27 Jul 2009
21 comentários

Praga – Dia 1

Dicas de Viagens, Pessoal, Republica Checa

Bem, vou comecar o post assumindo o quanto eu fiquei impressionada com Praga! Sempre ouvi falar que era uma cidade linda, a “Paris do Leste”, a “joia da coroa”, etc, etc, mas nunca imaginei que de fato fosse TAO linda! TUDO.

Qualquer lado que vc olhasse, era um detalhe, um predio, uma viela, uma praca, uma estatua… Como se a cidade nem sequer fosse de verdade… Uma cidade pre-fabricada pra atrais turistas.

O nosso voo na sexta feira esta atrasado, e acabamos chegando bem mais tarde doque tinhamos planejado, entao nao deu pra aproveitar muito o dia, mas assim que chegamos fomos direto pro Centro da cidade e conseguimos pegar os ultimos raios do por do sol.



Um dos motivos da cidade ser tao bonita eh por ter sido uma das poucas capitais do leste europeu a nao ser bombardeada durante a 2a Guerra Mundial, entao nao foi “reconstruida”. Tudo que se ve por lah, eh original, e sao varios estilos se intercalando, se somando, a medida que a historia e os anos foram passando. Sao predios e estruturas goticas, ao lado de outra coisas neo-classico, mais alguns detalhes barrocos, etc. Casinhas coloridas lado a lado, arcos e ruelas de tirar o folego.

Hoje em dia eh dificil ir a algum lugar que de fato me deixe suspirando, mas Praga foi tudo isso e muito mais!

Hoje em dia, depois de mais de 40 anos sob dominio Sovietico, e mais outros 20 de “liberdade” capitalista, Praga retomou seu trono como uma das cidades mais visitadas e admiradas no velho continente.

E essa fama toda eh o resultado nao soh da beleza da cidade, mas tambem por sua “fama” de cidade festeira! Sao uma inifnadade de restaurantes, bares, boates e cervejarias que animam a cidade ateh altas horas, e atraem hordas de mochileiros e “despedidas de solteiros” pra cidade.

Mas nem mesmo a infinidade de grupos de marmanjos bebados pelas ruas, nao estragam a clima de conto de fadas Bohemio da cidade, que jah foi capital do Imperio Romano, capital do Imperio Habsburg, da Republica da Checo-Eslovaquia, territorio Nazista da Boemia e Moravia, capital da Republica Comunista da Checo-Eslovaquia e finalmente, a capital da Republica Democratica Checa!

Nossa primeira noite foi de puro encantamento, correndo pela cidade tentando tirar fotos do por do sol, e de puro embasbacamento…




Assistimos o por do sol mais romantico do mundo, com direito a ceu cor-de-rosa com o castelo de Praga e a Ponte Carlos ao fundo, curtindo a noite de vento quente de verao, sentados na varanda de uma cervejaria bebendo o “ouro liquido” (Cerveja Boemia) e curtindo as mordomias do hotel!

Nos voamos Londres-Praga com a Sky Europe (low cost que serve quase todo leste Europeu, e que tem altas promocoes) e nos hospedamos no Sheraton Charles Square, entre a Praca Carlos e a Praca Venceslau.

A maneira perfeita de comemorar um ano perfeito!

Enquanto os outros posts nao veem, as fotos estao AQUI

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
21 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
21 comentários
  1. Flavia - 27/07/09 - 19h52

    Dizem mesmo que Praga eh lindo, tenho muita vontade de conhecer.

    bjs

    Responder
  2. Alessandra - 27/07/09 - 20h06

    è verdade, atè hoje sò ouvi falar suuper bem de praga tambèm.. vou passar um fim de semana em setembro por là, mal posso esperar!! Enquanto isso, vou vendo suas fotos maravilhosas de praga e recolhendo td e qualquer informaçao q me possa interessar/ajudar! acho q vcs nao poderiam ter escolhido lugar melhor pra comemorar o aniversario de casamento de vcs.. praga parece ter sido tirada de um conto de fadas!!

    Responder
  3. Thais Couto - 27/07/09 - 22h36

    Nossa, que céu……………………..

    :-O

    Junta a vista maravilhosa e bons fotógrafos… É o que nós, pobres leitores do blog, precisamos para ficar com água na boca e rever nossa lista de “lugares para visitar”…

    Rsrsrsrsrsrs…

    =D

    Responder
  4. Thais Couto - 27/07/09 - 22h36

    Nossa, que céu……………………..

