24 Apr 2009
50 comentários

5 anos

Blog, Vida no Exterior

Hoje fazem exatamente 5 anos que sai do Brasil.

Lembro como se fosse ontem da ansiedade que estava pra chegar logo, pra “comecar” logo. Era a realizacao de um sonho que estava esperando pra realizar ha muitos, muitos anos. Meus pais e meus avos no aeroporto do Rio soh choravam, mas eu nao conseguia disfarcar a felicidade e satisfacao. Foram muitos anos de estudo, juntando dinheiro, pesquisando, mandando e-mails e lidando com pessoas que me achavam louca por largar tudo pra tras e recomecar do zero. Eu sabia que nada seria perfeito, mas sabia que entre altos e baixos, o resultado sempre seria positivo!

O primeiro passo de uma longa jornada… que ainda nao acabou!

Lembro do voo pra Milao como se fosse ontem. O passageiro fedorento sentado do meu lado, a fila gigantesca no areoporto de Milao, a conexao pra Alcona, a mala perdida, e a estrada que me levou pra CastelRaimondo.

Soh de pensar naqueles primeiros dias, meu coracao jah se enche de felicidade! Sabe como eh? Uma sensacao muito boa…

As vezes fico pensando em tudo que poderia “ter” se nao tivesse me arriscado tantas vezes na vida. Mas nada disso, nada, nada compensa a sensacao de “ser” quem me tornei ao longo desses 5 anos.

O comeco do blog era muito mais “meu querido diario” e gostaria de ter guardado mais detalhes da experiencia, ter escrito com mais frequencia e tal, mas os posts que ficaram, me trazem um mar de boas lembrancas.

Uma das coisas que escrevi na epoca, mexe comigo ateh hoje (exatamente 1 semana depois que cheguei na Italia):

Uma semana. Sete dias. 168 horas. 10.080 minutos. 604.800 segundos… É o tempo que estou aqui. Parece pouco, mas não é. E acho que há muito tempo que não me sentia tão feliz, satisfeita e realizada. Nessa semana vivi uma vida inteira. As coisas que vi, as pessoas que conheci, as coisas que aprendi. 

Criei expectativas e fantasiei sobre essa viagem durante muuuuito tempo, mas nunca pensei que pudesse ser tão bom. Até as coisas que não são tão legais assim, se tornam maravilhosas, basta pensar “pelo menos estou aqui”. Eu sei que esse sentimento de euforia um dia vai passar, vai começar a bater saudade, as dificuldades vão deixar de ser “experiência” e se tornarão puro perrengue, etc… mas até lá, estou aproveitando cada segundo! Ando na rua que nem uma autista: olhando p/ todos os lados, para todas as pessoas, querendo absorver tudo em volta. Me sinto uma esponja…”

Eu achava que um dia esse sentimento ia pasar, mas nao passou. Obviamente a “novidade” jah nao eh a mesma, e hoje em dia vou vivendo minha vida e minha rotina independente de onde estou. Descobri ser uma pessoa muito mais adaptavel doque jamais imaginei que seria. Mas meu “copo” nunca deixou de estar meio cheio, e aprendi que nada na vida pode (e deve) ser perfeito o tempo todo, mas que eh como encaramos esses percalcos que definem quem somos e como vivemos a vida, e consequentemente, oque recebemos em troca.

As reviravoltas ficaram estampadas aqui nessa tela, e isso me faz apreciar ainda mais quem sou e a vida que construi.

O tempo passou, coisas mudaram. As aspiracoes de carreira jah nao sao as mesmas, o status civil tambem mudou; o endereco entao nem se fala quantas vezes jah foi trocado.

As pessoas que cruzaram meu caminho. Algumas pro bem, outras pro mal. Muitas me fizeram feliz, outras me fizeram sofrer. Os cheiros, os sabores, as texturas e as imagens… Cada uma apreciada e registrada.

E pretendo continuar assim, por quanto tempo a vida me permitir. Nem imagino o quanto a vida ainda vai a mudar, e como eu ainda posso vir a mudar. As experiencias que ainda estao por vir, e as reacoes que terei a elas.

