15 Aug 2008
18 comentários

Bolo e Bouquet

Casamento

Eh uma pena que eu nao tenha mais fotos pra postar sobre momentos especificos que quero contar… mas quem nao tem cao caca com gato, entao vcs tem que aguentar umas fotos meio aleatorias por enquanto.

Comecando pelo bolo, ao contrario de muitas noivas, eu nao dou a minima importancia pra bolo. Nao me lembro de nunca ter comido bolo em casamentos (nem sequer no meu!), raramente como bolo em festa de aniversario, e pra falar a verdade nem sequer reparo no “design” do bolo as vezes. Entao esse foi uma detalhes que deixei mais pro final.

Ateh que um dia, folheando uma resvista vi a foto de um bolo que me chamou a atencao: bem simples, 3 andares, todo branco. Mas TODO escrito! Sim! Palavras escritas a mao por todo o bolo! AMEI! Achei uma ideia genial e jah pensei logo em fazer um bolo internacional, com mensagens em linguas diferentes. catei, catei, catei ateh achar outras fotos na internet de bolos assim.

O Aaron, que nao faz questao nenhuma de bolo ou doce algum, tb gostou da ideia de um bolo “escrito” em vez daquele bolo de sempre, com florzinhas, coracoes, etc. que vemos em casamentos. Entao tinahmso palavras escritas em Portugues, Ingles, Frances, Italiano, Espanhol e Alemao.

Na minha cabeca ficou o maximo! AHHAHHA

Ai tah. Passaran-se meses, fui no Brasil, provei o recheio, etc, etc. e esqueci disso.

Durante a festa entramos no salo, tiramos fotos com os pais, etc, e ai veio a foto cortando o bolo. Eu segurava a “faca” (esqueci o nome da paradinha) e o Aaron com a mao por cima da minha, soh fazendo figuracao, mas isso tudo enquanto sorriamos e olhavamos pra camera.

E eu lah, fazendo a maior forca pra cortar o bolo. Apertava, apertava e nada! Ai olhei pra baixo e vi que a faca nao entrava por nada do mundo, e pensei com meus botoes: “esse bolo esta congelado?!?!?”. Mas isso tudo aconteceu em fracoes de segundos, e derepente vejo a recepcionista correndo abanando as maos, e minha mae gritando “NAO CORTA! NAO CORTA! O bolo eh falso!”. HEIM?!??!?

Nao entendi nada, tiramos mais algumas fotos, e fomos sentar na nossa mesinha. Ai olhei pro bolo.

WHAT?!????! Me senti o PapaLeguas, com a lingua desenrolando de dentro da boca e os olhos esbugalhados! Nao soh nao era meu bolo, mas ainda NAO tinha nada a ver com meu bolo!

Mas enfim. Outras coisas aconteceram e me destrairam, e esqueci do bolo. Enquanto tentavamos comer a cerimonialista veio falar comigo, toda sem graca pedindo mil desculpas pela confusao, etc. Ela estava de fato MUITO sem graca, e tinha aquele olhar de terror como se eu fosse acabar coma  vida dela. Gente, eu sou uma noiva boazinha pacas! Estava tao feliz, que nao seriam umas florzinhas no topo do bolo que iam estragar meu dia!

A festa toda passou, foi o maximo, e no final ela veio conversar de novo comigo, explicar oque tinha acontecido. O bolo servido aos convidados, foi realmente o “meu” bolo, oque eu escolhi, o mesmo recheio, etc. mas no transporte entre Niteroi e Sao Conrado, o bolo RACHOU! Quebrou inteirinho, sei lah como. E elas soh viram quando jah estava lah, decorando e colocando os noivinhos em cima. Ai jah seria tarde demais pra fazer outro bolo, entao mandaram trazer um bolo falso que eles tinham no mostruario.

Nao estava nem ai, afinal nao ligo tanto assim pro bolo, e pelo menos elas se mostraram profisiionais o suficiente pra resolver o problema de ultima hora, e recebi varios elogios sobre o bolo, que conbinanava direitinho com o resto da decoracao!

E os monstrinhos?! Ops, bonequinhos do bolo?! Assustadores, eu sei… mas acho legal essa coisa que se faz no brasil de usar bonequinhos de bolo que reflitam as profissoes/hobbies/gostos dos noivos, e o Aaron foi a loucura quando viu isso no casamento da Deborah! O noivo carregava uma mochilona, bota de alpinismo e uma “bengala” de escalada. E a noiva carregava uma malinha (achei que a mochila ia estragar o vestido!) em uma mao, e uma maquina fotografica na outra mao!

