17 Dec 2009
14 comentários

Philosophy

Beauty Everywhere, Pele

Na ultima viagem aos EUA uma das marcas que eu estava mais empolgada pra comprar algumas coisinhas era a Philosophy, que entra na minha categoria de marcas boa, acessiveis e divertidas! (porque sou totalmene sucker de uma embalagem legal e um nome inteligente!)

A Philosophy eh mais conhecida por seus produtos de banho e as milhoes de edicoes especiais que eles fazem ao longo do ano.

Um dos motivos que nunca me interessei muito pela marca, foi justamente porque tenho FOBIA de todo e qualquer cosmetico com apelo “alimenticio”: qualquere coisa que tenha cheiro de comida, doces e afins esta banido do meu arsenal (abaixo a Victoria’s Secret! hahaah).

Ateh que comecei a prestar atencao nos produtos de beleza e cuidado da pele e comecei a ler muuuuitas otimas reviews em blogs gringos e sites tipo Sephora, Allure, Macy’s e afins.

Os principais produtos sao os micro-peels e os hidratantes e limpadores que tem verdadeiras multidoes e seitas de adoradores EUA afora, e nao coicidentemente estao sempre encabecando as listas de melhores produtos de suas categorias no “Best of Sephora” e “Best of Allure” todos os anos.

Um produto em especial chamou minha atencao na Sephora de Pittsburgh:  Turbo Booster C Powder. Que eh um pozinho com concentracao de 99.8% de pura vitamica C topica e que poder ser misturada a QUALQUER cosmetico. Ha um tempo que eu estava meio de olho em produtos com vitamina C, antioxidantes e tal, mas ao mesmo tempo sempre lia que as concentracoes eram baixas e ineficientes e alem disso vitamica C eh um “quimico” que deteriora muito facil e muito rapido, ou seja, um pote de creme com vitamica C nao dura mais que algumas semanas (o creme dura mais que isso, claro, mas a eficacia da vitamina C deteriora e deixa de ser eficaz). Entao achei esse produto revolucionario pois tem a maior concentracao de vitamina c do mercado cosmetico over the couter (ou seja, sem prescricao medica) e nao te deixa “presa” a um cosmetico especifico, pois ele pode ser misturado a qualquer creme, qualquer locao, gel, serum e afins.

Pra algumas pessoas esse pozinho pode ser a chatisse em pessoa, mas eu adooooooro uma alquimia no banheiro, e nao eh atoa que amo todos os produtos da Lush que tem que ser misturados, amassados, etc. Se vc nao tem paciencia de gastar 30 segundos a mais na sua rotina, esse produto nao eh pra voce. O poh deve ser misturado “fresco” no seu creme na hora de ser usado; se vc resolve misturar tudo logo de uma ve no pote inteiro pra economizar tempo, entao vc estareh desperdicando toda eficacia do produto.

Entao eh assim: todo dia de manha eu lavo o rosto, passo um tonico, com a colherzinha que vem com o Turbo C (uma micro concha!) coloco o poh na palma da mao e misturo o serum da Estee Lauder por cima. O poh se dissolve imediatamente, entao espalho pelo rosto (inclusive em baixo dos olhos, um pouquinho) e depois passo o hidratante com filtro solar (Bienfait Multi0vitamin da Lancome) e creme para os olhos (All About Eyes Rich da Clinique). E sigo com o resto da manha (escovar os dentes, me vestir, pentear os cabelos e afins).

Nao posso afirmar se o produto eh de fato milagroso e revolucionario, como dizem algumas as reviews no site da Sephora – afinal ainda nao tenho rugas, manchas e afins pra tentar reverter – mas acho sim que minha pele tem estado mais regulada, mais macia e com vico.

Mas tambem nao sei ateh que ponto isso eh um resultado conjunto da minha rotina total de cuidados com a pele….

Os outros produtos da Philosophy que comprei foram:

Hope in a Jar, SPF 30, que ainda nao usei (comprei o tamanho mini de viagem, soh pra experimentar.

