17 May 2005
0 Comentários

San Isidro

Vida na Espanha

San Isidro é o patrono da cidade de Madrid, e claro, como nao podia deixar de ser, é epoca de festa na cidade.

O clima de festa durou a semana toda. As aulas acabavam mais cedo, o comercio fechava mais cedo.

Com a chegada do fim de semana, as comemoraçoes aumentaram e a cidade esteve cheia de eventos por todos os cantos.

  

Aqui no centro de Madrid, a festa esteve concentrada na Plaza Vestillas, no final da Puente de Segovia e do Palacio Real.

Shows, batucadas, e muita gente na rua!! Um verdadeiro carnaval. Apesar do frio que retornou e nos surpreendeu (semana passada estava fazendo uma media de 20 graus, e no sabado estava fazendo 6 graus), o jardim da praça e as ruas do bairo da La Latina estavam repletos de gente.

O legal das festas aqui, é que tem de tudo, pr todos os gostos. Vc ve os espanhois comemorando suas festas desde que sao bebezinhos, até bem velhinhos.

Tinha familias com carrinho de bebe, casais com idade bem avançada, e jovens de todas as faixas etarias, lotando os bares, fazendo Botellon e disputando cada palmo da grama.

  

Essa festa comemora o San Isidro, que era um pastor, entao rege a tradiçao que as pessaos se vistam com trajes tipicos de camponeses, bebam vinho, comam roscas e cozido Madrileño. Pena que eu nao consgui tirar foto de ninguem usando a roupa tipica, que parece uma roupa de festa junina misturada com Sevillana (as dançarinas de Flamenco).

A festa foi muito divertida, e como sempre, rendeu boas risadas e bons momentos. Nao tirei muitas fotos, pq tinha tanta gente e tanta confusao, que fiquei com mdo de chamar muita atençao e ser roubada novamente (mas isso é assunto pra um proximo post). O unico porém, é que a festa estava um pouco longe da minha casa, e na hora que resolvi voltar pra casa, antes de virar um picolé, eu nao conseguia encontrar taxi em lugar nenhum, e o metro ainda estava fechado… resultado: 1 hora e meia caminhando madrugada a dentro, morrendo de frio, um mau humor que Deus me livre (tive que largar meus amigos pra tras antes que alguem resolvesse cortar relaçoes de vez comigo, tamanho o nivel de rabugentisse!) e de brinde acordei com a garganta inflamada e uma febrezinha de leve…. mas nada que me impedisse que aproveitar a festa do dia seguinte, e depois e depois…

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!