27 Nov 2008
4 comentários

Lavagem a seco

Beauty Everywhere, Cabelo

No mesmo passeio pela Boots que originou o post abaixo, me deparei com outro produto que aticou minha curiosidade. jamesbrownkm

A loja estava com um grande balcao de lancamento da linha capilar James Brown (que pelo que vi depois na Internet eh o cabeleireiro favoritos das celebrities Inglesas), com fotos gigantescas da Kate Moss por tudo quanto eh canto (pelos visto ele eh o cabeleireiro dela), entao comecei a dar uma olhada nos produtos. Entre as varias opcoes nem tao atrativas assim (sou presa facil de embalagens bonitas e nomes legais. Uma embalagem totalmente branca escrito “Shampoo” nao desperta minha curiosidade tanto assim) um produto se destacou:

Hair Reviving Dry Shampoo. Nao eh exatamente uma novidade no mercado Ingles, jah que varias outras marcas tambem teem shampoo a seco (Inclusive a Bumble&Bumble), aliais, existem vaaaarias opcoes, para meu estranhamento. Principalmente na epoca do verao, varias marcas oferecem a opcao de shampoo a seco com promessas de “from beach to bar“, oque pessoalmente acho repugnante: Sair da praia e ir direto pra noitada SEM lavar o cabelo antes? Aff…

Mas como o James Browm tinha uma opcao de lata mini, e custava apenas 1,99 dinheirinhos, fiquei curiosa!

A verdade verdadeira eh que lavo o cabelo dia sim dia nao, pois meu cabelo eh super seco, e da um trabaaaaalho pra deixar com cara de ajeitado. E nao digo isso pela rotina capilar em si nao, nao me levem a mal. Mas eu tenho MUITO cabelo, muito pesado e grosso e demora SECULOS pra secar. Ai se resolvo secar com secador, viro uma moita, de TANTO volume e estatica (vulgo frizz) que se instala em minha cabeca. E no inverno nao rola lavar de manha e sair pro trabalho com o cabelo pingando, e muitas vezes quando lavo de noite, acordo gripada. jamesbrownproducts

Pois bem, falei isso tudo soh pra explicar que as vezes, fico dois dias sem lavar. Prontofalei! mas eh por pura preguica, e nao que nao precise…

Entao eh nessa que entra o shampoo a seco. A franja acorda um pouco mais brilhosa doque deveria, a raiz perde o movimento desejado… Dei uma sprayzada do Dry Shampoo na raiz (que me deixou com cara de cabelos brancos!), esperei 2 minutos, enquanto ia fazendo outras cosias, e escovei. Pronto!

Nao dah pra dizer que o efeito eh o mesmo de um belo banho com muita espuma, mas deu uma enganada boa. O cabelo ficou mais soltinho, e o spray absorveu toda oleosidade, e deixou a rais bem opaca, sem estar com cara de cabelo sujo.

O segredo estao nos ingredientes como Talco (a versao quimica, nao o do bebe) e corn starch (boa e velha Maisena – mas logicamente a versao quimica, e nao a da cozinha), que absorvem o oleo dos fios e do couro cabeludo. Alem disso tem um cheirinho otimo (uma das marcas registradas da linha eh o perfumo dos produtos) que definitivamente reaviva seu cabelo, te deixando com uma sensacao de cabelo recem lavado.

Nao sei se vou usar com muuuuuita frequencia, mas achei uma boa solucao praquele dia que nao deu tempo mesmo de lavar-secar-escovar antes de ir pra reuniao, ou para meninas que tem o cabelo naturalmente oleoso, que lavam de manha e no fim do dia ja estao oleosas (minha irma vive reclamando disso…), mas nao querem ter que passar em casa pra tomar outro banho antes de fazer alguma cosia a noite.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Mi - 28/11/08 - 13h38

    Olha eu acho q não tem o menor prblema lavar cabelo dia sim dia não inclusive dia sim dois dias não. A não ser q realmente, seu cabelo seja muito oleoso… O meu aguenta tranquilo uns dias sem lavar, inclusive fica mais bonito! Afinal, entre lavar o cabelo e botar milhares de produtos e não lavar e usar a “sujeira natural”meio q dá na mesma, não é?? hehehehe

    Responder
  2. Mimi - 01/12/08 - 17h44

    Poxa, vc nao sabe o bem que está fazendo ao seu cabelo quando fica dois dias sem lavar, ainda mais com essa água daqui. Eu faco de tudo pra ficar no mínimo dois dias, shampoo resseca mt o cabelo. No meu caso, tenho a raiz oleosa entao as vezes sou obrigada a lavar dia sim, dia nao.
    Mas fiquei na dúvida se esse produto funciona com cabelos cacheados, já q sem o cabelo estar molhado, nao dá pra usar o pente, ele desmancha os cachos…

    Responder
  3. Heliene - 02/12/08 - 05h05

    Dri..eu tambem sigo seu esquema de lavagem, pelos mesmos motivos. Queria TAAANTO esse produtinho do James Brown..ele soh vende na Boots mesmo, ne?

    Responder
  4. viviane - 22/07/10 - 13h22

    Olá!
    Gostaria de saber como faço para adquirir estes produto
    de lavagem á seco?
    Aguardo resposta!
    Obrigada

    Responder