22 May 2005
0 Comentários

Euro Breguice

Vida na Espanha

Para completar meu fim de semana de castigo, onde eu só sai de casa pra comprar meu jantar (Balanço do prejuizo social: recusei um almoço de aniversario, uma festa mega fashion en Chueca e uma tarde de sol no parque do Retiro….), passei a noite de sabado em casa, bem fofa e meiga vendo TV com meu roommate gay frances (ele é trés chic!).

Ele é meu companheiro preferido pra ver TV, porque além de termos gosto televisivo parecidos (ou seja, ODIAMOS a tv espanhola), somos criticos e adoramos falar mal dos pseudo-famosos e breguices em geral.

Entao, lá estavamos nós, sabado de noite jogados no sofá comendo uma pizza, quando começou o show do Eurovision! Pra quem nao sabe, Eurovision é um concurso de musica onde participan todos os paises da Europa. Cada pais elige seu representante que canta uma musica que pode ter alguma coisa a ver com a cultura do pais, ou nao.

A grande maioria dos paises europeus nao dao a minima bola para esse concurso, que comemorou esse ano a 50ª edição, mas em outros o Eurovison é um acontecimento!

Aqui na España aparentemente as pessoas nao dao muita bola pra isso, mas por exemplo, meus amigos escandinavos estavam se reunindo e fazendo festinhas pra torcer por seus paises! E me lembro perfeitamente que em Portugal, o Eurovision é um grande acontecimento, rolava festa de familia e tudo, e os representantes portugueses viravam estrelas de marca maior!

Bem, mas voltando à ediçao 2005.

Como era de se esperar, o concurso foi um festival de breguiçes sem ter fim… Começando pela voz, guarda roupa e sorriso forçado da apresentadora Ukraniana (o concurso desse ano foi sediado pela Ukrania). Continuando pela falta de criatividade da grande maioria dos 24 paises selecionados para a semi final (sabado a noite), onde quase todos eram ex (ou atual) modelo/manequim/apresentadora de TV (pois é…. essas categoria professional nao é exclusividade brasileira), quase todas as musicas eram cantadas em ingles, e 99,9% das musicas tinham no seu prepertoria as palavras “touch my fire, feel the heat” e todas as variantes possiveis e imaginaveis. Isso sem contar com as coreografias estilo aula de jazz moderno da decada de 80 (sim, eu tb fiz aula de jazz, e fazia apresantaçoes no clube ¿ que meu pai tem filmado até hj!!), batucadas em toneis de metal no mais perfeito estilo ¿Stomp invade a Broadway¿, penteados e vestuarios de gosto duvidoso e a frase de agradecimento “Thank you Europe, I love you too!”.

Nada poderia ser mais divertido pra mim e o Didier! Choramos de rir das atuaçoes de paises como a Noruega, que apresentou um grupo de rock vestidos de travesti que tentava misturar os estilos de Kiss, Rolling Stones, Aerosmith e ACDC, que estava simplesmente hilario! Ou os irmaos Ken da Lituania que estavam usando maquilhagem, sombrancelha feita e tinha um coreografia manual tao ridicula que eu sentia vergonha por eles (o pior é que foram uns dos mais votados). E teve tb o representante da Ilha Chipre que só pode ter aprendido sua coreografia (e penteado, e guarda roupa e piscadelas pra camera) com o Latino!

No final das contas até que foi um sabado a noite divertido… nao sei quem me divertia mais, se era o proprio Eurovision ou o humor sarcastico do Didier!

  

Ai meu Deus!!! Ainda nao terminei meu projeto!!!!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!