal.

Oque o Sri Lanka tem a ver com isso?

Bem, essa eh outra longa historia, mas quando estavamos planejando a viagem ao Kilimajnaro, minha “exigencia” era que no final de tudo, passariamos uns dias relaxando na praia. Mas infelizmente uma viagem pra Zanzibar, por miseros 3 dias, ia praticamente dobrar os custos da viagem, entao pra minha frustracao, engavetamos o plano de ir pra essa ilha paradisiaca no final da escalada. Mas o tempo todo (antes, durante e – principalmente! – depois) eu ficava pensando como seria bom poder ficar uns dias de molho na agua do mar depois daquela escalada de matar!

Entao, como eu sou a Ninja dos planejamentos de viagem, logo logo consegui achar uma combinacao magica de passagens que nos deixaria viajar pro Nepal, mas fazendo escala da India na ida, e escala no Sri Lanka na volta, com um aumento de custo minimo.

Entao vamos fazer exatamente isso. Depois de 4 dias turistando na India, mais 10 dias fazendo hikking no Nepal, vamos passar mais 3 dias fazendo NADA na beira da praia no oceano Indico no Sri Lanka (talvez um passeiozinho aqui ou ali, porque ninguem eh de ferro!).

Eu to meio atrasada com as postagens sobre a viagem, mas outros posts virao por ai, dando mais detalhes da nossa viagem e do planejamento que fizemos nos ultimos 5 meses!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
17 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
17 comentários
  1. Josi - 19/04/11 - 21h48

    Dri, fico impressionada com suas travessuras :-)
    Como vc consegue dar conta de tanta coisa?
    Gostaria de ver como é seu dia rsrs…
    Me parece tão puxado, tão pesado, vc faz tantas coisas, fico passada com vc.
    Só posso lhe dar os parabéns, por tudo.
    Vc é excepiconal.
    Faz um post de sua rotina pra gente, contanto o acordar, café, etc
    Só para ter uma idéia de que vc é real rs
    beijão e ótima viagem pra ti

    Responder
    • Adriana - 20/04/11 - 08h16

      Nossa, me senti uma “celebridade” agora!! Hahahahahaha
      Dia desses eu faço um post mais “dia a dia” (que na verdade vai ser um post bem chatinho…. hehehe)

      Responder
      • Josi - 20/04/11 - 13h03

        Como assim? se sentindo uma celebridade? Vc É a nossa celebridade internacinal ainda por cima. Nós suas admiradoras, vemos mais do que… apenas uma brasileria bem sucedida que vive/ trabalha e viaja internacionalmente.
        Vc é nossa inspiração, nossa luz no fim do túnel :-)
        Quem sabe na próxima encarnação, viremos parecida contigo :-)
        Mas, é sério Dri, adoro seus blogs, olho ele o dia todo, toda hora, pra ver se tem novidades, etc
        E adoraria saber como é seu dia a dia ai. E TENHO CERTEZA que não vai ser chato não e se alguém achar é INVEJA….
        Desde que acorda até dizer boa noite, pro seu travesseiro.
        Dri vigiada por um dia ehehehe…
        Com essa sua viagem estamos ansiosas pra ver as novidades mas, a verdade é que ficaremos com muita saudade de ter diariamente post aqui rsrs…
        Te cuida hein

        Responder
  2. Danybc - 20/04/11 - 03h23

    Que maximo!! Vc sabe de cor qts paises vc Ja foi e qts faltam pra completar o mapa mundi???

    Responder
    • Adriana - 20/04/11 - 08h14

      Hahahaha!
      Ainda faltam MUUUUUUITOS paises pra completar o mapa! hahahha

      Responder
  3. isabel Moura - 20/04/11 - 09h10

    Tou ansiosa para acompanhar essa sua viagem. vai ter o mesmo sucesso que o kili ;)
    Um amigo meu jornalista acaba de passar por essa experiência da Índia e Nepal e registou tudo num blog…sugiro sua leitura…fala das coisas boas mas tb das más que a esperam por aquelas bandas…
    http://naindiaenepal.blogspot.com/

    A Dri vai voltar cheia de experiências para contar…acho que ninguém volta igual de uma viagem dessas…para além de viagem no sentido próprio da palavras, deve ser uma viagem interior muito forte..

