02 Dec 2009
14 comentários

Varias festas. Um unico fim de semana!

Dicas de Viagens, Natal, Pittsburgh, USA

Mal fizemos a digestao da comilanca de Acao de gracas e jah iniciamos as comemoracoes de outro feriado: Natal!

Como esse ano vamos passar o natal com minha familia, resolvemos fazer um natal adiantado com a familia do Aaron.

Tanto a sogra, o sogro e a avo montaram suas arvores de natal a tempo pra dar mais “clima” pra comemoracao – levamos varios presentes, embrulhamos tudo e quando acordamos na sexta feira, dia 27 de Novembro era manha de natal! E foi uma white Christmas pois nevou a manha toda!!

Bebemos mimosa de laranja e cramberry (champagne com suco de laranja ou suco de cramberry), achamos nossas meias de natal na lareira e passamos a manha toda abrindo presentes!

Uma coisa muito legal que temos feito nos ultimos anos eh comprar presentes pra nossas familias ao longo do ano, em todas as nossas viagens, entao foi bem legal abrir cada um dos embrulhos e ir explicando pra elas onde compramos cada coisa, as historias por tras de tudo aqui, as historias de cada viagem, etc. (alem de sair economico, pois nao precisamos comprar todos os presentes de natal ao memso tempo!)

O almoco (de natal!) foi mais uma vez o repeteco do menu com as sobras do Thanksgiving.

E assim que acabou o almoco, adivinha oque fizemos?! Seguimos pra casa da avo do Aaron pra comecar tudo de novo!

E pra completar o espirito de comemorar todos os feriados ao mesmo tempo, o pai do Aaron nos levou a uma loja de balas e doces supre tradicional da cidade deles, que segundo o sogro jah era antiga na epoca que ele era crianca! Entao cada um pgou um baldinho e improvisamos um trick or treat de Halloween!

E essa foi a grande piada do fim de semana… Soh o coelinho da pascoa nao recebeu seu convite a tempo! hahahaha

A noite a comemoracao nao foi exatamente de natal, e sim uma mega reuniao de familia. A avo (que tem 93 anos e espirito de 20!) aproveitou que pela primeira vez em ANOS a familia inteira estava reunida na cidade e organizou uma super reuniao de familia!

Eu adoro o fato do Aaron tambem ter uma familia tao grande, pois assim sei que ele entende a minha!!!

Adoro, amo demais minha familia e nao consigo imaginar como teria sido minha vida sem minhas dezenas de tias, primos, as gritaria,s as gargalhadas, as brigas, as viagens,  as brincadeiras! cada uma de minhas tias e tios sao como segundas maes e pais pra mim, meus primos sao como irmaos! As vezes o Aaron ateh estranha que eu falo muito pouco dos meus amigos de infancia, porque na verdade meus primos foram os grandes personagens da minha vida!

E esse eh o tipo de coisa que soh quem tem familia muito grande e muito unida entende!

E como foi a primeira vez que conseguir ver todos ao mesmo tempo na mesma sala, eh que caiu a ficha que ele tambem tem uma familia gigante (talvez por isso tenha se adptado tao bem a minha! Hahaha). Eu adoro esses ambientes assim, com muita bagunca, bebe chorando, criancas correndo de um lado pro outro, todos falando ao mesmo tempo, gargalhadas em todos os cantos! Ia me sentir muito entediada numa familia bem comportada, pacifica e organizada!

Mas o mais legal foi passar a noite toda conversando com a avo, a matriarca da familia e ver o orgulho dela olhando pra todas aquelas pessoas em volta e se dando conta que todos ali eram um pouco parte dela! Aquela era a familia dela, que ela criou, que ela formou! E divagando oque quanto a vide teria sido diferente se ela nao tivesse tido filhos, se os filhos e sobrinhos nao fossem tao unidos, se os netos nao fossem tao amigos e os bisnetos tao “diversificados” (porque agora a familia jah escancarou de vez!).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. RoCosta - 02/12/09 - 16h02

    Que bacana! Estou ansiosa pelas fotos ;-)

    Responder
  2. mi - 02/12/09 - 17h39

    “Soh o coelinho da pascoa nao recebeu seu convite a tempo” HUAHUAHUAHUA talk about CRAMMING!!! bah eu sou bem diferente, muita gente, nenê chorando, etc me deixa nervosa (minha família é pequena) mas a do marido é bem assim, familião… só em doses homeopáticas pra mim hahahaha bjos!