Amei os detalhes do vestido (ficou IDENTICO!) e do penteado (que aliais da pra ver melhor na boneca doque em mim, que me descabelei toda rapidinho!), mas quando eles chegaram lah em casa e eu abri a caixa, eu e minha irma caimos na gargalhada!!! Ela falou “Nina, quem eh essa monstro que vc vai casar?!?!” HAHAHHHA! Eles nao tem nada a ver com a gente! AHAHAHAHAHA! mas acho que dava pra entender quem eram aqueles dois monstrinhos plantados em cima do bolo.

O bouquet tambem foi outras dessas cosias que eu nao estava nem ai. Soh nao queria que fosse todo branco, porque achei que ia ficar muito sem graca, e nao queria que fosse muito “arrumadinho”. Ateh tive umas ideias espalhafatosas, mas que acabei desistindo, e toda vez que elas (a Rita e a Denise do Buffet&Cia) me perguntavam oque eu queria minha resposta era amesma “ah… tanto faz…”.

Na nossa ultima reuniao, em Junho, a Rita me deu um ultimato: tinha que saber como seria o bouquet! Entao concordei com orquideas bracas, e orquideas amarelas, pra ficar mais ou menos combinando com o resto da decoracao, mas sem ficar match-matchy demais e sao flores nobres, com cara de noiva. Mas confiava na capacidade delas. Amei o resultado. Ficou simples, mas standing out. Nao tinha excesso de informacoes, mas tb nao era certinho demais.

Entao tah, Tirei varias fotos segurando o bouquet, etc e esqueci completamente do dito cujo. Aliais, nem sabia onde o tinha deixado! Ateh a hora que me chamaram pra jogar o bouquet.

Eu jah tinha deixado tudo combinado com o Sergio Afonso, sobre oque iamos fazer na hora do bouquet! Ele comecou tocando a musica do missao impossivel, ai anunciou pras solteiras que era a hora do bouquet. Eu fui lah pra frente, e elas ficaram se “aquecendo”.

Mas o combinado era: Ele ia fazer uma contagem regressiva, mas eu NAO ia jogar o bouquet de primeira! Fizemos isso e deu certinho!! Parecia que tinhamos ensaiado mil vezes! Depois do 1,2,3 e…. eu virei pra tras e dei uma gargalhada! E ele no momento EXATO que eu virei pra traz jogou aquela gargalhada do Michael Jackson en Thriller! Ficou sensacional!! Uma amiga da minha irma tirou uma foto bem nessa hora, mas elas ainda nao me mandaram…

Ai chegou a vez de jogar de novo, e ele comecou a tocar a musica do assassinato na banheira de Psicose: 1,2,3 e JAH! Quando olhei pra tras, quem tinha pego o bouquet?!?!? Minha irma! E a musica do Ayrton Senna comecou a tocar, todo mundo pulando em volta dela, sacaneando o namorado dela etc. O mais engracado dessa historia toda foi que duas semanas antes do nosso casamento, meu primo tambem casou, e adivinha QUEM pegou o bouquet lah? A Monica!!!!!



Coitado do namorado dela… nao vai ter paz… Ela pegou DOIS bouquets num especo de duas semanas, na frente da familia toda!! Dessa ele nao escapa! HAHAHAHAHHAHA

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
18 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
18 comentários
  1. Francelli - 15/08/08 - 16h01

    Olha, eu também nao quero pôr mais lenha na fogueira, mas quem pegou o meu bouquet também foi a minha irmã e ela estará se casando dentro de 15 dias!
    Mais uma coincidência… meu bolo também era fake e e tinha inscrições de “Eu te amo” em várias línguas.
    Beijos

    Responder
  2. L. - 15/08/08 - 16h36

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA TO BEGEEEEEE DE INVEJA BOA.
    Deu muita vontade de casar, que nunca faltou em mim por sinal.
    Tudo de muito bom gosto, PARABÉNS.

    Responder
  3. Anathalia - 15/08/08 - 16h47

    Eu tambem nem ligo pra bolo e bouquet, mas MORRI DE DO de ter que jogar o meu! hahahahaha Ele ficou tao fofinho… rs
    Seu bolo ficou bem bonito e os noivinhos ficaram o maximo!
    Beijinhos!