    :-O

    Junta a vista maravilhosa e bons fotógrafos… É o que nós, pobres leitores do blog, precisamos para ficar com água na boca e rever nossa lista de “lugares para visitar”…

    Rsrsrsrsrsrs…

    =D

    Responder
  5. Eugénio - 27/07/09 - 23h03

    “Ahoj”

    Vivi aí 4 meses e nunca vi nada parecido a Praga (Praha)… Cidade absolutamente encantada, tirada de um conto de fadas… Todos os edifícios são monumentos…

    (Há muitas cidades bonitas na zona, Budapeste, Viena, Bratislava, mas nenhuma é tão “encantada” como Praga!) Bons passeios!

    O único problema é mesmo o elevado número de turistas!

    “Na Sledanou”

    Responder
  6. Paula - 27/07/09 - 23h04

    Lindas como sempre,as suas fotos.Parabéns pelo aniversário!(hoje vi na TV portuguesa uma reportagem sobre CouchSurfing e foi aqui que aprendi o que é :))

    Responder
  7. Marília - 28/07/09 - 00h57

    Noosssaaa que sonhooo!!! Que paisagem linda!!!
    aiaiaiaiai… fico só aqui do outro lado da tela suspirando e me imaginando um dia andando por essas ruas… sonhar não custa nada, né?? rsrsrsrsrs

    Beijãooo

    Responder
  8. Robson - 28/07/09 - 03h01

    Ola Adriana,

    Parabens pelo blog e pelas belas e otimas fotos, as quais nos proporcionam conhecer um pouco desse imenso planeta. Alias, quando estiver de passagem pela Asia, de uma passada pelo Japao, caso ainda nao o conheca. Acho que voces adorariam pela diversidade que o pais oferece. Mais uma vez parabens e obrigado pelas lindas fotos. Felicidade sempre!!!!! Abracos,

    Responder
  9. Robson - 28/07/09 - 03h01

    Ola Adriana,

    Parabens pelo blog e pelas belas e otimas fotos, as quais nos proporcionam conhecer um pouco desse imenso planeta. Alias, quando estiver de passagem pela Asia, de uma passada pelo Japao, caso ainda nao o conheca. Acho que voces adorariam pela diversidade que o pais oferece. Mais uma vez parabens e obrigado pelas lindas fotos. Felicidade sempre!!!!! Abracos,

    Responder
  10. Carol Gavião - 28/07/09 - 03h38

    Dri,

    Que bom já ter notícias sobre a viagem por aqui!

    Te acompanhei pelo Twitter. Sempre que tinha uma foto nova lá, eu interrompia o meu trabalho para ficar babando. Adorei a foto do bairro judeu.

    Se antes eu já morria de amores por Praga, depois de ver atentamente as 436 fotos lindas (como sempre), eu quero ir pra lá o mais rápido possível! Sempre ouvi elogios sobre o lugar, principalmente do meu avô e da minha tia, que nunca pouparam críticas boas sobre a conservação e os detalhes ricos a cada esquina.

    Adorei tudo. Ter a oportunidade de ver essas fotos é um presente, pode ter certeza! Espero que você e o maridão tenham aproveitado muito. Vocês são demais!

    Beijos,
    Carol

    Responder
  11. Larissa - 28/07/09 - 14h31

    Adriana! Que lindas as fotos!!!! Praga é realmente maravilhosa… Quando vcs tiverem um tempinho voltem para lá no inverno, com neve… É uma COISA!
    E se vc é como eu que chega de uma viagem já pensando na próxima, aí vão algumas dicas (difícil dar dicas para vcs que viajam tanto, mas…)
    Eu vi os post da MIKIX sobre a Islândia, país que sempre tive vontade de conhecer, e depois de fuÇar todas as low cost acabei encontrando a Icelandair, que não é low cost mas está com uma promoção que bate todas as outras: 3 noites no Hilton de lá, ida e volta de Londres e um passeio no Golden Circle por 280 esterlinas a pessoa! Eu achei super bom, de uma olhadinha no site deles… Já até te imagino tomando banho na lagoa azul!!!!
    Eu não sei se vou conseguir ir, mas se eu puder ver as tuas fotos já ficarei contente!!!!
    Não deixem de fazer uma viagem para Tallin e de lá para Helsinque de navio (ou vice versa). A viagem dura pouco mais de 3 horas, eu fiz com a Viking Lines (comprei na internet), mas tem outras empresas que fazem a travessia. Tallin é MARAVILHOSA! Helsinque um pouco menos, mas vale a pena… E da para fazer em um final de semana, chegando em uma cidade e saindo de outra.
    E na Polonia tbem não deixem de visitar Cracóvia
    (e ali pertinho Auschwitz e a magnífica Mina de Sal de Wielicza).
    ADORO ler os relatos das suas viagens, e espero ler MUITOS MAIS!!!!!!
    Bjão enorme,
    Larissa

    Responder
  12. Adriana - 28/07/09 - 14h45

    Oi Larissa!
    Vc tem bola de Cristal?!?!? hahahahah
    Bem, essas sao EXTAMENTE nossas proximas viagens!!
    Em Agosto vamos passar um fim de semana prolongado em Helsinki e Tallin, viajando entre as uas cidades com a Vicking Line, e em Outubro vamos pra Cracovia!!
    Passagens compradas, hoteis reservados… jah contando os dias!!!