Tambem nao sei quanto tempo o blog vai durar, e jah acho que 5 anos eh tempo demais. Quando comecei, ainda uma das primeiras, era dificil achar blogs, e sequer conhecer quem escrevesse blogs. Quando a ideia me foi sugerida, achei a coisa mais louca do mundo “quem vai querer ler sobre a vida dos outros?”, mas criei um assim mesmo pois pensava nos beneficios de nao ter que escrever e-mails individuais pra todos os amigos e familiares que ficaram pra tras. E nunca imaginava que uns anos depois, seria dificil achar alguem que NAO tenha um blog, ou que NAO leia blogs.

Minha ambicao “bloguistica”? Um dia imprimir TODOS os posts, fotos e comentarios e ir guardando, como uma enciclopedia, e poder dividir minha vida com meus filhos, netos, bisnetos, etc.

E quem sabe, inspirar alguem pelo caminho…

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
50 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
50 comentários
  1. Aline Machado - 24/04/09 - 15h01

    Oi Adriana!
    Muito legal esse post! É muito bacana a gente olhar pra trás e ver tudo que aprendemos, conquistamos, simplesmente por termos tido coragem de arriscar, de mudar! Eu, há oito anos atrás, fiz essa mudança também, mas não de país, apenas de cidade (de Curitiba pro Rio), e valeu muito a pena! Perdi sim, principalmente a convivência diária com a minha família (apesar de que hoje, quando estou perto deles, aproveito cada segundo, diferente de quando morava lá), mas conquistei muuitas outras coisas também!
    Eu adoro seu blog, aliás foi um dos primeiros que comecei a acompanhar, ano passado. Cheguei nele através da Fabricia Soares. Continue assim!
    E agora também tenho meu cantinho, inclusive coloquei um link pro seu blog lá (espero que não se importe!)
    Beijão!
    Aline

    Responder
  2. Rosa Mônica - 24/04/09 - 15h01

    Dri,
    que alegria sentir sua felicidade, nem sei se vc me entendi, mas suas palavras são de satisfação total, felicidade, e eu gosta, vibro c/ as realizações das pessoas.
    Parabéns, tô torcendo que venham mais 5,5,5…
    Um forte abraço.

    Responder
  3. Anna - 24/04/09 - 15h03

    Dri,

    Apesar de nao ter te conhececido e nunca ter falado com vc pessoalmente, eu passei a te admirar e sempre querer te conhecer um pouquinho mais atraves do seu blog. Faz um pouco mais de um ano que venho ao seu blog quase diariamente. Como se fosse uma “novela da vida real”. Comecei a ler o seu blog por curiosidade, por termos algumas coisas em comum, porem acabou virando um vicio! Como se fosse novela mesmo! Heheheh
    Adoro assistir aos “capitulos” em forma de “post” da sua vida. E torco para que a “mocinha” da novela tenha um final feliz!
    Brincadeiras a parte, adimiro a sua coragem e acho que voce serve de inspiracao para muitas pessoas que leem o seu blog. Seja inpiracao para planejar uma viagem, um casamento ou ate mesmo para mudar o rumo da propria vida (assim como vc fez!). Para isso nao basta apenas ter coragem, eh necessario muita determinacao.
    Parabens pelo blog!
    Grande beijo
    Anna

    Responder
  4. Raquel - 24/04/09 - 15h03

    Essa emocionou-me!

    Cada um de nós, saindo das suas conchas, procurando novas coisas, novos objectivos e boas ou más ir guardando tudo como experiência e aprendizagem.

    Lembraste-me o dia que os meus pais, irmã, cunhado, sobrinha, cão, gato… me deixaram no aeroporto e a tortura que foi para mim ver todos a chorarem e ir engasgada durante o voo com o choro que eu queria deitar pra fora.

    Felicito-te por esses 5 anos e espero que muitos mais aí venham sempre registados aqui.