    Responder
  4. Camila - 15/08/08 - 16h47

    Adriana, seu blog e uma delicia de ler e de ver… Ja venho me deliciando ha algumas semanas… Engracado que tambem tive problema com meu bolo. Mas no meu caso o meu foi paixao a primeira vista, um bolo super simples com orquideas amarelas mas que eu tambem quis colocar umas palavras na parte de tras que so meu marido entenderia. Queria que fosse uma surpresa. Depois que me arrumei fui olhar a decoracao e quando fui ver o bolo, tcharam!, nao era o meu. Nada a ver com o meu. Fiquei muito chateada por alguns minutos, liguei pra mulher do bolo, que mandou uma pessoa pra escrever no bolo errado. Mas vi que nao tinha jeito. As cerimonialistas foram otimas, mudaram a decoracao do bolo pra combinar com o resto da festa, e eu acabei esquecendo. Realmente nao vale a pena esse tipo de estresse num dia que e pra ser so alegria.

    Voces estavam lindos. Da pra ver que realmente foi um dia especial que voces vao sempre contar com um sorriso no rosto. No dia seguinte, a gente falava um pro outro: “Eu quero casar de novo!”. Quem sabe daqui a uns 10 anos??

    Beijocas e felicidades.

    Responder
  5. Elaine - 15/08/08 - 16h50

    ai credo, quase que vc me mata de rir! Ainda bem que nao tava tomando meu cafe, senao tinha cuspido tudo no laptop! Essa historia do fake bolo foi demais! Fiquei imaginando tua mae dizendo “eh falso, eh falso, nao corta!” LOL
    Nunca tinha visto bonequinhos desse tipo, achei legal.
    BJS!

    Responder
  6. Ana Paula Macklin - 15/08/08 - 17h43

    oiiiii, tava ha dias sem vir te visitar. rs
    vc viu a foto do meu bolo? tem no meu orkut. E exatamente como vc descreveu… eu fiz com varias palavras escritas: portugues e ingles. Nos escolhemos 10 palavras, cada um, que retratam o casamento para a gente. Ficou lindooooo meu bolo!
    parabens pelo casamento.
    beijos

    Responder
  7. Fabiana - 15/08/08 - 17h51

    Dri,

    Como as pessoas são diferentes… mas, viva a diferença, né? Ao contrário de vc, sempre me preocupei bastante com o bolo (apesar também de nunca comer bolos em festas…. pra mim, bolo só é bom no dia seguinte….), queria um bolo bonito e gostoso.. não sei se é prq tenho umas tias que são fascinadas por bolo, que sempre comentam do bolo da festa da fulana e da sicrana, … E buquet, então,… nossa, acho que scaneei umas 5 fotos de buquet para mandar pra minha florista… e o meu ficou lindo, maravilhoso,.. tanto é que nem tive coragem de jogar.. a florista fez também um buquet falso, um pouco menor, só pra poder ser “jogado”… ahahahahaha…
    Estou adorando notícias do seu casamento.. que foi preparado com tanto carinho.. Bjs e felicidades!

    Responder
  8. O meu bouquet foi minha mãe quem fez (ela já fez vários cursos de decoração com flores e tem muito bom gosto, graças a deus, haha).
    Meu casamento foi super simples, só para a família mesmo. Eu pedi à ela que fizesse com girassóis, pois são minhas flores preferidas. Ela disse que não ia ficar bom, que não combina com bouquet etc. Aí ela colocou umas florzinhas coloridas (foi durante o dia) e achei o máximo. Só pedi para colocar uns galhinhos de arruda no meio, just in case. Haha! Eu achei o máximo!!!
    Na hora de jogar, até minha tia-avó de 90 anos se meteu no meio para pegar. Óbvio que ela estava brincando, mas eu e todo mundo morremos de rir com o bom-humor dela. Uma fofa mesmo! :)
    Agora, no seu caso, ainda bem que a casa de festas se virou e resolveu o problema. Acidentes acontecem mesmo, ainda mais com bolos… De qualquer forma, o bolo estava lindo e tenho certeza de que se você não contasse, ninguém iria perceber… Bjs. ;)

    Responder
  9. Ah, e minha irmã já pegou váááários bouquets também em casamentos de amigas e nos da nossa família, namora há uns 8 anos e ainda não casou. Porque não quer, mas isso já é outro assunto… :)

    Responder
  10. Débora - 15/08/08 - 18h34

    Adorei a idéia do seu bolo, deve ter fica bem legal, pena que não suportou a viagem… Mas adorei a eficiência do cerimonial que resolveu o problema sem te apavorar…

    Com relação ao bouquet fiquei super feliz em saber que sua irmã pegou… Tomara que ela seja a próxima…

    Beijinhos.

