30 Mar 2009
19 comentários

S.A.L. – Servico de Atendimento ao Leitor

S.A.L.

Como hoje eh segunda feira, resolvi responder logo essas duas perguntinhas ai a baixo – que falam de dieta, ginastica, beleza etc. Afinal, segunda feira eh o dia internacional da dieta, certo? 

Vc tem quanto de altura e quanto vc pesa?? Como vc faz para manter a forma? já que vc adora festinhas, bebidas, viaja muito e tem uma vida mega agitada, como consegue administrar tudo isso com a sua alimentaçao?  

Morar fora do Brasil me trouxe uma liberdade gigantesca no que diz respeito a ser menos estressada com a forma fisica.

Serio, eh uma liberdade sem igual saber que ninguem esta nem ai se vc tem celulite ou nao, nao ter que passar o dia todo contando caloria, e nao ler o rotulo dos produtos no supermercado pra saber quantas gramas de gordura cada um tem. Nem lembro mais o gosto de adocante!

Eu tenho (mais ou menos) 1,75m (mais ou menos pq minhas medicoes jah variaram entre 1,73 a 1,76…), e pra falar a mais sincera verdade nao faco a menor ideia de quanto peso. A menor ideia! E isso eh muito bom!

Imagino que devo estar entre os 55 e 60 quilos, pois esse sempre foi meu peso padrao. Quando vejo fotos antigas, sobretudo do primeiro ano que passei na europa vejo que era bem mais magrinha, mais seca; mas sai do Brasil bem mais magra doque meu normal, estava treinando pra meia maratona etc.

Porem, lah em casa nao temos balanca e me “peso” pelas minhas roupas. Ainda tenho roupas que trouxe do Brasil, e assim avalio se emegraci ou engordei.

Tenho muita sorte de ser alta, entao o peso “distribui” amigavelmente. Entao mesmo que engorde 4 ou 5 quilos, o peso nao concentra, e as roupas continuam servindo numa boa.

Todo ano tenho meus altos e baixos, e geralmente essa fase de fim de inverno, definitivamente estou num baixo! Nao sei quanto engordei, mas sei que engordei porque todas as minhas calcas estao justerrimas! E eu O-DEI-O calca apertada. Entao hoje resolvi comecar uma dieta. E como minhas aulas jah estao quase acabando (Aleluia!), pretendo voltar pra academia tambem.

Quando as roupas ficarem folgadas de novo, relaxo outra vez! Tenho trauma de ter sido uma crianca magricela, e nao gosto da sensacao de estar ossuda demais!

Porem minhas dietas nao sao nada radicais, nem tem formulas milagrosas. Passo a comer menos, e melhor – ou seja, mais frutas, mais saladas, mais verduras.

Na verdade considero minha alimentacao muito boa, saudavel e equilibrada. Sempre fui meio natureba, mas morar com o Aaron eh uma tortura!! Hahahaha! Ele eh muito viciado em junk food, e se pudesse teria uma dieta exclusiva de pizza, hamburger, chicken wings, sanduiches, etc. E apesar de adorar uma salada, eu tambem sou bem chegada numa porcaria, entao fica dificil se focar na salada de frutas quando seu marido esta se acabando numa pizza com queijo extra! Hahahahaha!

Entao tento maneirar no dia a dia, bebo diariamente litros de agua, como saladas, frutas e verduras. Entao se um dia der vontade de cair de boca no Big Mac (meu favorito!!), nao tem problema!!

Adri, minha pergunta é a seguinte: gostaria de saber se vc se considera um pouco “patricinha” por parecer gostar de sempre se vestir de acordo com a moda, ser meio obcecada por maquiagem e sempre falar de suas “lotions e potions”?

Isso eh uma pergunta ou uma afirmacao?! Hahahaha

Se eu me considero patricinha? Claro que nao. E muito menos diria que sou obcecada por maquiagem.

Porem sou muito vaidosa e gosto de me sentir bem comigo mesma. Nao sou escrava da moda, mas gosto de usar roupas que me caem bem e sao confortaveis. Gosto de ter uma pele de pessego e cabelos macios. Quem nao gosta?

Reconheco meus pontos fracos (cabelo volumoso, pele do rosto oleosa e do corpo seca; olheiras e com poucos cilios, etc, etc, etc) e tento – atraves das potions & lotions – evitar que isso vire um problema na minha auto estima, e consequentemente, como vivo a vida.