When Hope is not Enough Omega 3-6 Serum: Eu queri um novo Serum, pois o meu da Estee Lauder esta quase acabando, mas na verdade queria a versao “normal” do serumda philosophy, que estava esgotado. Segundo a venderoda da Sephora, eles eram basicamente identicos, mas que pra minha pele a versao “Omega” seria melhor, pois eh mais hidratante enquanto que a versao tradicional eh mais anti-idade. Ok, aceitei o conselho e comprei assim mesmo.

Pra minha surpresa, quando cheguei em casa e resolvi usar como parte da rotina noturna, me dei conta que na verdade o serum nao eh serum, e sim um oleo! Fiqui meio com raiva, pois nao era isso que eu queria usar, mas li algumas reviews que afirmavam que o oloe nao era oleoso e nao fechava os poros. Entao resolvi usar memsoa ssim, soh pra ver noque dava, e logo na primeira aplicacao vi que realmente apesar da textura oleosa, ele esta mais pra um liquido, e absorve MUITO rapido na pele. Tenho que me regular pr anao ficar querendo passar mais e mais, ateh sentir alguma cosia na pele!

Entao tenho usado esse serum/oleo na pele ANTES de passar meu hidrtaante noturno da Shiseido. Jah se passaram algumas semanas e NEHUMA espinha ou cravo deu as caras. Mas mesmo assim, por via das duvidas tenho usado o serum/oleo apenas na areas mais secas do rosto, como minhas bochechas (ateh porque meu creme da Shiseido jah eh super denso) e acei que minha pele acorda super bem hidratada, cheia de brilho (NAO brilho de oleosidade!), com cara de pele saudavel, quando na verdade essa epoca do ano eh a PIOR pra minha pele mista aos extremos (em anos anteriores minha bochecha e as laterais da boca chegavam a descascar de tao secas!).

Agora, quanto a eficacia dos Oleos Omega 3-6-9 como uso topico na pele jah nao sei dizer (Juci eh a especialista esse tipo de “quimico”… sera que elea ainda le o blog, pra nos dar uma aulinha?!?!)…

Purity made Simple: Eh o sabonete liquido carro chefa da Philosophy e que ganha todos os concurosos belezais do mundo. Minha availiacao eh que eh um limpador bem pratico (uso pela manha), limpa bem a pele sem deixar studo repuxando!

Eu comprei o tamanho medio, de viagem, e acho que vai durar horroooooores porque basta usar um pingo que jah limpa super bem a pele!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. Fernanda - 17/12/09 - 12h01

    Oi Dri, eu nunca comento em blogs, mas achei que esse era o momento de mudar a atitude!

    Eu também adoro produtos com nomes engraçadinhos e embalagens divertidas (fã assumida da Lush!) e, por isso, fiquei atraída pelas coisas da Philosophy. Comprei o Hope in a jar para experimentar e não gostei muito. Aliás, não gostei mesmo: achei que tinha um cheiro estranho e era muito oleoso, mas não no efeito óleo Cleanser Oil do Shu Uemura ou do When hope is not enough, que são ótimos!

    Enfim, foi só uma experiêncial mal-sucedida, não quero desencorajá-la. Acho que ele e a minha pele não combinaram. Queria saber tua opinião depois sobre o creminho.

    Beijo, Fernanda

    Responder
  2. viviane martins - 17/12/09 - 12h05

    Dri,
    eu comecei um projeto pessoal ha mais ou menos um mes de trocar todos os meus produtos caros por produtos bem mais acessiveisa minha preocupacao era o serum da estee lauder e o vitamina C da the body shop, em apenas um post achei a solucao :-D
    bj
    vou procurar em LA.

    Responder
    • Adriana - 17/12/09 - 12h34

      Vc acha em qualquer Sephora, mas nao sei se sai tao mais barato que Estee Lauder nao… infelizmente… :-)

      Responder
  3. blush27 - 17/12/09 - 14h09

    Não conhecia essa marca e parece ser muito boa.
    Adorei a dica!