    *Já agora é impressão minha ou toda mundo está comemorar 5 anos de qualquer coisa? De casados, de partidas dos paises de origem.

    Bjos
    Raquel

    Responder
  5. leticia - 24/04/09 - 15h50

    nossa, post emocionante, Adriana!
    muito legal porder acompanhar um parte dessa aventura aqui no blog. inspirador mesmo, viu?
    parabéns!

    Responder
  6. Mile - 24/04/09 - 15h54

    Bonita trajetória Adriana.
    Parabéns pelos 5 anos.
    Bjoks

    PS: ganhei uma câmera igual a sua, vamos ver se consigo tirar belas fotos como vc.

    Responder
  7. Tatiana - 24/04/09 - 16h41

    Nossa, esse seu post ficou muito legal! É bom demais a sensação de ter tomado a decisão certa e não ter tido medo.
    O seu blog é um vício!! Acho que o principal motivo é o seu otimismo e a sua forma de encarar as coisas, sem ficar olhando pra trás. Parabéns por ser assim!
    Espero que continue com esse blog por muuuuuuitos anos!!
    bjs

    Responder
  8. Gisa - 24/04/09 - 16h53

    Aproveitando o assunto do post, deixo aqui a mesma pergunta que deixei no post do S.A.L, se vc me permite, claro!

    Gostaria de saber como vc imagina que serao os próximos 5 anos.

    Vc e o seu marido planejam viver na Inglaterra para sempre (ou pelo menos por muitos anos mais), quem sabe morar no Brasil ou vc acha que vcs, mais cedo ou mais tarde vao acabar voltando para os Estados Unidos, já que seu hubby é de lá? Quais os planos de vcs? Onde vcs gostariam de criar os futuros herdeiros? :)

    Estaremos esperando as respostas, hein? rsrs

    Parabéns pelos 5 anos, querida!

    Bjs!

    Responder
  9. Flavia Julião - 24/04/09 - 17h16

    Adriana,

    Só consigo dizer…FELICIDADES !!!!

    Bjs

    Responder
  10. Sarah - 24/04/09 - 17h33

    “E quem sabe, inspirar alguem pelo caminho…”

    Vc já me inspirou! A continuar com meu blog, a não ter medo de mudar a vida, a não se acomodar com as coisas…. Tantas liçoes aprendi com vc!!
    Vc é uma grande amiga e nem sabe disso!! ^^

    Responder
  11. Lia - 24/04/09 - 17h47

    Poxa vida, Dri! E como inspirou, já se esqueceu do meu 1o post que a dra até comentou?
    Um bjo e espero muitos anos de post.

    Responder
  12. Lia - 24/04/09 - 17h50

    Ah, so pra vc saber, cheguei ao seu blog pelo post “casamento ingles”… Eu tava pesquisando os costumes adotados pelos britanicos, pra quando chegar a minha hora… hehe

    Responder
  13. Andrea - 24/04/09 - 19h15

    Oi, Dri! Parabéns pelos 5 anos! Descobri seu blog por acaso numa busca do Google, no final de 2007. Li todinho, desde o inicio. Desde então venho acompanhando diariamente e sempre indico para os amigos…
    Já escrevi aqui algumas vezes e quando tinha meu blog o seu foi o primeiro a ser linkado na minha bloglist…
    Quanto à inspiração, poderia escrever muitas linhas sobre todas as vezes que ler o que você escreve aqui me encoraja e anima a enfrentar e experimentar a vida…

    Bjos e parabéns novamente!

    Andrea

    Responder
  14. Paula - 24/04/09 - 20h46

    Parabéns por ter seguido seu instinto,por ter arriscado,em vez de ficar lá no seu canto,pensando:´E se…´.Que venham mais cinco anos assim felizes…e com muitos posts!

    Responder
  15. Natalie - 24/04/09 - 20h52

    Post super sincero, puro, delicado e otimista assim como voce é. Adorei!

