14 Sep 2009
10 comentários

Redken Chemistry System

Beauty Everywhere, Cabelo

Esse fim de semana foi de total e absoluta preguica! Foi meu primeiro fim de semana desde que terminei e entreguei meus projetos e tudo que mais queria era simplesmente nao fazer nada! Me jogar no sofa, e lah ficar… sem me preocupar com legislacao trabalhista, relacoes internacionais, teorias organizacionais…

E foi exatamente oque fiz! Assisti muito programa ruim na TV, alguns filmes legais (overdose de agua com acucar da Jenifer Aniston) e varias dormidas de tarde, e muita comida porcaria!

A unica vez que sai de casa o fim de semana todo foi pra ir no salao cortar o cabelo. Estava precisando de uma nova aparada, e de quebra deixei a cabeleireira me convencer a fazer uma nova super hidratacao-restauracao da Redken: Redken Chemistry System.

redken-chemistry3

Segundo ela meu cabelo nao precisava tanto assim, mas como foi relativamente baratinho, assim que ouvi as palavras magicas “massage na cabeca” aceitei imediatamente!

Esse novo processo de restauracao da Redken funciona em varias etapas, e no total, acho que demorou cerca de 1 hora (na verdade nao contei, mas foi relativamente demorado), pois sao varios processos sendo montados de acordo com a necessidade do seu cabelo e couro cabeludo.

As diferentes opcoes sao de acordo com as linhas normais de tratamento da Redken, e que atendem a cabelos secos e danificados, com quimica, volumosos e com frizz, raiz oleosa, caspa, etc. Ou entao o profissional pode “inventar” um tratamento personalizado pra voce, misturando deiferentes etapas para diferentes necessidades do seu cabelo + couro cabeludo.

E foi isso que ela fez em mim: misturou diferentes “fases” dos processos Smooth Down (controla o volume e frizz), All Soft (para hidratar) e Extreme (para recuperar ares danificadas).

redken1 Nao sei exatamente qual parte de qual tratamento ela usou (estava semi-hipnotizada pela massagem na cabeca) em cada etapa, mas foi mais ou menos assim:

Comeca com uma super lavagem descongestionante, com um shampoo clarificante, que abre as escamas e deixa o cebelo super limpo. Depois ela passa uns sprays de proteina (reconheci a cor azul do CAT da linha Extreme);  deixou por alguns minutos, enxagou, e passou de novo.

Depois vem o Shot Phase que ela misturou os 3 tipos em quantidades especificas. Fez uma bela massagem, e fui pra maquininha que esquenta o cabelo (me sentindo uma dama dos anos 50). Fiquei lah um tempinho, e de tempos em tempos ela vinha desmontar tudo e aplicar o Thermo Shot Phase que potencializa a absorcao da proteina no calor. Depois completa com o Phix Phase que ajuda a fechar as cuticulas e “trancar: os nutrientes dentro do cabelo.  E por fim, uma mascara de hidratacao por mais alguns minutos pra selar tudo e dar uma hidratada “por fora”.

hair-salon-721016

Imediatamente eu jah conseguia sentir uma diferenca tremenda! Ela entao cortou e secou meus cebelos, e a maneira que o pente e a escova deslizavam nos fios foi totalmente diferente!

Meu cabelo ficou TAO brilhante, TAO macio e levinho, que tenho que me controlar muito pra nao ficar passando a mao todo hora… Ah! E ela conselhou que eu nao lavesse os cabelos por uns 3 dias (mas serio, meu cabelo ficou TAO limpo e hidratado, que parece que acabei de lavar, mesmo depois de 2 dias inteiros!).

Com certeza voltarei pra fazer mais vezes!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. Raquel - 14/09/09 - 11h02

    Sou igualzinha, tudo o que inclua a palavra massagem, aceito na hora e esse tratammento Chemistry é mesmo tudo, tudo de bom.
    Lá no salão onde trabalhava esse era um dos queridinhos das clientes.

    Responder
  2. Hilda - 14/09/09 - 13h24

    Vou ver se tem no Sanrizz… meu cabelo esta precisando de um tratamento daqueles.
    bjs

    Responder
  3. Paula Vieira - 14/09/09 - 14h29

    Adoro essa sessoes mulherzinhas com direito a massagem no cabelo. Da Redken, nunca fiz, mas fiz um tratamento semelhante com a marca Lanza, com varias etapas tb, acho que ela usou umas 5 coisas diferentes, muito bom! O cabelo fica lindo, tao macio, eu passava a mao direto, depois me controlei para nao deixar o cabelo oleoso, hehhee :)

    Responder
  4. Pá. - 14/09/09 - 20h38

    Dia de mulherzinha =é sempre ótimo! No salão, com massagem, depois de todo stress que você passou, é NECESSÀRIO!
    A linha BC eda SCHWARZKOPF também dá uma power hidratada mas, os shampoo e condiciobnador, para dar continuidade em casa, não me deixaram lá muito satisfeita.
    O cabelo fica meio ECA! rs

    Responder
  5. Carla - 14/09/09 - 21h25

    Viva,

    Sou portuguesa e apesar de viver em Londres ha pouco mais de um ano continuo a ir ao cabeleireiro em Portugal, ja que tenho ido com bastante frequencia, mas agora vou estar mais tempo sem ir e ando a fazer pesquisa de cabeleireiro e acho tudo muito caro. Sera que me poderia dar informacoes do cabeleireiro a que vai e qual a sua experiencia?

    Obrigada

    Responder
  6. Luana - 28/09/09 - 22h03

    ola, tenho acompanhado seu blog drieverywere, eu moro na alemanha e tambem gosto de viajar por aqui
    bom, falando no redken, eu usei por muitos anos, mas vc nao prefere kerastase nao??
    eu acho bem melhor, fiz uma decapagem e no salao fizeram um ritual kerastase, meu cabelo saiu bem melhor do que entrou no salao, e eu que pensei que meu cabelo ia virar uma palha com a decapagem
    tudo de bom, parabens pelos blogs

    Responder
  7. zenilda - 17/10/09 - 00h26

    meus cabelos e coloridos gostaria de sabe se posso usa protect shot, ele e um aisante , sim ou n

    Responder
  8. victor - 15/09/10 - 05h37

    Legal! eu mandei vir dos estados unidos para mim,vivo em portugal e eu faco isto todo mes,faz o cabelo crescer muito rapido, e para quem tem cabelo loiro meu deus ele brilha muito,ai fica barato?no meu cabelereiro custam 150 a 200 reais a sessao é muito caro pah fazer todos os meses

    Responder
  9. Patrícia - 21/12/10 - 21h02

    Adriana,

    Passarei férias em Londres e Paris em fevereiro.Vc saberia me informar um local em Londres onde posso comprar Redken?
    Muito obrigada
    Patrícia

    Responder
    • Adriana - 29/12/10 - 13h03

      Em saloes especializados, mas não sei nenhum endereço especifico pra te recomendar.
      Melhor opção é verificar os “retailers” no site da marca.

      Responder