    Bjos!

    Responder
  4. Claudia - 17/12/09 - 20h41

    Adriana, a minha encomenda da Sephora chegou hoje. Uma caixa grande, trazendo muitas garrafinhas com as palavras milk, cookies, pomegranate, marshmallow, etc… vc ia odiar! hahahaha Tudo da Philosophy. Daí eu vim aqui no seu blog para ver se vc tinha escrito alguma coisa sobre essa marca. Achei engraçado vc ter postado essa nota sobre a Philosophy bem hoje! Bem que podia ter sido antes, daí eu também teria comprado o Booster. Adoro uma vitamina C, uso um peeling de vitamina C da Body Shop, jóia! Vou guardar a sua dica para incluir na próxima encomenda. Adoro as suas dicas!

    Responder
  5. Mo - 02/01/10 - 01h29

    Sou louca pela marca! Tenho a maior vontade de testar aqueles produtos pra banho deles! Agora eu nunca tinha prestado atenção nessa linha mais específica pra pele que vc postou! incríveis os produtos!
    Tudo de bom pra vc em 2010 viu?
    Bjus!

    Responder
  6. paula vieira - 20/01/10 - 22h11

    Oi Adri, tô sentindo falta dos seus posts aqui, quando puder posta alguma coisa, quem sabe as suas impressoes do Brasil no que se refere a beauty :)

    Bjs

    Responder
  7. paty cury - 21/01/10 - 17h27

    OI, dri!!!

    Esqueceu de nós aqui, como diz a Paula Vieira estamos anciosos para ver o blog andar aqui rs. Estou louca para ver post sobre suas compras nos EUA que ainda nao postou detalhadamente. por favor, cade???
    beijinhos

    Responder
  8. […] Lom Cleanser, e de manha uso por 1 minutos apenas usando o gel de limpeza da Khiel’s ou da Philosophy. Tags: […]

    Responder
  9. […] a quantidade certa que devo usar, e sempre acabo usando demais (e sempre misturo meus serum com o poh de vitamina C da Philosophy, que continuo amando […]

    Responder
  10. isla - 24/06/10 - 16h15

    Oi gente ! Moro aqui nos USA e estou usando o advance night repair da esteer lauder eu gosto minha pele tem melhorado muito mesmo, mas ainda nao usei os produtos da philosophy, estou para receber o clarisonic mia amanha nao vejo a hora de testar ele em minha pele pois tem algumas ”breakouts”acne e eu detesto!!! Eu estou mesma empolgada para experimentar e ainda coloquei meu nome no produto de gratis amei a ideia! coloquei Joseph LOVES Isla! aliaz, meu esposo colocou. mas vou experimentar essa marca da Philosophy nunca experimentei pois nao tive a oportunidade mas eu vou saber dos precos e conferir o bom e que se eu compro e nao gosto posso devolver, e com o clarisonic acho que vou devolver meu 3 steps da clinique que na verdade nao vi tanto resultado! Bom amo tanto coisas de pele que acho que vou me formar em dermatologia.. ai duvida cruelll! abracao meninas e boa sorte !!!

    Responder
  11. Rotina « BeautyEveryWhere - 13/07/10 - 17h11

    […] Advance Night Rapair da Estee Lauder (eu sei que eh noturno, mas eu uso durante o dia mesmo) com a Vitamina C em poh da Philosophy, e depois de tudo misturado, espalho o serum no rosto todo, inclusive na area em baixo dos […]

    Responder
  12. Cilene - 24/08/11 - 14h33

    Oi Dri, vc ainda continua usando o Turbo Booster C Powder? o que vc achou dele? eu to querendo comecar a usar Vitamin C e queria saber o que vc achou desse? recomenda?

    bjs

    Responder
  13. […] 50 super levinho que desde que comecei a usar viciei e nao largo mais! – Turbo booster C Powder da Philosophy, que é um pozinho de vitamina C concentrada que misturo no Serum da clinique de manha, e que […]

    Responder