    Responder
    • Adriana - 03/12/09 - 09h34

      Por isso que gosto dele ter uma familia parecida e nao “estranhar” a zona na minha familia! Nao eh pra qualquer um!
      Nos somos totalmente “My big fat greek wedding” – on steroids! Hahahahaha

      Responder
  3. Raquel - 02/12/09 - 18h19

    Sou bem assim também. A minha familia não é propriamente gigantesca, sempre desde pequena que eramos uns 12 em cada encontro, hje em dia um pouco mais porq

    Responder
  4. Raquel - 02/12/09 - 18h23

    Sou bem assim também. A minha família não é propriamente gigantesca, sempre desde pequena que éramos uns 12 em cada encontro, hoje em dia um pouco mais porque a família cresceu, mas adoro essa confusão, sem ela fico deprimida.
    Por exemplo a família do João é pequena para além de serem pouco unidos e ainda por cima agora estão todos dispersos, então minha mãe sabendo como eu sou, já convidou o pai e irmão dele a passarem connosco, pois normalmente dividimos os dias, mas passar Natal com 4 pessoas??? Deprimente demais…né?

    Responder
    • Adriana - 03/12/09 - 09h32

      Nossa, o lado Portugues da familia eh maior ainda! Minha avo tem 5 irmaos (todos com muitos filhos, e muitos netos) e meu avo tem 4 irmaos (todos com muitos filhos e netos), entao jah viu! Quando moravamos lah e juntava todo mundo no aniversario da minha bisavo era aquela baguuuuuunca!!!

      Responder
  5. Sonia - 02/12/09 - 19h32

    Adriana,
    este teu mini-break de thanksgiving americano parece ter sido uma experiencia deliciosa: uma autentica maratona de comida, familia e compras! :) Adorei a descricao da avo do Aaron e da felicidade dela ao ver a familia que construiu. Mto bonito. Alias, ate meio que me emocionei…. (devem ser as saudades da minha pp familia, acho eu…).
    Btw, a avo e a senhora bonita que aparece na ultima foto? Nao parece nada que tem 93 anos.

    Responder
    • Adriana - 03/12/09 - 09h31

      Ela mesmo!

      Responder
  6. Lu Francesa - 02/12/09 - 20h47

    Oi querida,adoro seus posts :), queria saber uma coisa de vc, como é viajar no inverno ? A temperatura atrapalha ? O escurecer mais cedo? Tem alguma vantagem ?

    Beijocas,Lu.

    Responder
    • Adriana - 03/12/09 - 09h26

      Be,. atrapalhar atrapalha, tanto quanto um calor extremo tb atrapalha…
      A solucao eh se vertir de acordo, usar sapatos confortaveis e se encapuzar!
      O problema pra mim eh mesmo a luz do dia, pq as fotos ficam uma porcaria 2 sempre escuras! Entao mais que nunca tem que planejar o dia e visitar as atracoes ao ar livre no meio da manha e por volta de meio dia, pois depois das 2 da tarde a luz jah era…
      Alem de que, muitos lugares (museus, galerias e afins) fecham mais cedo (ou nem abrem!) durante a baixa temporada…

      Onde vc esta planejando ir?

      Responder
  7. Nane (Boudoir de Beauté) - 02/12/09 - 20h57

    Que post lindo com fotos lindas e texto maravilhoso!
    É bom ler algo escrito com sentimento e ainda conseguir captar isso!!!

    Beijoss Dri

    Responder
  8. Fer - 03/12/09 - 08h08

    É o que eu mais sinto falta aqui: reuniões de família.
    Marido tem a família grande mas cada um com seu cada um … anooooooos para me adaptar à diferença e ainda vai me levar alguns anos para aceitar que reunião de família de verdade só acontece uma vez por ano, no Brasil.
    bjs

    Responder
    • Adriana - 03/12/09 - 09h23

      Entao a solucao eh formar uma familia grande vc mesmo! :-) Hahahahaha

      Responder
  9. Claudia Acourt - 03/12/09 - 09h23

    Nossa, é tudo de bom uma família grande. Amoooooo.
    Estava doida para ver a foto da avó do Aron (qual o nome?).
    Parabens pela segunda grande familia. Ah, isso me lembrou da seria brasilieira “A grande familia” .. è de rir. Jà viu alguma vez?

    Bjos

    Responder