    Responder
  11. Gláucia - 15/08/08 - 20h26

    Tudo lindo !! sem querer abusar(hahaha) gostaria de um post sobre o vestido. Achei lindo! perfeito em vc. Mas não dá para ver os detalhes. Não entendi se existe um laço nas costas (vi fotos suas com as costas nuas e outras com uma espécie de laço) não deu pra perceber o tecido, os detalhes (tem um lacinho na altura da cintura ?). Li quando achou o SEU vestido e tal. Mas quero saber minucias, entende? e as fotos não deixam…

    Responder
  12. Bia - 15/08/08 - 21h28

    Matou minha curiosidade em saber do bouquet! hehehe!! Obrigada! ;) E coitado do namorada da sua irmã, devem tá numa pressão só emcima dele agora! hahahaha!!!

    Sobre o bolo eu não quero nem dizer q eu acho um absurdo pagar tão caro por um bolo falso. Quando a minha irmã o preço q vai ser o dela e me falou q aquele bolo lindo q fica lá para todo mundo ver é falso e o bolo de verdade q cortam e as pessoas comem fica lá dentro escondidinho e que não chega a ser nem 1/4 do q é essa capa do bolo, quase q eu me ofereço para fazer o bolo para ela! Fica lindo, muito lindo, mas é tanto dinheiro q eu não, acho q no meu casamento optaria por algo mais barato! Dá uma dor no coraçao e no bolso o bolo ser tão caro assim!

    Eu minha opinião sincera sobre os noivinhos, eu acho q fica tão estranho a caricatura dos noivos nos bonequinhos, prefiro aqueles q já tem o rosto padrão.. os q eu vi na Expo-noiva aqui em Salvador, pareciam realmente uns mostrinhos! :P
    No seu, eu gostei da sua boneca, mas o Aaron parece tão envelhido no boneco dele!

    bjs,
    Bia

    Responder
  13. Virgínia - 15/08/08 - 21h45

    Esse negócio de bolo falso é “de lei” no interior… o da mesa é cenográfico (e a gente nem chegou perto dele; particularmente não gosto desse tipo de foto) , o que vem da cozinha é o de verdade. E o meu era bolo mousse de chocolate!
    Ahhhhh e eu tinha feito dois bouquets. O que eu entrei na igreja (de tulipas) e um de rosas brancas que iria jogar (ele se separaria em 5… para mais gente pegar). Pois bem, ROUBARAM MEU BOUQUET!!!! Na hora de jogar ninguém achava… tive que jogar o da igreja mesmo. Você não tem idéia do estado das tulipas depois do arresso…

    Responder
  14. Dedeia - 15/08/08 - 23h08

    Foi marmelada isso! O buquet era pra ser meu, esse era o nosso combinado! hehehehe

    Eu ate agora nao acredito que nao comi seu bolo!

    Responder
  15. dani sader - 16/08/08 - 00h34

    oi dri (nossa te chamando pelo apelido sem ao menos te conhecer)
    bom parabéns mais uma vez pelo blog, sem falar no casamento que foi um show. vc estava linda, maravilhosa. a história do bolo quase cai da cadeira de tanto rir, imagina se vc ligasse!!!
    a cada dia que passa me apaixono mais e mais pelos posts. vc é ótima! e por falar em inveja não se preocupe não c/ tanta gente que te adora não tem p/ ninguém
    bjkas

    Responder
  16. catita - 16/08/08 - 04h09

    Dri, a minha amiga que casou semana passada e eu fui madrinha tinha um bolo lindooooooo… escrito a mao.

    O bolo era branco e as letras preto… foi escrito a musica deles…. nem preciso dizer que irei copiar a ideia no meu casamento.. ahaahaah

    Falando em casamento… estou inspirada para casar… so falta arrumar o noivo… esse sim ta dificil
    Catita

    Responder
  17. Ana Paula - 19/08/08 - 18h44

    Adriana, Adriana!
    Agora você me assustou! A Rita e a Denise serão minhas cerimonialistas também! Como você, também não me preocupo muito com o bolo. Mas do jeito que sou meio esquentadinha, se acontecer isso comigo no dia tomara que eu reaja igual a você. Não se tem muito o que fazer também né?
    Estive visitando o seu salão no dia. Vi todo o pessoal trabalhando. Muito bom. Amei seu véu!!! Parabéns ao casal. Sejam felizes!

    Responder
  18. Talita - 24/09/09 - 19h00

    Olá!!! Estou procurando alguém que faça os noivinhos do meu casamento e tb quero que eles sejam mochileiros! Ameeeeeeeeeeeeei os do seu casamento! E não parecem monstros não… estão lindos!
    Faz um favou pra mim??? Me passa o contato da pessoa que fez???
    Grata pela atenção e parabéns pelo Blog e pelo casamento!
    talitacad@gmail.com

    Responder