Eu nao concordo com a doutrina feminista que afirma que mulher inteligente e bem resolvida nao pode ser vaidosa, e nao acho que gostar de cremes ou maquiagem me faz diferente de ninguem, nao diminui minha capacidade intelectual, e muito menos reduz minha habilidade de conseguir ou fazer nada na minha vida.

No que diz respeito a moda me considero bem basica, e minha pao durice cronica impede que me seduza demais por “tendencias” a cada estacao. Porem, as poucas coisas que eu gosto, eu gosto mesmo, e se puder ter o melhor, terei. Se nao puder, paciencia. Fico sem.

Porem o fato de voce ter achado que eu “estou na moda” pra mim eh um elogio! Hahahahahah! Uma das minhas resolucoes de ano novo (ano passado, acho) era passar a cuidar melhor de mim, incluindo me vestir melhor. Jah passei da idade de achar que “moda” eh futilidade, e depois que ouvi uma diretora falar “vista-se pro emprego que voce gostaria de ter, nao para o emprego que voce tem”, isso virou meu mantra!

E hoje em dia prefiro qualidade doque quantidade!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
19 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
19 comentários
  1. Virgínia - 30/03/09 - 12h48

    Não sou das mais vaidosas, apesar de estar fazendo um regime não sou de muito cremes. Mas o tempo passa e se a gente não cuidar vai ficar parecendo um maracujá de gaveta tal qual o Fábio Jr.
    Então, agora eu passo anti-idade, hidratante, etc
    Mas concordo com essa idéia anti-feminista chata. Quem disse que mulher inteligente tem que ser feia e masculinizada??????
    Se meu marido gostasse disso teria procurado um homem. Uma coisa é uma coisa… outra coisa é completamente diferent! eheheh Vaidade não é o oposto da inteligência, ainda bem!

    Responder
  2. Juci - 30/03/09 - 12h57

    Menina acho que vc deve ser a unica mulher na face da terra que nao sabe o peso….hahaha Essa foi boa!
    Nao sao taaaao obcecada, mas gosto de acompanhar meu peso via balanca mesmo….rs Também como o que tenho vontade e sem peso na consciencia, justamente por ter um habido alimentar saudavel no dia a dia.
    E por esse mesmo motivo, nao tenho a famosa variacao de peso entre INVERNO/VERAO!
    :)

    Responder
  3. Dedeia - 30/03/09 - 13h47

    Migu eh gata e ta na moda! UHUUU

    Responder
  4. Martinha - 30/03/09 - 15h27

    Fico feliz em saber que não sou so eu que deu uma desencanada com as medidas desde q veio pra Europa..

    Eu a contràrio de vc sou + gordinha.. nunca fui magra.. mas tb nunca fui obesa..

    Mas em 2 anos e meio se subi numa balança 5x foi muito..

    Sei que engordei pelas minhas roupas.. e qdo elas entram fàcil fico de boa..

    =)

    Responder
  5. Lia - 30/03/09 - 17h57

    Dri, eu acho que o pessoal ja ta exagerando nas perguntas, q tao ficando muito pessoal… Eu to ate sentindo vergonha alheia. heheh

    Tanta coisa legal pra perguntar sobre viagens, destinos, cotidiano em alguns paises, e perguntam somente sobre tua intimidade… sacanagem..
    isso eh abusar da boa vontade da moça.

    Responder
  6. Raquel - 30/03/09 - 18h43

    Dri,
    a gente de fora sempre vê a mulher Brasileira como obcecada com o corpo, eu como não gosto de generalizar pelas imagens passadas por revistas, Tv, eentão sempre achei que não era bem assim, que seriam mais descoladas, que era um estereótipo. E agora depois do que escreveste fiquei a pensar se isso será mesmo o padrão geral? É que num país que deve ter tanta coisa legal para fazer e curtir, deve ser uma chateação esse stress, aliás em qualquer país do mundo!
    Cuidar sim,e muito. Mas viver em função disso é que não!

    Responder
  7. Carol Gavião - 30/03/09 - 20h49

    Caramba, que pergunta foram fazer! rs.

    Eu tenho várias perguntas, posso fazer também? Vou perguntar duas coisas.

    1) Como foi a reação da sua família ao saber que você moraria/casaria com um estrangeiro? (Pergunto isso por imaginar que deve ter passado na cabeça deles algo do tipo: “Ela não voltará mais para casa…”)

    2) De todas as viagens que você fez até agora, qual foi a que você achou mais fantástica?

    Beijo, Dri!! (Engraçado te chamar de Dri. E

    Responder
  8. Carol Gavião - 30/03/09 - 21h02

    Caramba, que perguntas! Daqui a pouco vão fazer torcida do Gugu: “Linda, tesão, bonita e gostosona!” HAHAHAHA!