    Eu tambem vi esses posts da Mirella, e BABEI de vontade!
    A Islandia esta na minha “lista” ha muito tempo (mas tambem, qual pais nao esta?!?!), mas eh uma viagem tao contra mao que acaba ficando pra depois…
    mas acho que vamos fazer essa viagem ano que vem, proxima vez que meus pais vierem nos visitar!

    Pode esperar pelos posts!

    Beijos!!
    Dri

    Responder
  13. Carol - 28/07/09 - 16h23

    Que pôr do sol mais lindooo!!! As fotos ficaram maravilhosas!!

    Vc não tá usando a máquina que herdou do Aaron não?? Ele publica as fotos dele em algum lugar?? Se as suas ficam maravilhosas com uma w170 imagina as que ele tira com esse “canhão”!!! rsrsrsrs….eu amo fotografia e adoro ver suas fotos lindas e coloridas!!!

    Beijos

    Responder
  14. Lis Silva - 29/07/09 - 03h11

    Adriana,

    Encontrei seu blog pesquisando assuntos de RH, li sua entrvista sobre a função de generalista, mas me apaxonei pelas suas fotos, realmente são belas, dá vontade de sair pelo o munda afora e nunca mais voltar.
    Parabéns pelo Aniversário de Casamento!!!!

    Lis Silva

    Responder
  15. Maira - 29/07/09 - 08h55

    Dri,
    Parabéns pelas bodas. As fotos estão lindas. Praga é um sonho, perfeita.
    bjs,

    Responder
  16. Quezia - 29/07/09 - 10h57

    Oi Adriana,

    Parabens pelo aniversario de casamento! As fotos estao desbundantes (como dizia uma amiga minha, mineirissima e muito querida) – que camera voce usou?

    Eu tambem achei Praga perfeito, mas ainda prefiro Paris!
    xx

    Responder
  17. Quezia - 29/07/09 - 11h08

    Acabei de ver o resto das fotos no seu fotosite e vi o tipo da camera, I am impressed! Eu abandonei a minha automatica por uma SLR para conseguir os efeitos que voce conseguiu aqui… o segredo esta mesmo na pecinha que opera a camera :-)

    Responder
  18. Larissa - 29/07/09 - 12h22

    Que engraçado… Não tenho bola de cristal,mas são tão poucos os lugares que vc ainda não conhece aqui na Europa que fica fácil acertar!!!!
    Poxa, que bom Adriana! Vc vai amar!
    Na mina de sal tem um restaurante, vale a pena ir de manhã para poder almoçar “nas profundezas”. Lá da para ir tranquilo sem day tour, sai uma van do centro de Cracóvia e te deixa quase na frente da mina.
    Mas Auscwitz recomendo totalmente um pacote de day tour (tem vários por lá).
    O navio de Tallin para Helsinque é um capítulo a parte. Não sei que direção vc fará, eu fiz de Tallin para Helsinque. Os finlandeses se acabam de comprar ( e alguns já consumam ali mesmo) caixas e mais caixas de bebidas alcólicas. Um sarro, eles já entram no navio de carrinho de muambeiro. As bebidas são muito caras na Finlândia, então eles compram muito no navio, quando abre o duty free. Vc vai ver que sarro…
    Divirta-se muito, Adriana!!!!!!
    Ah, acabei de voltar da Ásia e no Camboja fiquei no Bopha. AMEI!!! Ótima sugestão!!! Obrigada!
    Um beijão
    Larissa

    Responder
  19. Rosa Mônica - 29/07/09 - 12h58

    Oi Dri,

    parabéns pelo niver de casados!!!
    Amei as fotos que cidade encantadora!! Também quero conhecê-la.
    Bjos.

    Responder
  20. Anathalia - 29/07/09 - 13h52

    Dri, ainda não deu tempo de ver todas as fotos, mas as que vi estão lindas como sempre. Desde que meu pai foi a Praga, muitos anos atrás, sou louca pra conhecer! Um beijo!

    Responder
  21. Dea - 08/06/10 - 23h54

    Menina você notou que o sol no elste europeu as vezes fica rosa? é depois do inverno e antes da primavera, no iniciozinho da primavera ele fica assim. É incrível a cor! Só havia visto em Moscow! Lindo demais!!!!!!!!!! *___*~
    Praga ainda irei p aí!
    .-= Dea´s last blog ..Sabe o que me faz ficar aqui? =-.

    Responder