30 Jun 2005
1 Comentário

She said good bye too many times before…*

Dia a dia, Vida na Espanha, Vida no Exterior

Ontem foi o dia mais temido dos ultimos 11 meses. Eu sabia que um dia ia chegar, mas me parecia um futuro tao longiguo, que eu nem pensava nisso.

O problema é que o tempo passa rapido demais. Sempre passa. E como nada dura para sempre, e oque é bom dura pouco, ontem virei a pagina final de um grande momento da minha vida.

Cliches e frases feitas a parte, eu explico.

Ontem foi a festa de despedida dos meus grandes amigos. Alguns já tinham ido antes, outros ainda ficam um tempinho mais, mas ontem foi literamente uma debandada, e as pessoas que partiram eram sem sombra alguma de duvida, as mais importantes.

  

Quando eu vim pra cá, e durante todo o tempo que eu planejei a vinda pra espanha, o mestrado etc, eu nunca nem poderia imaginar as pessoas tao maravilhosas que eu encontrei aqui, e nem no meu mais wildest dream eu sonhava em viver tudo que vivi e ser tao feliz quanto fui todo esse tempo.

  

Esse meu estado de graça tem varios motivos, uma conspiraçao galatica extrememtante feliz, uma conjugaçao de fatores que fez com que tudo fosse dando certo, e muito certo.

Sem duvida um dos pontos fundamentais foi ter conhecido as pessoas certas nos momentos certos.

  

Os amigos que conquistei aqui foram os melhores companheiros que eu podia pedir pra compartilhar a maravilha que foi toda essa experiencia.

Aqui eles foram meus companheiros, amigos de verdade. Minha familia, minha bebida, minha comida, meu ar. Assim como eu pra eles, e todos por todos. Aqui formamos uma comunidade e niguem era “yo”, mas todos eramos “nosotros”. O pensamento era sempre coletivo. A feliciadade era compartilhada irmamente, assim como a dor e as dificuldades.

Eles cuidaram de mim, e eu cuidei deles.

Eles me amaram, e eu amei eles.

  

Agora ficou a promessa dos reencontros futuros, que sinceramente nao acho que será dificil de virar realidade, mas nunca, jamais, será a mesma coisa.

  

Viajar o mundo, conhecer pessoas diferentes, é uma coisa maravilhosa, mas nada vem de graça, e nesse caso o preço que se paga é que um dia vc tem que se despedir de todas as pessoas que vc conheceu.

  

Ontem eu chorei até nao poder mais… soluçei de verdade, como ha muito tempo nao fazia. Mas pensando bem, eu nao consigo ficar triste.

Sou uma otimista irrmediavel, nao tem jeito. Memso quando me estestelo de cara no fundo do poço eu vejo o lado positivo. Sou dessas pessoas irritantes que sempre estao tentando convercer os outros de como a vida é boa. E acho que é por isso que a minha vida é tao boa. Eu faço ela ser assim.

Entao como poderia ficar triste, mesmo depois de todas essas despedidas?

Voltando pra casa ontem, caminhando pela Calle Fuencarral, olhando a lua e só conseguia pensar: OBRIGADA!! Por tudo. Pela vida, pela experiencia, pela oportunidade e pelas pessoas.

  

Outros amigos virao; outras situaçoes, outras experiencias virao. Cada um terá seu papel importante, sua contribuiçao.

  

Sabado estou saindo de ferias, por 2 semanas, e com certeza isso vai ajudar bastante a me adptar a nova “realidade”. E com certeza agora a expectativa em relaçao ao novo rumo e novo futuro estao cada mais mais aguçadas. Espero poder compartilhar as boas novas muito em breve.

  

  

*musica “This Love”, Maroon Five, que eu simplesmente adoro, e já ouvi tanto que até enjoei do cd.

E realmente eu já dei adeus vezes demais na minha vida. Já tive que deixar pra tras, e já fui deixada pra tras por pessoas muito importantes. Cada despedida é uma nova fase que começa.

Já passei por isso tantas vezes, e sei que ainda tenho muitos outros me aguardando vida afora.

Quando sai de Portugal aos 15 anos, me rasgando de desespero, uma amiga me deu um bilhetinho, um papel enrroladinho, meio sujo, meio amassado que dizia “Uma despedida nao é um ponto final… e sim uma virgula”. Tenho esse bilhetinho guardado até hj, e acho que ela nao tem nem ideia de como esse gesto tao simples e inocente mudou tanto a minha vida.

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
1 Comentário
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
1 Comentário
  1. Ana - 17/11/17 - 00h26

    Estou lendo seu blog para conhecer sua história e esse seu texto me emocionou.
    Eu sempre quis viajar o mundo é não conheço tantos países como vc, mas acabei de me mudar para a Itália e vc já me deu até dicas sobre não passar roupa no Instagram. Esse seu texto me fez lembrar minha Saída do Brás do BRASil e de como é importante pensar sempre no lado bom das coisas. Seu blog eh muito bom, queria ser sua amiga rsrs

    Responder