    Responder
  4. Ludmila - 25/04/11 - 04h23

    Concordo com a Josy tiete total! Também adoraria saber do seu dia a dia…tempo para planejar essas viagens onde cadê?rsrsrs bjos e aproveita a índia estou adorando os posts novos!

    Responder
  5. Sri Lanka – Negombo - 01/06/11 - 17h07

    […] eu contei la no inicio da serie de posts sobre o Sub-Continente Indiano, a intencao de ir ate o Sri Lanka foi apenas uma maneira de fechar com chave de ouro (e uma dose de […]

    Responder
  6. […] que na viagem de 3 semanas que fiz pela India, Nepal e Sri Lanka, como fui de mochila nas costas tive que reduzir ao maximo o peso e a quantidade de coisas que […]

    Responder
  7. […] o mes acabou tambem com um pe direito(e adentrando Maio): em 2011 a grande viagem do ano foi ao Sub Continente Indiano, onde fomos a India, fizemos trekking nos Himalaias no Nepal e depois o Sri Lanka! Uma daquelas […]

    Responder
  8. Liliana - 18/01/12 - 09h23

    Dri,estou na faze de encumbamento de uma viagem, rs. Ainda não bati o martelo e estou na dúvida entre Vietam, Cambodja e Laos ou India, Nepal e Sri Lanka(mas trekking nem pensar!) Por vários motivos acho que esta última tem mais chance de acontecer. E estou pesquisando bastante e batendo a cabeça para fazer exatamente o que vc fez com as passagens e combinar tudo, fazendo só uma parada na ida na India e na volta no Sri Lanka! Já que não vou fazer trekking no Nepal, a parada deve ser um pouco mais longa que a sua.Com qual companhia aerea voce voou, como foi para conseguir essa parada estratégica? Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 18/01/12 - 11h34

      Voamos Jet Airways, e comprei a passagem “multi-stop” no site do lastminute.com

      Ja comprei esse tipo de passagem com eles varias vezes e sempre eh a melhor opcao doque comprar viagens pingadinhas.

      Nao sei qual o “proposito” da viagem, mas sem fazer trekking no Nepal, eu preferiria mil vezes fazer Camboja e Vietnam… (Laos nao conheci ainda entao nao sei…).

      Responder
  9. Liliana - 18/01/12 - 12h44

    Pois é, estou me perguntando a mesma coisa! E vc falando assim só me deixa mais confusa,rs. O propósito da viagem é passear,conhecer uma cultura bem diferente,eu diria que depois do meu ano turbulento de 2011 preciso de um lugar que vai me dar um choque cultural mas onde terei paz ao mesmo tempo. E sei que não encontrarei isso na India, mas no Nepal e no Sri Lanka. Queria ficar mais tempo no Sri Lanka também, tenho uma amiga que morou lá e foi a várias praias inacreditáveis. De qualquer maneira, obrigada demais pela resposta! Ainda falta um pouco para bater o martelo, mas depois conto como foi. bjao!

    Responder
    • Adriana Miller - 18/01/12 - 14h26

      Se voce quer um choque cultural, entao va pra Indai!
      mas se quiser paz, fuja da India! :-) Heheheheh

      A viagem ao Camboja sem duvidas foi a viagem mais “espiritual” que fiz, nesse sentido de se sentir em paz, rever seus conceitos e mudar sua visao da vida e do mundo.

      O Nepal tambem foi um pouco assim, mas apenas nas montanhas, isolados no trekking. Kathmandi eh um dos lugares mais caoticos que existe (de fazer Hanoi parecer um monasterio!)

      A verdade eh que ambas as viagens valem a pena sao deliciosas por motivos bem diferentes!

      Responder
  10. […] de 3 viagens distintas que cobriram 10 paises do continente (a primeira foi essa, a segunda essa, e a ultima essa […]

    Responder
  11. […] nas outras viagens que fizemos pela Ásia (como aqui, ou aqui, ou aqui), nunca achamos que cabia o Japão… sempre achei que essa deveria ser uma viagem […]

    Responder
  12. […] viagem para o Japao e Coreia foi nossa terceira grande viagem para a Asia (4a, se contarmos o Sub Continente Indiano), sendo o 12 e 13 paises visitados, e uma coisa que eu aprendi nessas viagens foi respeitar o que […]

    Responder