11 Apr 2005
0 Comentários

Redescobrindo Madrid

Vida na Espanha

O clima de nostalgia esta pairando no ar¿

A medida que o tempo vai passando, nos damos conta que nosso tempo por aqui esta quase acabando (99% dos meus amigos tb sao estudantes, que moram na espanha temporariamente), e por isso a necessidade de aproveitar cada segundo vai crescendo cada vez mais.

Esse fim de semana por exemplo, o plano original era viajar para Santiago de Campostela, mas por medidas de contençao de despesas e saude (esse esquenta / esfria da primavera acaba com a saude de qualquer um) uma boa parte do grupo resolveu ficar por aqui mesmo.

Numa conversinha informal, comendo Tapas durante a semana, filosofando sobre “oh! Como o tempo passa rapido” e fazendo planos e juras de amizade eterna (que infelizmente sabemos que será impossivel de cumprir) e relembrando todos esses meses que já se passaram, nos demos conta de que conhecemos muito pouco de Madrid. Nosso grupo se fechou num mundinho só nosso e acabamos sempre indo nos mesmo lugares.

Entao a decisao foi: nesse fim de semana, cada vamos redescobrir Madrid e ir a lugares novos!

  

Entao, como nos velhos tempos, nosso fim de semana começou na 4ª feira. Alguem contou pra alguem, que conhecia nao sei quem que foi numa discoteca nova, Chesterfield, estilinho Americano e boa musica hip hop moderninha.

A decoraçao wild wild west, seguranças 100% made in USA e a quantidade descomunal de americanos na porta nos surpreendeu. Já que a palavra de ordem era inovar, aceitamos o desafio e encaramos a balada. La dentro realmente a coisa estava animada, musica boa, bom clima. E mais uma vez me vi pensando e comparando os comportamentos sociais entre americanos-europeus.

Era claro e evidente quem ali dentro era da terra do Tio Sam; pela roupa, cabelo e principalmente atitude. Até concurso de dança no palco rolou. Claro que todas as concorrentes eram americanas, numa busca desesperada por chamar atençao e usufruir um pouco da liberdade PD (public display, de qualquer coisa, principalmente pele e libido) que nao tem quando estao em casa.

Outra coisa que chamou a atençao foi a quantidade de homens espanhois que estavam ali atras de gringas. Era impossivel dar dois passos sem que alguem te importunasse. Eles, com sua pinta inconfundivel de latin lovers, já chegavam na galera rasgando no spanglish. Oque cai na rede é peixe. Eu me perguntava, oque faz com que num lugar como esse alguem chegue em mim puxando papo em INGLES?!?!?! Alguem ali olhou pra minha cara e pensou: essa mina é gringa! Eu diria que nao, mas os fatos… E quando alguma de nós respondiamos em espanhol, eles gentilmente ainda respondiam: it¿s ok, I speak english. Só rindo. Mas apesar dos contratempos, nos divertimos muito, dançamos muito, e principalmente, descobrimos um novo lugar em Madrid.

  

Na 5ª feira, fui convencida por minhas amigas Holandesas a ir pela primeira vez na vida no bar Brasileiro, Kabokla, que por sinal fica pertinho da minha casa. Se eu contar ninguem acredita, mas as Holandesas amam musica brasileira, sabem dançar todas as musicas de axé bagaçeiro, e sabem de cor a letra das musicas da Dança do Vampiro e Dança da Maozinha. E o pior, com muito samba no pé! Aparentemente Brasil é o que ha em Amsterdan no momento. O bar em si é muito legal, a caipirinha é nota 10, tem até guaraná e coxinha de galinha!!! Mas devo confessar que apesar de ser uma sensaçao muito boa poder entender TODAS as palavras cantadas em todas as musicas, o lugar tinha um clima meio “pra ingles ver”, turistico demais. A musica decepcionou, rolou confusao em portugues (minhas amigas ficaram meio assustadas), e adivinha!?!?!?! O lugar estava cheio de espanhois atras de estrangeiras. Impossivel nao reparar na cara de decepçao dos espanhois quando puxavam papo com uma das holandesas de samba no pé e perguntavam (alguns até em portugues!) se elas eram brasileiras; quando vinha a resposta, o resultado era um “ah tá… nao parece”.

E mais uma vez, nesse momento filosofico da minha vida, refleti com meus botoes: oque esta acontecendo com as mulheres espanholas? Onde quer que vc vá, sempre fica a impressao que os espanhois estao atras de estrangeiras… Hahahahaha

  

Continuando a saga:

Na sexta feira o plano falhou… Depois de rodar meio Madrid, num frio de zero graus (alguem me enganou!!!! Eu achei que a primavera já tinha começado!!!), encarando filas e mais filas, acabamos indo pra um lugar que nao era inedito, mas pelo menos era garantia de uma boa noite: Taboo. Discoteca Etnica, com um som muito bom, uma mistura de eletronica, house com um toque de percussao ao vivo. Muito bom. Todo mundo dança cada segundo lá dentro, a musica e o clima do lugar sao contagiantes!!!

  

Quando chegou o sabado, galera já pedindo arrego, começamos a noite num bar com pinta indigena, Cherokee, especializados em drinks exoticos, e gigantes, carinhosamente chamados de “mini” apesar dos seus 750ml de birita. Ficamos ali fazendo hora e pré aquecimento pra night em si, que acabou sendo um fiasco, já que os meninos foram barrados na porta da Pacha por estarem de “sapato esportivo”. Detesto lugar fresco… E assim começou mais uma peregrinaçao pelas ruas gélidas de Madrid, procurando onde seria nossa balada inedita. Acabamos indo no Felicia Café, que se nao me engano fica em Chueca (admito que depois de tanta andança, eu já estava perdida), que apesar de pequeno, rolava uma musica house/lounge muito boa. Mas ainda assim saimos de lá com uma sensaçao de noite inacabada… Domingo de manha e… Como assim?! O Fim de semana já acabou?!?!? E de repente, nao mais que de repente alguem nos entregou na rua um panfleto pra uma After party. Pit Stop para repor as energias, café e pasta italiana autentica, e depois after até as 9:30 da manha…

Tudo bem, eu admito…. um pouquinho over demais… Só estavamos ali pq ninguem queria ir pra casa e admitir que um fim de semana tao bom já tinha acabado, mas ninguem aguentava mais, e a cada minuto nosso desanimo destoava dos demais dentro da boate.

  

Agora, gripada mais uma vez (oh!), tudo que eu quero nessa vida é dormir, dormir, dormir…alugar um DVD e ficar de molho em casa, bem meiga….

  

Pelo menos até o proximo fim de semana!!!!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!