    Responder
  16. Dany / USA - 24/04/09 - 21h46

    Dri, parabens pelos 5 anos!!!
    Eu sou seguidora assidua do seu blog…nao nos conhecemos pessoalmente, mas como eu ja acompanho seu blog desde que vc estava na Espanha, eu me sinto super proxima de vc!!!
    Nao sou de escrever muito, alias , acho q esse eh o meu segundo post nesses anos todos,mas quero pedir…implorar…suplicar: nao pare de escrever seu blog!!! 5 anos nao eh nada muito tempo…e daqui a um tempo, quem sabe esse seu blog nao vira um livro?E DEPOIS QUE SABE UM FILME???
    Enfim, estou escrevendo para te dizer que admiro muito sua jornada, suas conquistas, e que elas nos inspiram a cada dia!!!
    Nao nos deixe nunca!!!
    Beijos, e tudo de bom pra vc,
    Dany / USA

    Responder
  17. rocosta - 24/04/09 - 22h04

    Adriana… sempre digo que sou uma pessoa de ser e não de ter… Parabéns, acima de tudo, pela coragem.
    Beijos muitos.

    Responder
  18. Renata B. - 24/04/09 - 22h35

    Driiii!
    Lindo, lindo, lindo esse post.Nossa como é bom olhar pra trás, relembrar das coisas e experiências que vc passou e saber a pessoa q vc se transformou era como vc imaginava!Sempre te achei muito corajosa, e pra quem leu todo o blog e viu tuas mudanças, tua rotina sabe o quanto vc aprendeu e com certeza cresceu!
    A idéia de vc dizer que nao sabe até quando o blog vai durar, me deixa um pouco triste, pois pra mim é rotina passar por aqui, ver o que está acontecendo.Mas entendo que é um ciclo, e parar de escrever no blog pode acontecer(espero que não!;DD).Mas como vc mesma disse, o legal de tudo isso é que teus filhos, netos e bisnetos vão poder conhecer como a mãe, vó e bisa foi um dia, o que ela viveu, e com certeza vão se admirar de ter uma pessoa como vc na vida delas!!Essa idéia é muito boa, espero um dia criar coragem e começar a escrever tb!
    Beijoo
    Re

    Responder
  19. lucia - 24/04/09 - 22h50

    Estou aqui quebrando a cabeca tentando lembrar como achei seu blog, mas nao estou conseguindo. So sei que desde entao, tenho sempre voltado aqui.

    Voce e’ uma pessoa inspiradora, Dri e espero que continue escrevendo sempre e dividindo suas viagens, alegrias e ate mesmo os perrengues, conosco aqui no blog.

    Continue sempre sendo essa pessoa com alegria de viver, pois e’ contagiante e principalmente motivante!

    bjinhos, Lu

    Responder
  20. Carla Adriana - 25/04/09 - 00h06

    Oi, Adri!!!
    Sou leitora do seu blog desde começo de 2005, conheci seu blog quando vc foi viajar pro Marrocos.Desde então sempre venho aqui ler as novidades.
    Sua vida mudou bastante, mas por favor… nao acabe com seu blog… Seu blog é fonte de informação para muitas leitoras, eu aprendi muito com vc.
    Mas sabe,só para efeito de opinião, a parte do seu blog (vida) que eu mais gosto e mais me identifico, foi na fase em que vc morou em Madrid, naquela de viagens mochileiras que vc tanto aproveitou com suas amigas antes do curso acabar e vc se mudar para Londres. Achei aquela fase SENSACIONAL…. Sei que as outras foram muito importantes para vc devido ao amadurecimento profissional, casamento, etc… Mas aquela fase da Espanha,de viagens para Pamplona, Barcelona, Ibiza,Marrocos,Ceuta,Sul da Espanha,viagem com a Joana(acho que é esse o nome da sua amiga nórdica), foi a fase que mais admirei.
    Mas por favor… não delete o blog, já dura 5 anos e espero que dure mais 50 anos. hehehe
    Beijao

    Responder
  21. Gisele - 25/04/09 - 00h21

    Fiquei emocionada. Sério.

