26 Nov 2007
2 comentários

ThanksGiving – Acao de Gracas

Amigos, Com a barriga no fogao

Aqui na Inglaterra nao se comemora o Thanksgiving, que eh um feriado unico e exclusivamente Americano. Dizem que eh um dos feriados mais importantes dos EUA, mas quando perguntei isso pro Aaron a resposta foi meio duvidosa… acho que no fundo depended a familia, da regiao do pais etc. Mas mesmo assim nao deixa de ser um feriado importante e sempre comemorado. O dia de Thanksgiving sempre cai na terceira quinta feira de novembro, e tambem eh o feriado que dah largada a temporada de “festividades”… geralmente quando as pessoas montam a arvore de Natal e comecam a fazer as comprinhas de fim de ano.  Eu nunca tinha comemorado Thankgiving antes, mas esse ano a mae do Aaron resolveu vir para cah passar o feriado com a gente. Preparamos uma mega surpresa com a irma do Aaron, que achou uma passagem mega barata de ultima hora e resolveu vir tambem, sem contar para mae.  Fizemos varias atividades familiares entre quinta e domingo; a pesar de que as duas jah vieram a Londres inumeras vezes, eh imposivel estar aquí e nao querer dar uma passadinha para ver o Big Ben, tomar café da manha no Borough Market, dar um pulinho em algum dos museus etc, etc.  

 

Mas o grande evento do fim de semana foi o nosso jantar de Thanksgiving!


Passei a semana toda pesquisando oque era “tipico” desse feriado, e o cardapio final escolhido foi: Peru assado, pure de batata, cassarola de couve de bruxelas, arroz com amendoas, stuffing and gravy. Ah! E cheesecake! O peru passou a semana toda descongelando, e preparei/assei mais ou menos da mesma maneira que fiz ano passado (na festa de natal), e ficou uma delicia!  Eu adoro ter esses ataques de Marta Stewart/ Claudete Troiano! Hahahaha! Passei sabado inteiro na cozinha me divertindo, e perdi inclusive uma sessao de compras na Primark! Mas valeu a pena.

O jantar foi um sucesso, e foi bem legal ter tantos marinheiros de primeira viagem a mesa. Fizemos o ritual completo e pedimos gracas pelas coisas mais importantes que aconteceram esse ano. Eu agradeci meu primeiro thanksgiving com minha nova familia, ter amigos maravilhosos em minha casa (e todos os dias da minha vida!), a saude da minha mae e de toda minha familia, pelo noivado e muitos planos de casamento, por ser feliz e pelo peru ter ficado tao bom! Foi bem legal!  

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Dedeia - 26/11/07 - 23h09

    Estava tudo uma delicia!!!!
    Obrigada, miguxxxaaa!

    Responder
  2. Flavia - 30/11/07 - 23h00

    Pelas fotos parece tudo uma delicia :-)

    Bjs.

    Responder