15 Aug 2009
21 comentários

Update das unhas

Beauty Everywhere, Unhas

Pois entao, pras meninas que perguntaram sobre meu experimento com as unhas e nao decisao de nao mai tirar cuticulas, as coisas vao muito bem obrigado!

A primeira semana, que eu jah tinha tirado as cuticulas, entao foi facil soh manter o estado, e deu super certo! Jah tenho mania de passar creme nas maos um zilhao de vezes, e soh reforcei passando minha canetinha da Sephora nas cuticulas de vez em quando ao londo do dia, e de noite um creme ultra mega potente-concentrado da Neutrogena soh nas pontas dos dedos!

Na semana seqguinte, quanto fui re-fazer as unhas, foi o processo mais rapido da minha vida! Foi nada mais que uma troca de esmaltes! Amei!

Jah esse semana, a coisa complicou mais um pouco, pois tem feito muito calor e me dah nervoso de vicar melecando as unhas com oleo de cuticula, repassando cremes, e depois acabar com o rosto e cabelo todo oleoso… Entao em comparacao com semana passada, , deu pra perceber que as cuticulas estao dando o ar da graca… mas inceramente, NADA que se compare!

A minha unica dificuldade eh controlar as peles “selvagens” que crescem nas laterais, bem no cantinho, e eh um sacrifiiiiiico nao meter os dentes! Socorrro! ms ateh nisso, o fato de estar sempre com as unhas melequentas, me ajuda a controlar a compulsao por roer as unhas!

Ai em baixo estao as fotos, depois de 2 semanas sem tirar cuticulas, e ha 10 dias da ultima vez que sequer troquei os esmaltes ou fiz qualquer outra coisa. Dah pra ver que a unha cresceu (e ficou uma faixa branca entre o esmalte vermelho e a cuticula).

E tenho que falar nesse esmalte tambem! Eh um bem basicao da Meybelline (cor “Rouge Seducion” brega) mas eh da linha “Express Finish” que promete (e cumpre!) secar em 40 segundos! E seca, MESMO!

IMG00158 IMG00159

Eu pintei as unhas tarde da noite, conferi meus e-mails, e tal e fui direto pra cama. Acordei no dia seguinte sem nenhuma marca, sem bolinhas, sem borroes! E hoje, 10 dias depois as unhas continuam super brilhantes (sem extra brilho) e sem ne-nhu-ma lasca! Intacto! E como agora nao tenho mais que tirar cuticula, vou deixando o esmalte ateh enjoar,,,, (ou ateh ficar descascado!).

Vivo tentando achar outras cores dessa linha, mas jah eh super velha (acho que comprei tem mais de 3 anos!) e desconfio que saiu de linha… Sem duvida o melhor desemprenho e custo-beneficio que jah vi!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
21 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
21 comentários
  1. Paula da Suécia - 15/08/09 - 20h44

    Oi! Me identifiquei muito com este post no tocante do experimento com as cutículas e das benditas pelinhas que se rebelam assim que há um relaxamento na rotina de besuntar as unhas. :D Qual é o nome deste “ultra mega potente-concentrado da Neutrogena”? Bjs da “Gelândia”

    Responder
  2. Patricia - 16/08/09 - 00h50

    Adriana q legal vc ter dado esse update!!! Eu tb fico nessa de roer as laterais mais selvagens e usando o oleo durante o dia tem melhorado! O q tenho achado mais dificil eh limpar o esmalte em volta da unha sem deixar um “vão”muito grande entre a cuticula e o esmalte! Como dizem: a prática leva a perfeição!
    Bjs e bom domingo

    Responder
  3. Luci - 16/08/09 - 16h06

    Adriana, estou nessa “guerra” pra não tirar a cutícula tb. Muito bom o teu post, parabéns! Agora, queria te fazer uma pergunta indiscreta: qual a marca/classificação dessas jóias que vc está usando? Tô nesse processo de compra de alianças e anel de noivado e achei os teus de muuuuuuuuuito bom gosto. Bjo

    Responder
    • Adriana - 16/08/09 - 16h16

      Oi Luci,
      Obrigada! Sou apaixonada pelas minhas aliancas!
      Que tipo de informacao exatamente vc quer? Na verdade nao sei muito nao, pois foi meu marido que escolheu e comprou e fez tudo, mas sei que a pedra principal tem “cut” princesa (alguma joalherias chamam de Tiffany’s cut tambem), a cor eh “D” (oque significa que eh sem cor), e o modelo em si tem 4 “prongs” e eh de platina com quatro pedrinhas em cada lado.
      Ajudou?
      Abs
      Dri

      Responder
      • Luci - 16/08/09 - 20h34

        Ajudou, querida! É que aqui no Brasil não é muito comum essa aliança tipo solitário e estamos com dificuldades para encontrar. Vc saberia indicar alguma joalheria com site, que não fosse a Tiffany’s? Td lá é lindo, mas o preço… $$$$$$$$! :)

        Obrigada!

        Responder
  4. Raquel - 16/08/09 - 17h34

    Uma coisa que tem resultado comigo, é colocar na ponta dos dedos, bepanthene todos dias à noite e fazer uma massagem ao mesmo tempo. Outra coisa que comprei ontem, mas que já amei, foi amolecedor de cuticula à base de óleo de cravo, ele acho que se destina a amolecer para depois retirar, mas eu fico-me só pelo amolecimento e com dedo ajudo a “empurrar” a cuticula. Tinha aqui uma peles rebeldes, porque tenho vicio de colocar lá os dentes e só na primeira utilização ele hidratou tanto que nem dá para notar.

