13 Jun 2005
0 Comentários

Mais un finde Madrileño

Dia a dia, Vida na Espanha

Os fins de semana por aqui nunca foram ruins, mas durante o inverno as atividades ficam um tanto quanto restringidos a lugares fechados, e os programas sao sempre mais ou menos os mesmos, até que chega num ponto que vc quase nao aguenta mais, e que por mais que sempre se divirta, acaba se cansando um pouco da rotina.

Mas quando começa o verao, tudo muda de figura, e nao ha ser humano que nao seja afetado pelos ares de primavera.

Pra começar o finde, um amigo tinha arranjado entradas vips para a Kapital, que é a maior discoteca de Madrid, e esta entre as maiores da europa. Eu já tinha ido lá outras vezes, mas ha muuuuuito tempo que nao botava meus pezinhos por lá, devido ao altissimo preço cobrado. Mas de graça, já sabe né…

Pagando ou nao, o lugar é sensacional: Sao 7 andares de discoteca, eles ocupam um predio inteiro, tem até mapinha de locazaçao do tipo “voce esta aqui” e elevador; 5 pistas de dança, um Karaoke bar, uma sala cheia de joguinhos tipo play station, e um bar/loung no terraço com a vista do parque do Retiro. Uma das grandes vantagens da Kapital, é que é impossivel nao se divertir, já que sempre, em alguma pista, vai estar tocando algo que te agrade. Mas isso tb pode ser uma desvantagem, pq fica todo mundo tao frenetico e impaciente querendo trocar de pista o tempo todo, que quando vc se dá conta, esta perdido, pq cada um se meteu num canto…

  

No sabado, como estava planejado: PISCINA!!! Geramente essas piscinas publicas tem um aspecto um tanto quanto asquerosos (nao que sejam sujas, mas o nojo esta na minha cabeça mesmo, imaginando todas as bacterias, e as crianças que fazem xixi na agua), mas descubrimos uma muito legal, enoooorme dentro do um parque no sul da cidade. Fomos prá lá bem cedo e ficamos a tarde toda, lagartixando no sol. E pagando mico na piscina. Cheio de crianças e pré adolescentes, e nós, os marmanjos, levando bronca dos salva vidas.

A noite foi a festa de despedida da Salla, a finlandesa mais fofa do mundo. No clima de primavera, resolvemos transferir a festa que seria na casa dela (que virou um forno com a mudança de estaçao!) para o parque do Templo de Debod. Dexenas e dezenas de pessoas espalhadas pelo parque, aproveitando a brisa, conversando, bebendo se divertindo. Tirando o fato que estava um certo clima de despedida no ar, a Salla chorando até nao poder mais, a festinha foi bem legal. Uma coisa meio “luau” só que sem praia, por razoes obvias, e que terminou com um gigante sleep over de todas as meninas na casa da Salla. Me senti tao teenager…

  

O domingo começou com comprinhas no mercado do El Rastro (ainda tenho que falar desse mercado aqui no blog), e depois, logico, mais piscina. O dia todo, que nem um frango assado dourando de um lado, depois outro…. E fechamos o dia com chave de ouro, jantando num restaurante chines muito bom na Plaza de España.

P.S.: Ainda nao me acostumei com esse horario de verao, que fica sol até as 11 da noite e amanhece as 4 da matina… e a noite toda fica só meio rosa… nao é escuridao breu mais… muito esquisito jantar com o sol brilhando. Mas em compensaçao, só sai da piscina as 9 da noite!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!