25 Jul 2005
1 Comentário

Ibiza: Cafe del Mar, Pacha e a cidade antiga

Dicas de Viagens, Espanha, Ibiza, Viagens pela Espanha

O sol nos acordou cedo, transformando nossa tenda numa viagem ao centro da terra… Acordamos suando e só pensavamos em ir pra praia. Hj resolvemos que iriamos fazer uma roteiro por outras praias, em vez de ficar só lagartixando na areia (até pq estavamos muito ardidas depois de todo o sol do dia anterior).
Passamos algumas horas na Playa De’n Bossa, uma das mais urbanas de Ibiza (nao agradou muito). Depois seguimos pro outrolado da Ilha e fomos pra praia Cala Bassa, que na verdade de paia tinha muito pouco, mas tinha altos rochedos e cavernas onde o pessoal faz snorkling y mergulho.
E pra completar o dia, fomos assistir o por do sol na praia de Santo Antonio, no Café Del Mar, um dos icones de Ibiza.

Na beira da praia, dezenas de pessoas sentadas na areia, conversando e relaxando, esperando o sol baixar na agua. Nos momentos finais, a pria toda fica em silencio, só com a musica lounge do Café del mar no fundo, e quando o sol finalmente se esconde dentro do mar todo mundo começa a aplaudir, o fim de mais um dia, e ocomeço de mais uma noite.

Essa noite conseguimos convite pra festa do Jean Paul Gautier, na Pacha.
A pacha é a discoteca mais antiga de Ibiza, existe ha 25 anos, e foi graças a ela que a fama festeira de Ibiza se espalhou pelo mundo. Na minha opiniao, a melhor de Ibiza.
A festa tinha como tema a moda e a França. E claro, o luxo e a perversao que envolve esse mundinho… O nome da festa era bem sugestivo: Fuck me I’m famous. Gogo dancers semi nus se sacolejando, todo mundo querendo se aparecer mais que o outro, muitos famosos, e famosos wanna be. Top models, rock stars, e por ahi vai… Inclusive jean Pual em pessoa, dançando do meu ladinho!!!

Jean Paul Gaultier na pista

O Dj simplesmente demais!! Dançamos e dançamos e dançamos até as 8 da manha! E só voltamos pra casa, porque simplesmente nao dava mais….

SEXTA FEIRA

Nao sei como, acho que foi o acumulo de cansaço, mas dormimos até as 5 da tarde… mais que necessario…
Com o dia de praia já praticamente perdido, resolvemos dar uma voltinha em Dalt Villa, a cidade antiga amuralhada de Ibiza. Acho que a maioria das pessaos que vem pra Ibiza ignoram totalmente o fato de que essa ilha tem tanta historia e tanta cultura…

Ibiza já foi terra de Gregos, Romanos, Arabes e Fenincios, e tudo isso esta refletido na arquitetura da vila. As ruas estreitas, as casinhas brancas de telhadinhos azuis e flores nas janelas. A vista lá de cima e o contraste entre os dois mundos de Ibiza…

De noite decidimos mais uma vez que nossas pernas e nossas carteiras mereciam um descanso, e decidimos ficar no camping jogando conversa fora.

SABADO

Nosso ultimo dia! Nao acreditavamos que já tinha acabado! Tao rapido!!
Mas na verdade eu já nao aguentava mais… No fundo estava louca pra voltar pra minha casa, dormir na minha cama e tomar banho num chuveiro onde chinelo nao era pre requisito pra manter a saude dos seus dedos e unhas.

Desmontamos o acampamento e fomos pra pria. Salinas outra vez, pq da outra vez que fomos, estavamos tao destruidas que nem aproveitamos nada…
Ficamos lá um pouquinho, relaxando e batendo papo.

Na nossa ultima noite a discoteca eleita foi novamente a Pacha, com direito a pre-party no Bora Bora.
Dançamos até os pezinhos pedirem arrego, e até a ahora uqe tinhamos que ir pro Porto pegar o barco que nos levaria de volta pra Barcelona as 11 da manha (domingo)…

A viagem foi longa e torturante…. dormia e acordava, mas nao descansava… o barco chaqualhou o dia todo, e todo conteudo do meu estomago passou boa parte das 9 horas de viagem lutando na minha garaganta pra sair pro mundo…
Chegado embarcelona ainda tive que encarar mais 7 horas de onibus até madrid… Quando cheguei na minha casa as 6.30 da manha (segunda feira) nem acreditei…. tudo que eu mais queria era um banho e me jogar de cara na almofada… mas tinha que me arrumar pra voltar ao batende em um par de horas….

P.S.: O unico percalço de Ibiza foi que ROUBARAM MEU BIQUINE!!!!  Como assim digo eu! Alguem já ouviu falar nisso?!?! pra mim, foi um fato inedito… deixei o biquine vermelho secando do lado de fora da barraca e quando acordei…. SURPRESA! Nao estava mais lá… Meu biquine novinho, que mamae tinha me mandado por correio de presente…. Snif… Hippies filhos da $%&¿@#$!!!!!!!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
1 Comentário
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
1 Comentário
  1. […] – uma grata surpresa | LINK 184. @drimiller | ibiza: café del mar pacha e cidade antiga | LINK 185. @drimiller | curtindo a noite de ibiza | LINK 186. @drimiller | ibiza: a cidade festeira da […]

    Responder