08 Aug 2006
3 comentários

Denver

Colorado, Dicas de Viagens, USA

Depois de uma longa noite em claro, provocada pelo sufocamento da altitude (que jah passou) e o fuso horario (que tb jah quase passou), o domingo foi um dia intenso.

Comecamos de preguica, tomamos um cafe da manha tipico americano, e fomos desbravar Denver.

O Aaron mora bem no centrao de Denver, entao na verdade nem da pra perceber que estamos mesmo nos EUA. Fizemos tudo a peh, e a cidade eh bem pequena (bem, pelo menos essa area, de Lower DownTown), e faltam todas aquelas caracteristicas que vc espera ver numa cidade grande americana: as casas enormes, as avenidas largas, shoppings centers em todos os cantos, super mega lojas de tudo e qualquer coisa, os fast foods, os carros SUVs, etc.

 

Aqui eh tudo diferente. O centro eh bem antigo pra padroes “mundo novo”, e era na verdade um centro industrial, entao quase todos os predios ainda mantem a arquitetura antiga, de quando eram fabricas e armazens no seculo XIX. Pra falar a verdade, Denver parece muito com  Londres, o mesmo estilo de pos-revolucao industrial.

Mas como eh a capital do estado do Colorado, tambem tem a parte mais nova, com predios enormes, arranhas ceus, empresas, bancos, etc.

Fizemos o tour completo durante a manha… nao tem tanta coisa assim pra ver. E o engracado eh que como o Aaron mora aqui ha bastante tempo (mas na verdade ele eh da Pensilvania), mas nunca efetivamente viu a cidade com olhos de turista, ela nao sabia oque era quase nada… Tudo que eu via de interessante e perguntava oque era, ele fazia uma cara de “… nao sei… deve ser…”.

A caracteristica principal de Denver, e de todo Colorado, eh a vida ao ar livre, e as montanhas. A cidade eh todo cercada por montanhas, durante o inverno o estado eh invadido pelas pessoas que vem fazer esqui nas inumeras estacoes (as mais famosas – e caras –  sao Aspen e Vail), e cheio de atividades “natureba” como alpinismo (esporte que fez o Aaron se mudar pra ca), mountain bike, traking, kaiaking, etc, etc… Uma das coisas que realmente nao tem como nao notar eh a quantidade de lojas de artigo esportivo, e como as pessoas sao relax e “saudaveis”.

 

Todo mundo andando pra cima e pra baixo de camiseta e chinelo, cara lavada, vc nao ve tanta gente obesa como em outras regioes do pais, e todo mundo tem cara de “natural”.

Eu digo isso pq na ultima vez que vim aos EUA, eu fui pra Los Angeles e Las Vegas, e uma coisa me chamou MUITO atencao foi como as pessoas sao artificias e muito produzidas. Muito cabelo pintado de loiro, muito silicone, muito colageno, muito bronzeamenteo artificial, dentes branquissimos, roupas caras. Uma coisa Rio de Janeiro, eu diria ateh. Sabe aquele clima de que todo mundo passa horas na praia, na academia, no salao, no dentista etc, antes de sequer pensar em sair de casa? Uma beleza artifical, de quem esta “trying too hard” (se esforcando demais), e no final fica artificial. Pois eh, isso aqui eu ainda nao vi. Tudo aqui eh muito relaxado, low profile, low key. Um clima muito bom.

Almocamos num restaurante mexicano muito bom, e de noite fomos assistir o “Concert in the Park”, que sao shows de bandas locais emergentes, no parque de Denver, todo domingo durante o verao.

E vc ve que todo mundo realmente vai no show, e aproveita a vida ao ar livre. O show em si nao foi nada espetacular, mas estava um clima otimo, parque lotado, acabamos encontrando varios amigos dele, ficamos todos sentados numas mantas na grama, bebendo vinho e comendo frutas. Melhor que isso, soh dois disso, como jah diria minha mae.

 

Hj eu passei o dia sozinha. Dormi a manha toda e de tarde fiquei batendo perne no 16th Street Mall, um shopping de rua que fica a dois quarteiroes da casa do Aaron. Eu tava doida pra fazer umas comprinhas (aqui to me sentindo uma milhonaria, pq o custo de vida eh muito mais barato que na Inglaterra, e ainda por cima, meu dinheiro aqui vale o dobro!!!), mas esse shoppinzinho deixou um pouco a desejar… Vou ter que sucumbir aos shoppings mecas de consumismo tipicamente americanos mesmo.

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Liliana - 08/08/06 - 04h13

    Passei aqui pra saber da sua viagem! :),é sempre legal conhecer novos lugares,novas pessoas,novas comidas! Aproveite e venha nos contar as novidades,estou adorando :)
    Beijocas

    Responder
  2. Adriana - 08/08/06 - 12h42

    Que bom que vc esta gostando Lili!! Pq eu to adorando!!! Hahahahaahah
    Bjs
    Adri

    Responder
  3. Denise Arcoverde - 08/08/06 - 13h30

    Entao, voce esta’ por “aqui”! adorei a sua descricao da viagem, Adri! eu estive no Colorado ha’ alguns anos, mas apenas passei por Denver, sem parar. Muito interessantes suas impressoes! aproveite a viagem! beijao!

    Responder