    Você me inspira muito, Dri. Acompanhar sua caminhada faz um bem danado. Que bom que você se manteve firme, e escreveu, e escreveu.

    Ando publicando um diário de bordo também, para que certas histórias não sejam perdidas. Comparando com suas andanças, parece brincadeira de criança. Mas tem me feito feliz.

    Beijo

    Responder
  22. Nidia - 25/04/09 - 00h28

    Adriana, Parabéns pelos 5 anos e já nos falamos por e-mail. Acabei de chegar do Dante, agora em Camerino e não em Castelraimondo, e como você comentou, amei, amei,amei e você me inspirou bastante. Sonhos são apenas desejos que podemos realizar quando damos o primeiro passo. Vamos esperar mais 5, mais 5, mais 5 e muitos 5 para te acompanhar porque seu otimismo é contagiante.

    Responder
  23. Lu Francesa - 25/04/09 - 00h41

    Adorei o post! Eu acompanho praticamente desde o início, e espero que ele continue ;)
    Eu cheguei aqui na França em 24 de setembro de 2004, 5 meses exatamente depois vc! O tempo passa rápido,né?

    Beijocas querida e muita felicidade.

    Responder
  24. Ellen - 25/04/09 - 01h17

    Parabéns Adriana!!!

    Que seu caminho seja sempre pontilhado de luzes, alegrias e conquistas!
    Este blog tem feito meus dias mais alegres…

    Felicidades!

    Ellen

    Responder
  25. Anonima - 25/04/09 - 05h15

    Parabens pelos 5 anos

    Responder
  26. Claudia Acourt - 25/04/09 - 09h46

    Ei Adriana, adorei o post!

    Sabe quando comecei a te ler? Fazem mais de dois anos. Lembro que nesta epoca eu estava buscando meus caminhos, muita gente me achando louca e eu procurando pessoa que viviam o que eu queria para mim. Ai te achei e pensei: “è isso, ela fez e eu vou fazer”. Lembro que em dois dias reli todos os topicos. Hoje, te acompanho sempre, como novela, e me identifico muito com o seu espirito e ir atras de realizaçoes.

    Completei um ano de Italia. Nao trabalho na minha area mas sinto completamente realizada. Em poucos meses me sinto parte do lugar. Sabe aquela sensaçao de ter encontrado o seu lugar? Vivi em um ano uma vida inteira e sou muito realizada com isso. Mas ainda espero mais.

    Espero para mim que, daqui a 5 anos, minha historia tenha tantos sucessos, experiencias e amadurecimento como a sua.

    E, para vc, mais sucessos no que tiver pela frente.

    Responder
  27. PatriciaUk - 25/04/09 - 12h20

    Eu sei exatamente o que vc esta sentindo, eu tbem lembro da minha primeira vez aqui (que comemorei na pascoa) como se fosse ontem… por isso acho que essa epoca do ano na inglaterra eh a minha favorita, me traz lembrancas daquela primeira vez, ainda sinto aquele mesmo cheiro no ar….isso ha 12 anos atraz…. vou chorar!! x

    Responder
  28. Catarine - 25/04/09 - 13h01

    Nossa, Dri..

    essa me encheu os olhos d’agua.

    eu sempre leio o blog, e como alguem disse aí com cima, é uma novela da vida real. nos dias de hoje ver alguem que gosta de dividir suas experiencias, conquistas e conhecimento é muito difícil, o que mostra sua grande generosidade. no augo dos meus 17 anos, espero sinceramente, daquia a 10 anos ser tão FELIX e REALIXADA quanto você é. Parabéns por td que vc é e por tds suas conquistas.

    Beijoos

    Responder
  29. Marina - 25/04/09 - 13h05

    Eu leio seu blog diariamente, e penso que é muito pouco tempo para tantas conquistas.
    Parabéns, que Deus continue te abençoando sempre.