    Eu tenho várias perguntas para fazer, mas como não quero abusar, selecionei três, que já é demais. hahaha Vou deixar aqui. Se você puder responder, será ótimo!

    1) Qual foi a reação da sua família quando você comunicou que moraria/casaria com um estrangeiro? (Pergunto isso pois imagino que tenha passado pela cabeça deles aquela sensação saudosa: “Ela não voltará mais para ‘casa’…”

    2) De todas as viagens que você fez até agora, qual achou mais fantástica?

    3) De todos os lugares que você conheceu, já se identificou tanto com um que chegou a pensar em morar nele?

    Beijo,

    Carol

    Responder
  9. Dedeia - 30/03/09 - 21h28

    Eu tambem tenho uma pergunta!
    Em 5 passos, conta ai como encontrar a tampa da sua panela?
    conta conta conta!
    Beijo miguuuuu!
    hahahahahahha

    Responder
  10. Patricia - 30/03/09 - 23h18

    Oi Dri, estou sempre por aqui lendo suas novidades de viagem! E apesar de achar “intima”, ficar te perguntando sobre pesos e medidas, so queria fazer um comentario concordando com o q vc escreveu, quando ter saido do Brasil, tirou esse “peso” de ter q estar sempre na moda, no peso, tudo perfeito. Moro em Toronto e eh impressionante a diferença de mentalidade das pessoas em relacao a isso, todos os q conheço fazem atividade fisica visando saude em primeiro lugar, ao contrario da maioria no brasil, mais preocupados com a imagem, falo isso com experiencia propria de prof de educacao fisica tendo trabalhado por 6 anos em academia.
    Nada melhor do q se livrar dos olhos alheios, observando se vc tem celulite, gordurinha aqui ou ali! Oh escravidao de imagem!
    parabens pelo seu blog.
    Patricia

    Responder
  11. Renata B. - 31/03/09 - 01h08

    Nossa muuuuito bom!!!
    To adorando o SAL!!
    vista-se pro emprego que voce gostaria de ter, nao para o emprego que voce tem essa frase é ótima e vou levar agora pra mim!!!
    Sempre gostei de me vestir bem, mas gostava de quantidade, hoje tb começo a pensar que vale a qualidade, mas ainda é dificil nao olhar uma promoçâo e sair correndo hehe!!

    Quero fazer uma pergunta:
    1)Você e o Aaron nunca cogitaram morar no Brasil?
    2)Quais suas marcad favoritas de roupas, bolsas, sapatos e acessorios??(sempre vejo vc falando dos produtos de beleza, queria saber das roupa)

    Beijooooo

    Responder
  12. leticia - 31/03/09 - 02h41

    com certeza a cobrança é bem maior aqui no Brasil, mas engraçado é que no Quebec quase não vi gordo, já de volta reparei no shopping morumbi a quantidade de gente acima do peso aqui é muuuuuito grande!
    queria me pesar só pelas minha roupas também, mas sou escrava da balança. Me peso tanto que já sou intima, só não sei pq ela me trata mal!!! ahhhhhhhhhhhh

    Responder
  13. Anonima - 31/03/09 - 02h51

    Dri muito boas as respostas.
    bjs

    Responder
  14. Adriana - 31/03/09 - 09h33

    Oi Renata,
    Na verdade nao tenho marcas preferidas de roupa nao. Gosto de roupas basicas/classicas (ou seja, que nao vao ficar “fora de moda” em algumas semanas) e sobretudo confortaveis.
    Nao sou muito chegada a modismos esdruxulos e garanto que vc nunca vai me ver de calca saruel ou legging efeito molhado! Esse eh o tipo de coisa que no futuro soh vai nos causar vergonha alheia, entao pra que gastar meu dinheiro com isso, certo?
    Se tivesse que eleger uma marca, seria a Zara, com certeza; por varios motivos.
    Pra comecar que me indentifico muito com o estilo da Zara: moderno, porem classico. De qualidade porem com precos acessivies.
    Alem disso a Zara tem a modelagem ideal, e eh o tipo de loja que eu posso entrar, escolher as roupas da arara e levar direto pra casa, pois tudo lah me veste super bem. ah sei meus tamanhos pra calcas, blusas, saias, vestidos etc, etao nem perco tempo provando nada (odeio provar roupas em lojas).
    Mas tenho de tudo um pouco.