    Esse que comprei é brasileiro, da lilás skin care, mas acho que qualquer marca deve ter.

    Responder
  5. Adriana - 16/08/09 - 20h51

    Oi Luci!
    Que bom!
    Mas vc esta procurando joalherias do Brasil? Nao conheco nenhuma infelizmente… soh H.Stern que acho que a unica que teria opcoes de joias mais “gringas” neh?
    Mas se prepara pq os precos sao altos mesmo, MUITO caros. Mas aqui a cultura eh diferente do brasil, e os homens juntam dinheiro a vida toda pra poder comprar uma alianca de noivado!
    Na epoca eu fui meio contra, porque dava pra ter dado entrada numa casa, mas pra ele foi uma coisa meio “questao de honra” e sempre vejo que rola uma competicao entre homens sobre quem comprou o diamente maior… (?!)

    Responder
    • Luci - 17/08/09 - 01h16

      Já tô em contato com a H. Stern, pois parece mesmo que só ela tem algo mais acessível por aqui. Obrigadíssimo e parabéns pelo blog!

      Responder
  6. Vivian Martins - 17/08/09 - 07h44

    Dri,
    Nossa que alivio…. sempre achei que a atitude do James em relacao ao meio solitario era demais, quando ficamos noivos ele sempre me perguntava o que as minhas amigas e minha familia achavam do anel, e ate hoje ele olha os aneis por aih e comenta que o “dele” eh maior…. nunca entendi isso e jah ate briguei com ele mas agora entendi que nao eh soh ele e sim uma coisa cultural….. ufa!!!
    bjs

    Responder
    • Dri - Everywhere - 17/08/09 - 10h55

      Pois eh… acho que eh uma coisa meio “macho provedor” que rola por aqui… O Aaron faz o mesmo, e sempre repara nos aneis de outras mulheres… acho comico! Agora ateh jah me acostumei, mas no inicio achava bem bizarro…

      Responder
  7. Cacá - 17/08/09 - 10h03

    Dri, parabéns!! Ficou linda as unhas!
    E viva a Liberdade!! Adeus alicate! Haha… :)

    Adorei a cor do esmalte. Aqui na Alemanha ainda tem essa linha de esmaltes da Maybelline. Qq coisa dá um grito, viu.

    Beijocas!

    Responder
  8. Ana Elisa - 17/08/09 - 19h05

    Adri,

    Moro no EUA e aqui tem a linha toda deste esmalte da Maybelline!Tb amo ele pq seca rápido!Então, acho que deve ter por ai tb!!!!
    Bjs

    Responder
  9. Raquel - 20/08/09 - 00h08

    Dri,

    Vi um post muito bom sobre cutícula, não sei se já conheces o blog, mas de qualquer maneira cá vai:

    http://belezadeartemis.wordpress.com/2009/07/17/como-tratar-as-cuticulas/

    Fiquei a saber que existe esfoliante de cutícula!

    Responder
  10. Amanda - 20/08/09 - 12h44

    Linda cor =]
    E adorei o fato de secvar rápido, visto que eu borro com facilidade quando pinto minhas unhas =/

    Responder
  11. Dani - 31/08/09 - 22h36

    Dri,

    Obrigada pelo post update, eu estava curiosa para saber como estava o andamento das “unhas”. Este assunto tb é uma batalha para mim aqui em Toronto.. Depois de ver o seus posts ontem a noite, hj mesmo na hora do almoço eu dei uma corrida na Sephora e comprei o oleo, vou tentar “viver” de empurradinha na cuticula rsrsrs. Vamos ver se ajuda e eu deixo de ser escrava do alicate também..

    Beijos

    Responder
  12. nidia - 01/09/09 - 03h38

    Adriana
    Uma sugestão para um post é o caso Lush aqui no Brasil. Todas as lojas fecharam porque , parece que quem tinha a franquia brigou ou ainda está brigando na justiça com a marca e nós pobres mortais amantes daqueles produtos maravilhosos nao temos mais acesso.
    Tentei comprar pelo correio mas os valores ficam muito altos.

    Responder
  13. Nane - 01/09/09 - 17h17

    SUPER recomendo a cera rosinha da granado!
    É fofa, tem um cheirinho bom, dá uma super hidratada! To sem fazer cuticulas tbm :)

    E cadê vc que sumiu?

    Responder
  14. Pá. - 02/09/09 - 01h17

    Olá!
    Desculpe a invasão mas acompanho seu blog há bastante tempo…
    Você já testou a linha Alemã Alessandro?
    Vale a pena!
    bj e super parabéns pelo blog!

    Responder
  15. Silmara - 04/09/09 - 16h22

    Olá! Venha conhecer meu blog, fazer parte dos Cheirosinhos e participar do Sorteio Banho de Sereia!!!

    http://www.saboneteshidratantes.blogspot.com

    Bj.

    Silmara.

    Responder
  16. Nidia - 10/09/09 - 20h44

    No ano passado estava terminando minha tese e não tinha tempo nem para roer unhas.rsrsrsrs. Se que está sumida porque depois de entregar o seu trabalho deve estar aproveitando cada minutinho do tempo para se divertir. Não é? Eu viajei dois meses depois de entregar o meu. Voltei nova em folha para recomeçar.

    Responder