19 Nov 2006
1 Comentário

Southampton

Dicas de Viagens, Natal, Southampton, Viagens pelo UK

Esse finde foi a vez do Aaron vir pra Londres passar o fim de semana comigo.

Tinhamos combinado de sair com o pessoal sexta a noite, mas a chuva torrencial, o cansaco de fim de uma semana longa no trabalho, e outras pessoas desistindo e desanimando, acabamos ficando em casa pra descansar (e assistir Desperate Housewives!).

No sabado fomos para Southampton, no Sul da Inglaterra prafesta de Natal da Avaya. Eu concordo que ainda esta um pouco cedo pra festas de Natal, mas fazer oque… Festa black tie, boa comida, “Bed & Breakfast” no country side Ingles e era a desculpa perfeita que o Aaron tinha pra reencontrar o pesoalque trabalhava com ele em Guildford.

Os amigos dele da Avaya sao super gente boa (foi uma festa departamental, entao nao estavam nenhumas da minhas amigas da Avaya), e eu adoro todas as esposas/namoradas e afins.

Entao saimos de Londres, fomos ateh Guildford, e de lah fomos de carro com o Andy e a Helen. Abre parentesis pro fato de que andar de carro na Inglaterra é uma das piores coisas pra mim, pq nao consigo me acostumar com o volante no lado contrario do carro e a estrada no carro contrario, entao me dá um enjoo que só vendo… Fecha parenteses.

Apesar de tudo o caminho foi bem legal. Southampton fica na costa sul da Inglaterra, e no meio de uma regiao chamada “New Forest” (floresta nova), que é linda, principalmente nessa epoca do ano, com as folhas das arvores todas vermelhas/amarelas.

New Forest é uma reserva florestal de origem “artificial” pois foi construida a mando do rei Guilherme I (William) em 1066 que queria uma area pra caçar veados. Entao durante 20 anos plantaram cerca de 93.000 acres de arvores que nao necessariamente sao naturais da regiao, e encheram de animais: cavalos, mulas, veados, vacas, raposas, porcos, etc. Por ironia do destino o Rei Guilherme morreu (assassinado) lá mesmo em 1.100 enquanto caçava.

A festa, foi mais propriamente na cidadezinha de Lymington, uma cidadezinha linda, toda em estilo Vitoriano, com suas casinhas Inglesinhas tradicionais.

A Avaya fechou uma dos Bead & Breakfast da cidade pra festa e pra hospedar os funcionarios, mas como fizemos a reserva muito em cima, já nao tinham mais quartos disponiveis, oque foi a melhor coisa do mundo! O hotel onde foi a festa é lindo, chique e antigo, mas vcs já viram o filme “Os Outros” (The Others) que a Nicole Kidman acha um monte de fotos de pessoas mortas (cruz credo!)?? A decoraçao do hotel era toda assim!!! Que coisa de mau gosto!!! Acho que se empolgaram demais no estilo “pitoresco” do lugar e acabaram deixando todo mundo apavorado… No meio da festa sai pra procurar o baheiroe me perdi em um dos corredores… Que panico me deu andando por aquele corredor enorme e semi-escuro, de teto baixo (o Aaron bateu com a cabeça nas vigas de madeira do teto umas 500 vezes… as pessoas antigamente eram muito baixinhas!), e aquelas fotos pavorosas!!

O nosso, por sorte era exatamente em frente, na High Street de Lymington e era uma graça!!!

Uma casa (tao antiga quanto) que na epoca que a New Forest foi “feita” era uma estalagem pros “cavaleiros” (nao sei se esse é o nome certo, mas eram os caras que cuidavam dos cavalos e das carruagens dos nobres que ia caçar). A casa igualmente antiga, igualmente escura e de tetos igualmente baixos, mas eu achei uma gracinha. No terreo tinha um Pub bem tradicional Ingles onde passamos a tarde toda de sabado conversando, comendo Fish and Chips e bebendo cider.

A festa em si foi bem legal. A comida estava otima, todo mundo arrumadissimo e animados. Demos sorte e ficamos na mesma mesa que os amigos do Aaron, e o asunto da noite era analisar as personalidades das outras pessoas do departamento deles (principalmente os chefes) por suas namoradas (os), esposas (maridos) e afins. O Paul se impolgou e trouxe até uma camara filmadora pra registrar os micos classicos que sempre rolam em festa de empresa. A Rainha da noite foi a esposa rechunchuda-feliz de um dos diretores que encheu a cara de vinho no jantar e passou o resto da noite pagando mico na pista de dança e dando em cima do pessoal mais novo!!

Eu me diverti muito! A seleçao musical, devo confessar, estava pessima mas isso só contribuiu para que a gente se divertisse mais ainda! Eu e Aaron fomos o casalzinho “pago-mico-e-nao-to-nem-aí-pq-posso” sensaçao da festa. Só saimos da pista de dança quando o DJ foi embora… Nos acabamos de dançar as musicas temas de Grease (“you’re the one that I want… U!Uhu!), de Full Monty (“I need some hot stuff baby this evening… I need some hot stuff baby tonight!”), Macarena, YMCA, I Will Survive, La Bamba (que aliais o Aaron cantando “embromation music” em espanhol é impagavel!), e por aí em diante. Nao vejo a hora de assitir esse video do Paul, pq deve estar hi-la-rio!!!!


 

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
1 Comentário
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
1 Comentário
  1. Kalina Saraiva de Lima - 24/04/11 - 10h02

    Adriana
    seu blog eh show!!! incrivel como voce organizou direitinho as categorias e fica facil assim localizar assuntos.
    como hoje eh domingo de pascoa e to com muito ainda pra fazer hoje, queria so dar um alo camarada pra voce e dizer que ja to participando do seu blog.
    ah, moro / estudo em Southampton.
    se der pra voce, da uma visitadinha no meu blog, gente boa.
    http://thesotontimes.blogspot.com
    abraco grande e uma Boa Pascoa pra voce,
    Kalina

    Responder