19 Jan 2009
6 comentários

Home is where the heart is…

Dia a dia, Dicas de Viagens, Lar doce lar, Lua de mel

Voltamos a realidade.

Nossa conexao em Abu Dahbi atrasou e chegamos em casa ontem mais tarde doque gostariamos, mas ainda com tempo suficiente pra ir desfazendo malas, lavando roupa e admirando as fotos.

No total eu tirei umas 2000 fotos, e o Aaron mais umas 2000… meu laptop quase deu tilt de tanto coisa pra baixar… acho que ainda vai demorar um pouco ateh conseguir atualizar o blog com todas as fotos legais que tirei, e alguns posts mais detalhados que nao deu tempo de escrever enquanto ainda estavamos on the move

Eu AMO viajar (dah) mas tambem adoro voltar pra casa… tomar banho no meu chuveiro e dormir na minha cama ontem foi tao bom… mesmo com jet lag, as 5 horas que consegui dormir foram otimas!

Uma das (muitas) reflexoes e decisoes e resolucoes que discutimos durante essa viagem foi manter nosso porto seguro. Explico: chegamos a pensar em tirar uma ano, ou semestre sabatico e sair viajando o mundo. Temos varios amigos fazendo isso no momento (planejando, indo ou voltando), e estavamos empolgados de tentar fazer o mesmo. Ai soma estresse de fim de ano, trabalho demais, etc e embarcamos com isso na cabeca.

Mas ao longo da viagem descobrimos que adoramos viajar, mas tambem gostamos muito de poder voltar pra casa e ter uma vida “normal”. Passar 6 meses ou 1 ano na estrada talvez nao nos divertisse tanto. Isso sem falar em largar tudo, emprego, casa, amigos, nos desfazer de tudo que temos na vida pra viver com uma mochila nas costas…

Jah tive esse momento na vida (em que larguei tudo pra me aventurar por ai), mas agora passou, e gosto da estabilidade da minha casa, meu emprego, meus amigos, etc.

Mas ao mesmo tempo, viajar sempre deixa com um gosto de MAIS! MAIS! MAIS! e jah estamos nos empolgando com as viagens que nos esperam em 2009!

Nos proximos dias esperam mais posts e mais fotos sobre a Asia!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Nanda - 19/01/09 - 12h17

    Tenho uma amiga que está justamente tirando um ano inteiro para viajar e rodar o mundo, que é o sonho dela e do namorado, mas ela conseguiu um tipo de uma “unpaid leave” que ao final de 1 ano, qdo ela voltar, ela ainda terá seu emprego garantido, mas obviamente, ela nao receberá salário nesses meses em q estará ausente. Essa “policy” varia de companhia para companhia, mas nem todas as empresas oferecem, mas quem sabe nao vale a pena falar com o dept de RH da sua empresa e quem sabe eles tb nao oferecem essa facilidade?
    Seria ótimo poder viajar o mundo e saber q no final vc voltaria pra casa e seu emprego estaria lá esperando por vc. E arrumar flat para alugar, isso é o de menos, pois em poucos dias dá pra arrumar um, mesmo que seja bem simples. Nao seria nada mal, né? :)
    Bjs

    Responder
  2. Mi - 19/01/09 - 12h34

    concordo! viajar é bom, mas 2 semanas, no máx. 1 mês já tá de bom tamanho. Ainda mais q dái tu podes fazer viagens legais todo o ano (something cool to look forward to) em vez de radicalizar e tirar 1 ano q seja pra viajar (como falaste isso é bom de fazer qdo tu tá na faculdade e sem tantos “compromissos” – emprego, casa, marido…).

    Responder
  3. Alison - 19/01/09 - 15h25

    Que boom que sua viageem deu tudo certo ;D
    Agora ehh relaxaaar em ksa e arrumar tuudo ke veiu d mais uma viagem o/
    mas u bom eh que agora vcs estao prontos pra voltar as atividades cotidianas depois de uma beela e revigorante viagem

    Beejo

    Responder
  4. Te - 19/01/09 - 15h26

    Oi Dri
    Muito obrigada pelos posts maravilhosos de ferias, foram como uma lufada de ar fresco, que delicia! Asia…que sonho! e”o sonho afaga e embala à semelhança das ondas” AG

    Responder
  5. Ro Costa - 19/01/09 - 15h48

    Sou parecida com voces… ‘… coisa que gosto é poder partir sem ter planos/melhor ainda é poder voltar quando quero… – M. Nascimento.
    Estou cá ansiosa para ver as fotos.
    Bjs.

    Responder
  6. Flavia - 19/01/09 - 23h57

    Aqui eh bem normal isso, neh? Tirar 1 ano antes de comecar a faculdade, ou antes de irem para a forca de trabalho. Mas penso como vc, sempre gosto de voltar para casa, colocar a “vida em dia” he, he

    bjs e nao vejo a hora de ver as fotos :-)

    Responder