21 Jul 2006
2 comentários

Guildford

Day Trip, Dicas de Viagens, Guildford, Viagens pelo UK

A Avaya esta localizada em Guildford, no condado de Surrey.
Aliais, Guildford eh a capital de Surrey.

Uma cidadezinha Inglesa bem tipica… Pequena, com a Catedral, suas ruas de casinhas estilo Vitoriano (nos bairros chiques) ou estilo pos-guerra (bairros classe media), a prefeitura e a High Street.Em Portugal (e consequentemente, no Brasil) oque caracteriza as cidades pequenas eh a Igreja, a praca (que provavelmente abriga a Igreja), o corpo de bombeiros, a padaria e a prefeitura (pronto, acabei de descrever Cinfes inteira pra voces).

 

Aqui na Inglaterra, o tipico eh a High Street.

A High Street nada mais eh que a rua principal da cidade, provavelmente foi uma das primeiras a ser construida (na idade edia, ou algo equivalente) e eh nela que se concentra todo o comercio.Jah ateh virou expressao, “high street prices” ou “high street retail”, oque significa que eh algo acessivel a todos, que pode ser encontrado em qualquer canto da Inglaterra.

 

Porem Guildford tem algo de diferente. Esta localizado em Surrey. E eh a capital de Surrey. Surrey eh um dos condados mais ricos da Inglaterra, esta nas proximidades de Londres, porem nao sofre com a poluicao, imigracao e crescimentos industriais descordenados, eh casa de uma das universidades mais prestigiadas (na area de ciencias e tecnologia) do pais e polo industrial e de pesquisa. Muitas empresas se instalaram aqui, pois esta super perto de Londres, perto de dois dos principais aeroportos de Londres (Gatwick e Heathrow), e claro os impostos e precos imoboliarios sao muito mais baratos que na Capital. Por exemplo, no mesmo parque empresarial que esta a Avaya, estam tambem a Erickson, a IBM, a Colgate-Palmolive, a Xerox, Regus e Borax. As casas sao lindas, as ruas sao limpas, a qualidade de vida eh otima.Chega a ser caracteristico. Tudo aqui eh carissimo (as vezes ateh mais caro que Londres). Vc quase nao ve imigrantes (a nao ser estudantes da Universidade), Ingleses e inglesas por todos os lados… Perfeitos Lords e Ladies… Roupas caras, bolsas e sapatos ainda mais caros, e os carros entao nem se fala: Porches de todos os tipos e cores, Mercedes, BMW, Audis, uma lista interminavel…

Soh pra dar uma ideia, em Abril desse ano, quando a Rainha comemorou seu 80º aniversario, Guildford foi uma das poucas cidades no pais a serem escolhidas para participar da celebracao.

Eu, claro, como boa turista que sou, arrumei uma bandeirinha do Reino Unido e fui de camera e cuia pra High Street assistir a Rainha passar!! Paguei mico? Claro, mas que outra chance na vida eu teria de ver a Rainha da Inglaterra em carne e osso??? Foi uma passagem relampago, todos achavam que ela ia andar pela High Street, mas ela passou de carro (a HS de Guildford eh um mega ladeira, e toda de paralelepipido, sem condicoes da Rainha subir a peh), mas consegui ve-la super bem, e de quebra ainda tirei uma foto!!!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. danielle - 12/09/16 - 21h15

    Oi Adri, tudo bem?
    Vou ser transferida para a cidade de Camberley em Nov/16 (ficarei por 2 anos) e como j’a sigo seu blog, IG, etc ha anos, resolvi buscar no blog alguma coisa sobre a cidade, mas soh achei sobre Surrey.
    Vc sabe alguma coisa de Camberley ou arredores? Ou me indicar alguma coisa para ler? Queria buscar informacoes sobre moradia, transportes, supermercados e afins nas proximidades. Gostaria de morar perto da empresa, mas que tb fosse facil de comprar alimentos, me transportar para outros lugares, etc.
    Obrigada,
    Danielle

    Responder
    • Adriana Miller - 12/09/16 - 23h23

      Oi Danielle,
      Eu já trabalhei em Camberley (quase 5 anos) e sinceramente não tenho muito a falar sobre a cidade…
      Tem um centrinho bem pequeno e sem graça, você vai precisar de um carro pra tudo, e no geral não é um lugar muito movimentado.
      A maioria das pessoas acaba dependendo mais de Farnborough que é um pouquinho maior (melhores opções de trens pra Londres, lojas/mercados maiores etc).
      Acho bem difícil vc achar alguma coisa mais informativa ou “turística” pra ler sobre a cidade…
      Não aconselharia que você necessariamente morasse perto do escritório, pois essa é um região com muitas auto estradas, fábricas e parquês empresariais, logo regiões muito desertas e sem nada pra fazer nem nada por perto aberto fora dos horários comerciais. E como vc vai ter que depender de carro mesmo, a melhor opção é morar no centrinho, perto da High Street de Camberley ou Farnborough para que vc não fique tão isolada.
      Com isso já terá facil acesso a lojinhas, mercados, pubs e afins.

      Responder