17 Dec 2006
2 comentários

Meu peru nao morreu na vespera!

Amigos, Com a barriga no fogao, Natal, Vida na Inglaterra

Esse finde aconteceu a festa mais esperadado ano!

A festa de Natal na Lockwood Palace!!!

Eu resolvi fazer uma grande ceia de natal pra juntar todos os meus bons amigos aqui em Londres. Cada um é de um canto, e cada um vai passar o ntal num canto diferente, entao queria fazer alguma coisa entre a gente, pra nossa grande familia de Londres.

Estavámos organizando ha semanas, varios e-mails rolando entre a galera, e o combinado era que cada um ia trazer um prato tipico de seu pais/cidade/familia e eu ia assar um peru.

Nem preciso dizer que o fato de assar um peru, era a minha empolgaçao maxima! Pesquisei receitas, pedi dicas pra minha mae, li na internete até comprei revistinha de culinaria! Uma coisa que só vendo…

No incio da semana fui comprar o peru (pra dar tempo de descongelar!) e comprei logo o maior que tinha! Nao sabia muito bem como medir quantidade de peru por pessoa (uma festa com umas 16 pessoas acho…), nao sabia oque cada um ia trazer e tal, entao comprei logo um de6 kilos!! O bicho era um monstro e por pouconao cabia na geladeira.

Os detalhes/receita da preparaçao:

Entao quando descongelou, deixei o bicho “marinando” em brine desde sexta a noite, numa mistura de vinho branco, agua com sal grosso, e temperos.

No sabado de manha acordei cedo, tirei o bicho do brine e temperei com uma manteiga de alho com ervas (mas dessa vez usei ervas frescas), que passei por baixo da pele.

Depois dessa experiencia, vou dizer que tenho um novo respeito por cirurgioes plasticos e medicos em geral (muito dificil e nojento mexer com carne assim!) e po maes… Gente, meu bicho tinha 6 kilos, isso é o tamanho de um bebe de, oque? uns 4 meses?? É muito pesado! Eu mal conseguia segurar o peru, imagina ter que dar banho num bebezinho do mesmo peso???! Mas enfim…




Depois fiz stuffing, umas fatias de bacom por cima e direto pro forno por quase 5 horas… Sendo que ainda para pra “regar” a carne a cada meia hora, pro peru nao ficar seco…

Modestia parte, ficou um DELICIA!!! Eu amei e todo mundo amou! O tempero ficou otimo e a carne nao ficou nem umpouco seca. Fiquei muito orgulhosa de meus dotes culinarios! Mas em compensaçao o gravy ficou uma porcaria pq fui fazendo sem provar, e ficou salgado que foi uma desgraça…! Parecia que eu tinha cozinhado aquela porcaria com agua do mar… eca! HAHAHAHAHHAHAHAAH

Mas o mais legal, foi que todo mundo trouxe algumacoisa tambem. Tivemos de tudo umpouco, de coxinha de galinha da “salgadeira gallega do meYer” até frutos do mar espanhois, panqueca Polonesa, lentilhas Italianas, etc… uma mistureba sem ter fim, mas essa era a intençao!

Tambem fizemos um amigo oculto que foi bem legal, e a seleçao musical esta simplesmente o maximo! Pros extrangeiros foi muito menos engraçado, mas Laurinha, nossa DJ de plantao preparou um CD com os classicos chacota da muica brasileira dos anos 80! Rolou Wando, Sidnei Magal, Sara Jane, Lambada, funk, RPM, Herva Doce, etc… um pior que o outro, mas que renderam muitas gargalhadas e agente dancou e riu de ficar suando!!!


No final ainda fizemos o tradicional Christmas Crackers Ingleses (por isso todo mundo usando chapeuzinho de papel nas fotos) e a sobremesa foi pudim de leite condençado, Pavalova (Australia) e Aple pie!

Pra fechar, ainda rolou um sleep over aqui em casa, com a fofoca rolando solta até tarde da noite.

Mas a festa acabou hj de manha, assim que eu acordei e i a zona que estava a casa…

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Tati - 18/12/06 - 01h49

    Amei amei amei amei amei!!!!
    Cada momento da preparação, cada e mail trocado, cada seg da festa….e o day after.
    Amo fazer parte destes momentos, com uma pessoa tão querida, e tão prendada.
    sim…o peruzao tava msm uma delicia.
    Obrigada por td.
    beijos beijos beijos

    Responder
  2. Anathalia - 18/12/06 - 14h15

    Uau! Pelo visto você é uma cozinheira de mão cheia!
    Esse peru ficou de dar água na boca! Devia estar mesmo uma delícia!
    Beijinhos.

    Responder