    Responder
  30. Martinha - 25/04/09 - 14h05

    Parabéns……..
    Continue trilhando o seu caminho que estais indo muito bem..
    =)

    Responder
  31. Alessandra - 25/04/09 - 14h57

    Parabéns Adriana! Ter desbravado terras estrangeiras
    colocando seus sonhos e projetos em pratica..5 anos de muito sucesso! Fico feliz pelas suas vitorias, pelo sucesso do seu blog..e te desejo mais sonhos e projetos realizados pra vc, nos seus proximos 5,10,15..anos!! “Um homem que não se alimenta de seus sonhos, envelhece cedo.” Shakespeare =)

    Responder
  32. Roberta - 25/04/09 - 15h26

    Olha, me desculpe a sinceridade, mas acho toda essa babação de ovo meio dramalhão-mexicano demais!

    Já percebi isso em alguns outros posts do seu blog e nunca comentei nada, mas as vezes fica uma certa impressão que vc escreve certas coisas com um toque sútil de “coitadinha-de-mim e olha como eu já sofri na vida” com o intuito das pessoas virem aqui te idolatrar ou te tratar como algum tipo bizarro de celebridade do mundo dos blogs. Não sei se é essa sua intenção, mas é a impressão que fica algumas vezes.

    Vc parece ser uma mulher madura, criada e vacinada e com certeza não precisa apelar para esse tipo de marketing-tenham-pena-de-mim-e-venham-massagear-meu-ego para manter o ibope do seu blog, viu?

    Responder
  33. Fernanda - 25/04/09 - 16h42

    Adriana, por favor, nao delete seu blog! Adoro seus posts!
    Parabéns por este tempo todo batalhando em terras gringas!
    Toda a felicidade possível para vc.
    Bj grande

    Responder
  34. Adriana - 25/04/09 - 17h11

    Oi Roberta (ou seria Andreia, Lucia, Amanda…? Seu IP adress – do dul da Inglaterra – sempre aparece aqui deixando comentarios mal-amados, usando nomes diferentes….)

    Desculpada. Cada um pode interpretar meus textos como quiser, mas infelizmente vc intendeu tudo errado.
    Esse post nao teve nada de coitadinha, e sim foi um post extremamente feliz e satisfeito.
    Se eu acho que sofri na vida? Nem um pouco, entao nao se preocupe, pois nao preciso da pena de ninguem.
    Amo minha vida, que sei que nao eh perfeita, mas amo assim mesmo, e esse post, ao contrario da sua interpretacao eh apenas a celebracao de mais um ano maravilhoso. O blog existe a 5 anos, mas sou muito feliz com minha vida e com quem eu sou ha mais de 29 anos.

    Responder
  35. Juci - 25/04/09 - 18h43

    Parabens Dri! E que você tenha muitas realizacões nos anos que estão por vir!

    Responder
  36. Edna - 25/04/09 - 20h46

    Parabéns pelos 5 anos de blog.
    Simplesmente amo seu blog.
    Que Deus possa iluminar seu caminho sempre.
    Muitas felicidades de coração.
    Sinceramente se um dia eu puder gostaria muito de conhece-la pessoalmente.
    Vc é muito simpática.

    Beijos

    Responder
  37. Marília - 25/04/09 - 23h54

    Emocionante este post, Dri. PArabéns. Sou mais uma das suas seguidoras assíduas pois praticamente todos os dias eu entro para ver as novidades. Você é show de bola e pelo amor de Deus não pense em acabar com o blog, seria uma tristeza geral para todas nós. Também tenho um sonho de morar fora do Brasil e espero que se realize. Que sua vida continue sempre sendo iluminada por Deus.

    P.S.: Estava demorando para aparecer mais outra pessoa com seus comentários infelizes. É cada um que aparece, né Dri?? aiaiaiai

    Beijão pra vc!!!

