13 May 2009
0 Comentários

Cha de Panelas

Australia, Blog, Dicas de Viagens, Midia

E por falar em casamentos…

Lembra que ha uns meses atras eu fui num casamento em Sydney

 

Pois entao, alem do casamento, tambem rolou um cha de panelas Australiano, que virou post colaborativo lah no blog da Karen, do Cha das Panelas.

*******

Nossa “correspondente internacional” é a Dri. Uma brasileira que mora em Londres e escreve o blog Dri Every Where há 5 anos. Ela vive viajando mundo a fora… por conta disso acaba participando de chás nos quatro cantos do mundo… e vai compartilhar um pouco da sua experiência conosco.
—————
cha-australiano
.
Em Março, eu e meu marido fomos convidados a um casamento em Sydney, Australia. Os noivos também moram em Londres e são otimos amigos, entao nao poderiamos dispensar o convite, e além disso curtir uma viagem maravilhosa pra Australia. A noiva é Australiana, natural de Sydney, porém o noivo é da Cidade do Cabo, Africa do Sul. Além disso, ambos sao judeus, porém o casamento não só foi super diferente pra mim (Australianao + Africano + Judaico), mas foi também uma experiencia maravilhosa em viajar pro outro lado do mundo com um grupo de amigos. O chá de panelas foi tipicamente Australiano! 

A noiva convidou todas as convidadas “extrangeiras” para sua festa, que tipicamente seria apenas pra sua família e madrinhas. Ao contrário dos “Bridal shower” Americano e “Hen do” Ingles, o cha de panela Australiano se chama… Chá mesmo! Ou “Ladies Tea” (cha das senhoras).

A primeira impressao do cha Australiano foi de uma festa bem seria e formal. A maioria esmagadora das convidadas eram parte da família da noiva – em vez das amigas – incluindo sogra, tias, avó, mãe, primas, etc. Além disso, a atração principal não foram as brincadeiras, e sim a comida! Por um longo tempo, foi apenas uma festa, pessoas circulando, conversando, comendo e bebendo. Os Australianos adoram Cup Cakes (as lojinhas de cup cakes estao em todos os cantos de Sydney!)! Então a mesa estava recheada de opções de cup cakes e mini cup cakes decorados com noivinhos… Já no final da noite, a mãe da noiva nos levou para a sala de estar, onde todas as convidadas sentaram em volta da noiva, e aos poucos ela foi abrindo seus presentes.

Porém, o grande detalhe do Chá Australiano é que em vez de envolver brincadeiras, jogos, drinks e etc, para adivinhar os presentes, as convidadas tiveram que escrever um poema! Então cada presente tinha seu próprio poema, que dava dicas sobre o que era, e quem tinha dado. A noiva só poderia abrir o presente depois de “desvendar” o poema – mas podia pedir ajuda da “platéia”! A maioria dos presentes foram de coisas pra cozinha e para a casa dos noivos em Londres, e apenas 2 presentes foram mais “audaciosos” com lingerie e coisinhas sexy: O presente das “estrangeiras” (eu e mais duas amigas de Londres) e o presente da sogra!! A sogra da noiva é da Africa do Sul e tambem esá acostumada com Chás mais animadinhos, com presentes apimentados e jogos, bagunça e tal, então seu presente foi um conjunto bem sexy de lingerie! Quando a noiva adivinhou que o poema era de sua sogra e finalmente abriu o presente, ficou aquela clima bem chato no meio da sala… pois ninguém estava esperando um sogra tão “atirada”! Quando a noiva acabou de abrir todos os seus presentes, a festa acabou, e fomos todas embora…

O casamento aconteceu uns dias depois. Para ler o relato sobre o evento no meu blog, clique aqui.

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!