    Quanto a bolsas, eu sou bem viciada! jah tive colecoes de algumas duzias dentro do armario, mas de uns tempos pra cah resolvi me livrar de todas as bolsas vagabundetes que tinha, e ficar apenas com as basicas grandonas do dia a dia, e uma ou outra pra sair.
    Nos ultimos anos tenho focado na qualidade e nao quantidade das cosias, em tudo na minha vida, entao doei e joguei muita coisa fora, e hoje em dia mantive apenas algumas bolsas que gosto mais: DKNY, LV, Marc Jacobs, uma Via Milano de couro que trouxe do Brasil, e algumas bolsas de sair (tipo clutch) da Zara e da Mango.

    Responder
  15. Adriana - 31/03/09 - 09h38

    Lia,
    Concordo que essas perguntas foram um pouco pessoais demais, mas resolvi responde-las pois resolvi comecar uma dieta ontem! E geralmente consigo cumprir melhor as “resolucoes” que escrevo no blog, pois me cobro mais! HAHAHAHAHAHA

    Responder
  16. Verônica - 31/03/09 - 17h02

    Nossa eu tb gosto de roupas clássicas que não saem de modo. o mesmo vai para os acessórios. Neste momento estou escolhendo um óculos escuro para mim e não é fácil achar um clássico. Os outros estilos tem mais modelos.
    Mas eu preciso ter mais pazer em me cuidar eu já fui mais vaidosa. Na última compra que fiz tb pensei sobre a roupa do emprego que eu quero ter( aprendi no programaWhat not to wear), pois era ao contrário do que eu gostaria. As roupa eram uito esportivas
    Tô gostando des Sal, apesar desta última ser mesmo meio íntima demias, quando li nos comentário logo percebi.
    bjs

    Responder
  17. Patricia - 31/03/09 - 17h28

    Oi Adriana, seu blog pra mim é referências para viagens. Adooooro viajar, mas como moro no Brasil e dependo sempre de PAItrocínio, não é tão simples passar o final de semana em um país vizinho ou coisa do tipo. Mas gostaria de saber:
    1) qual lugar você mais gostou no sentido de se sentir encantada andando por ele, e não no sentido morar, e etc.
    2) Qual país você se sentiu mais decepcionou ao conhecer, porque esperava muito ou algo do tipo.

    E também queria saber como é morar longe da família, porque nos seus posts do Brasil, você parece se dar muito bem com todos.
    3) Dói muito ficar longe de casa??

    Morro de vontade de morar fora, mas morro de medo de ficar longe da minha mãe!

    Adorei a idéia do S.A.L.!
    Boa semana!! Abraço!

    Responder
  18. Carol Gavião - 01/04/09 - 01h09

    Dri, desculpa ter comentado duas vezes, mas é que quando eu enviei na 1º vez tinha dado erro e pensei que não tivesse sido enviado. Quanto ao “engraçado te chamar de Dri”, é porque tenho uma amiga bem próxima com o mesmo nome e só consigo chamar ela de Adriana ou de Drica!! Vi num dos posts que a sua irmã te chama de “Nina”, não é? Achei tão bonitinho!! É a sua cara!!

    Beijo,

    Carol

    Responder
  19. Lorena Leone - 06/04/09 - 14h16

    Olá Adriana!

    Esse não é o primeiro post que envio…mas não sei pq não responde… não sei se já tá de saco cheio das mesmas perguntas…rsrsrsrs…mas aí vão as minhas…rsrsrsrs!
    Estou em processo de tirada de cidadania italiana, deve ficar pronto daqui uns 2 a 3 anos… mas desde já estou fazendo o meu planejamento de ir morar fora do Brasil. Gosto das coisas organizadas. Bom, irei com meu marido e filho pequeno. Primeiramente tinhamos optado pela Itália, mas pesquisando vimos que Inglaterra oferecerá mais opções de cursos e trabalho. Sou formada em turismo, mas como você trabalho com RH. Turismo é maravilhoso na teoria, mas na prática não é muito rentável…rsrsrs! Meu marido é formado em análise e desenvolvimento de sistemas. Gostaria que, se vc pudesse, vc falasse como são essas áreas aí em Londres.
    Vc indica morar em Londres ou em uma cidade menor como Manchester? Enfim….gostaria que vc me desse o máximo de dicas possíveis sobre essa “aventura”…rs”
    Enfim…sou VICIADA em seu blog…adoroooo a maneira como descreve seus acontecimentos e por isso ficaria muito feliz se vc respondesse.

    Bjos,

    Lorena Leone

    Responder