    Responder
  38. Daniele - 26/04/09 - 08h50

    Dri em relação ao inspirar alguém, eu sou uma delas, quando estava no Brasil estava procurando informações sobre a Holanda e de repente achei seu blog e coloquei nos favoritos e sempre acompanhava, depois mudei pra Holanda e iniciei meu blog também …
    E somos realmente parecida, quando cheguei aqui , trouxe aquela euforia que até hoje ainda nao foi embora, amo essa sensação de “liberdade” de dar a minha vida passos que eu realmente quero e quis…
    E seu blog tem 5 anos agora e porque não 20, 21 … não para com ele não assim como serviu de inspiração pra mim vai e esta servindo com certeza de inspiração para outras pessoas..
    Bjusss

    Dani

    Responder
  39. Cris - 26/04/09 - 14h42

    Oi Adriana,
    Achei seu blog atraves da Casar e Facil e te admiro muito! Tambem sou casada com um estrangeiro (ha 5 anos) e moro fora do Brasil tb ha 5 anos! As vezes e dificil mas na vida temos sempre escolhas: ou vivemos ou depois ficamos no “e se”… tb adoro minha vida, apesar de nao ser perfeita batalho muito para ser feliz! Acho que todos deveriam fazer isso, ir em busca da felicidade, aonde for, com quem quer que seja!!
    Parabens pelas suas conquistas e continue blogando!!
    Beijos, Cris
    PS – Moro em Cingapura, se vc estiver por essas bandas entre em contato! Sera um prazer ter vc e seu esposo aqui em casa!! (sem ser couch surfing, ok! :)

    Responder
  40. Carla - 26/04/09 - 21h23

    Adriana, parabens pelos 5 anos de perseveranca e realizacoes. Que venham mais 50, no minimo!
    Creio que seus filhos ficarao inspirados de ler todos estes post. Vale a pena imprimir tudo sim!!! ;)

    Responder
  41. Wanessa - 26/04/09 - 22h32

    Adriana,
    Acompanho seu blog há quase 2 anos. Cheguei aqui por causa dos seus relatos de viagem, mas, com o tempo, passei a visitá-lo com mais freqüência e li boa parte dos arquivos. E acabou que, mesmo de longe e anonimamente, admiro-a muito, torço pelo seu sucesso, comemoro as suas conquistas, lamento pelos seu momentos difíceis.
    Por tudo o que li, considero-a uma pessoa corajosa e muito determinada. O que vc é (e tem!) hj é apenas conseqüência de cada um dos seus passos. Por isso mesmo, sei que esses 5 anos são apenas o começo de uma vida muito, muito feliz!
    Um abraço,
    Wanessa

    Responder
  42. JuNascimento - 26/04/09 - 22h36

    Comecei a ler o seu Blog por um comentario seu no blog da Paula(SweetestPerson).Por curiiosidade, calro…fui ler os primeiros post pra saber como e pq vc começou com ele, acabei não deixando nenhum comentario. Mas agora, relendo isso que vc escreveu láááá no inicio, não tive como nao comentar. Vou me formar agora e passo por td isso, so que ainda na fase de juntar grana) e ja me acham louca “como assim…vc vai se formar na federal e vai largar td?! vai procurar um emprego” hahahaha
    E é isso aí…se a gente nao arriscar como vamos saber se vai dar certo ou nao ne?!
    Beijouuuu
    ps:adoro o blog.

    Responder
  43. Bia - 27/04/09 - 00h04

    Adriana, aqui vai mais um “parabéns” pelos 5 anos desta jornada no exterior.
    E parabéns também pela iniciativa e pela coragem, pois eu sei que sair da “zona de conforto” e mergulhar em uma nova rotina/vida é muito bonito de falar e é um ideal que muitos anseiam, mas por outro lado é difícil de por em prática e muitos acabam tendo isso como sonho e não como realidade.
    Parabéns por suas conquistas!
    E obrigada pelo desprendimento de compartilhar suas experiências com pessoas que vc sequer conhece. Isso termina por motivar muita gente também.
    Tudo de bom pra vc!

