30 Dec 2007
0 Comentários

Connecticut e o finde

Dicas de Viagens, Nova Iorque, USA

De sabado em diante, a viagem desacelerou um pouco. Primeiro pq conseguimos fazer quanse tudo que todo mundo queria fazer em Nova Iorque em dois dias, e segundo porque tinhamos outras programacoes.

Sabado eu, Aaron e gavin fomos pra Connecticut com uns amigos do Aaron pra uma festa na casa de um outro amigo. Eu ateh que estava um pouco empolgada pra ir lah e conhecer o “country side” de NY, e queris conhecer o resto do grupo de amigos do Aaron.

Apesar e que o Aaron nunca efetivamente morou em Nova Iorque, ele cursou uma faculdade no norte do estado, e morava numa fraternidade (aquela coisa bem tipica e estereotipada de filme de sessao da tarde mesmo…) com esse grupo de caras. Quando se formaram todos receberam ofertas de emprego em Nova Iorque (inclusive o Aaron, que recusou, pra ir morar no Colorado), e quase todos acabaram ficando por aqui ateh hoje. O apartamento onde estamos hospedados por exemplo, eh o apto que ese mesmo grupo de amigos alugou quando sairam da faculdade; eh um apto enorme, de quatro quartos, a duas quadras do Central park, e 3 quadras da 5a avenida, o pico. No inicio era uma extensao da fraternidade, mas ai um foi saindo, outro foi entrando, a galera foi ganhando dinheiro suficiente pra morar sozinhos etc, mas o ape ficou “no grupo” ateh hoje. Soh dois caras moram aqui agora, mas sempre que alguem do grupo de amigos deles vem pra NY, a casa esta aberta.
Sorte nossa.

Mas continuando a historia. Sabado fomos pra casa de um deles, almocamos, conversamos, me contaram varias coisas sobre o Aaron das epocas de faculdade, conversamos sobre casamento (alem de nois dois, outros dois casais desse grupo se casam ano que vem), convesamos sobre a viagem pro Rio em Julho, etc, etc.



Foi uma experiencia interessante andar de trem nos EUA, e ver como a estrutura aqui eh precaria em comparacao com a Europa, mas a Grand Central Station eh bem bonita e bem cuidada.
A noite, acabamos todos vindo aqui pra casa assistir um jogo de futebol americano, que soh acabou lah pras tantas, entao acabamos desanimendo pra sair pra balada.

No domingo a programacao original seria os “meninos” iam passar o dia todo num pub assistindo jogos de futbol, e as “meninas” iam fazer um dia mulherzinha. Porem o Aaron acordou no meio da noite super doente, fervendo de febre, com tosse etc, entao as programacoes cairam por terra abaixo… Quer dizer, nos atrasamos, mas como ele ficou dormindo o dia todo, eu fui bater perna com a Tati e a Ju no Soho e China Town. Nada muito turistico, mas fizemos compras no Soho, almocamos pasta em Little Italy, vasculhamos bugigangas em China Town.




Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!