    Responder
  44. Carol Gavião - 28/04/09 - 19h25

    Como eu já falei em outro comentário, li o seu blog desde o início. Um post atrás do outro. Foi curioso ler sobre 5 anos da vida de alguém em meses. Parece que tudo passou muito rápido e a gente fica com aquela sensação intensa, de que esses 5 anos foram completos. (E de fato foram!) Li seus perrengues, suas vitórias, suas mudanças e a cada post novo que lia, mesmo sabendo que outro me aguardava para acabar om o mistério, eu sentia um friozinho na barriga. Foi muito bom poder ter acompanhado isso tudo, mesmo não tendo sido em “tempo real”, e é melhor ainda saber que a jornada ainda não acabou. Quero ler muitas, muitas, muitas aventuras aqui ainda!

    Ontem assisti um filme que me fez lembrar de você o tempo inteiro. Se chama “O Albergue Espanhol”. Não sei se você já viu, mas é sobre um francês que resolve estudar em Barcelona e vive uma vida intensa durante 1 ano num albergue. Tudo que você citou aqui é mostrado no filme. A chegada, as mudanças, a forma de encarar a experiência, as novidades, as despedidas… Não vou entrar em muitos detalhes pois não quero acabar com a graça do filme caso você ainda não tenha assistido. É muito bacana, vale a pena assistir. Eu gostei.

    Beijos,

    Carol

    Responder
  45. Lucas - 15/05/09 - 03h19

    Adriana.. Esse post foi realmente fora de sério! Leio seu blog há mais ou menos 2 anos.. É realmente prazeroso, divertido, informativo etc etc. Nunca havia escrito um comentário sequer, mas este realmente vi que era extremamente necessário dar um reconhecimento (não que vc precise e já não tenha de sobra ahahaha). Começo de agosto estou indo para Manchester fazer facul e realemente espero daqui há alguns anos ter um sentimento bem semelhante a esse que vc descreveu. Parabéns pelo blog, é sensacional! Muitas felicidades e sucesso pra vc

    abraços

    Responder
  46. CarlaZ - 04/06/09 - 03h05

    Nossa eu achava que era uma louca de ler seu blog como um livro, tudinho, mas agora vi que sou apenas mais uma hehehe
    A sua trajetória é tão…legal! É mesmo…até pensei…poxa porque eu não inventei de ir estudar fora…mas enfim me diverti do jeito que levei a vida e não tenho do que reclamar.
    Na verdade ainda não acabei de ler…mas estou adorando e não para de escrever não! E é claro continue viajando! (Aliás, foi assim que cheguei aqui…)
    Beijos

    Responder
  47. Iamara - 10/09/10 - 17h51

    Olá, Adriana ..
    Sou estudante de Relações Públicas em Brasilia/BSB.. estou eu no meu estagio, em um pequeno momento livre,tenho varios sonhos — um deles e conhecer PARIS,começei então a minha tão sonhada busca sobre: a historia,cultura a vida pro lá etc…dicas e blá blá.
    Quando então me deparo com este blog…que me deixou babando e euforica,abordando varios assuntos dois quais me interesso,ainda mais vc Brasileira.que deixou tudo por um sonho ….
    Aqui estou, escrevendo pra você.. espero q leia ,tenho vontade de realizar este meu sonho de conhecer PAris.. quem sabe morar no Exterior.gostaria muito da tua ajuda.. qnto a gastos ,háaa seila uma dica sobre guarda uma grana … etc….
    Felicidades pra vc…
    se puder me responder ficarei FELIZ.
    yamaraflor@gmail.com
    yamararock@hotmail.com

    Responder
  48. Fábia - 23/02/11 - 19h26

    DELETADO

    Responder
    • Adriana - 23/02/11 - 19h34

      Da proxima vez que vc quiser deixar uma critica, tudo bem, mas lembre-se de usar seu nome verdadeiro, que tal?
      Afinal cada comentario seu tem um nome diferente…

      Responder
  49. André Luis - 13/12/11 - 13h32

    Fiquei emocionado com esse seu relato, mesmo já tendo se passado mais de 2 anos rs.
    Alguns cliques estalaram na minha cabeça mas enfim.
    Parabéns pelo blog, Jurássica da web rsrsrsrs brincadeirinha ;-)

    Responder