02 Feb 2010
19 comentários

Frederic Fekkai

Beauty Everywhere, Cabelo

Eu sou meio incossistente com minha preferencias, e prefiro achar que ninguem precisa ter uma unica marca preferida. Nao sou nada fiel a perfumes, cremes, marcas, etc, pois acho que o legal eh mesmo poder experimentar sempre! Claro que volta e meia acabo voltando pro colo de alguns preferidos, mas nunca sem perder a vontade de conhecer cosias/marcas novas.

Bem, isso tudo pra dizer que o Frederic Fekkai eh uma das minhas marcas preferidas pra cuidar dos cabelos.

Voces ateh podem me achar meio sem personalidade, pois sempre falo o mesmo dos produtos da Lancome, da Bumble & Bumble e tals… Mas sabe oque eu gosto dessa marca? Variedade!

Muitas das outras marcas legais por ai tem 1 linha pra cada tipo de cabelo, etao depois que vc usa/testa algum produto, jah era. Ou cai de amores (tipo Bumble & Bumble!) ou deixa pra lah, e procura outro.

O Frederic Fekkai tem um zilhao de opcoes para todos os tipos de cabelo, varios creminhos e produtinho pre, durante e pos lavagem pra cuidar dos mais variados problemas cabelisticos, e oferecendo varias novas opcoes para problemas que vc nem sabia que tinha! hahahahah

Entao, obviamente fiquei perdida na hora de decidir oque queria comprar/testar quando me vi dentro da Sephora em Pittsburgh (novembro).

Queria uma mascara de hidratacao, queria alguma coisa pra brilho, queria alguma coisa para pre-secador, um leave in, etc…. Impossivel de achar todas essas caracteristicas num produto soh, entao fiz a festa na secao de produtos mini e travel size, e assim pude comprar um de cada e testar tudo que quis!

Meu veredicto:

Protein Rx Reparative Treatment Mask: Maravilha! Absorve super facil no cabelo, deixa super macio e tem um cheirinho (meio doce) beeeem suave, mas que dura! E apesar de ser ultra potente, nao deixa o cabelo melecado nem pesadao (eu jah usei ha um tempo atras o leave in dessa mesma linha e deixava meus cabelos – secos – ultra pesados e oleosos, entao fiquei com medo!). Uso umas duas vezes por semana (intercalado com o B&B) e deixa o cabelo super bem hidratado e frizz free! Aprovado! jah entrou pro hall dos favoritos e provavelmente repetiveis! (comprei na versao full time e nao me arrependo!)

Brilliant Glossing Sheer Shine Mist: Um spray doador de brilho, que tem um cheiro sensacional! Serio! Alem de deixar os cabelos super brilhantes (com aquela cara de saudavel!), ainda deixa um cheiro espetacular! Ao ponto de TODO mundo pergutar se troquei de perfume, que perfume estou usando, e me deixar o dia todo cheirando pedacos de cabelo! Hahahahaha! E o cheirinho dura, e dura… (como lavo dia sim, dia nao, o cheirinho bom dura dois dias inteirinhos!). O unico problema eh que eh um spray de oleo, entao o prazo de validade da minha raiz fica drasticamente reduzido… Como meus cabelos tem tendencia a ser mais pra seco, as vezes fico numa boa 2 ou 3 dias sem lavar, mas quando passo esse spray, apesar de ficar com as pontas brilhosas, e um cheiro delicioso, a raiz fica oleosa rapidinho… Entao nao recomendavel pra quem tem cabelos mais curtos ou raiz naturalmente oleosa. (comprei tamanho mini, e vai durar horrores)

Brilliant Glossing Cream: Um Leave in da mesma linha “Brilliant Glossing” do spray acima, entao me iludi pelo cheirinho maravilhoso! Pra falar a verdade soh usei algumas vezes, mas nao me impressionou muito… Nao deixou meu cabelo suuuper macio nao, e enquanto ainda molhado, fica uma textura estranha, meio “crocante” que me deu muita aflicao… Vou tentar usar de novo, dar mais umas chances, pra ver se nao foi um momento de bad hair day que acabou deixando uma mah impressao (e o cheiro nao fica tao bom quanto o spray de brilho). (comprei no tamnho mini/travel size e foi otimo pr anao gastar dinheiro demais com um produto que nao gostei muito…)

Coiff Controle Ironless Straightening Balm: Esse leave in promete um milagre semi impossivel: alisar os fios sem processo quimico. Han-han… Como o proprio nome diz, eh um alisador “sem ferro”, ou seja, vc nao precisa passar chapinha pra obter um efeito chapinha. A verdade eh que soh usei uma vez, e reconheco que de cara deixou meu cabelo mais “controlado” (nao tenho muito oque alisar, mas acalmou as ondas, quando meu cabelo estava ainda molhado e secando naturalmente), mas depois que passei o secador com escova, nao achou que ficou assim esse efeito liso-chapasao todo nao. E tenho certa implicancia com produtos que prometem efeito alisadores, porque eles tem uma tendencia a deixar os fios meio asperos e durinhos, coisa que me encomoda demais. Mas pretendo usar de novo (principalmente se resolver mesmo cortar de novo a franja) e ai analiso melhor os resultados! (comprei o tamnho normal, que eh pequeno mesmo, acho que tem menos de 100ml)

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
19 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
19 comentários
  1. Tatiana - 02/02/10 - 16h52

    Dri, eu li que vc fez escova marroquina e queria saber o que achou. Estou pensando em fazer!! Obrigada

    Responder
  2. Carol - 02/02/10 - 19h27

    Acabei de comprar essa primeira mascara (tambem na Sephora!)… legal que vc gostou, ainda nao experimentei, vou testar hoje, eu acho! Meu cabelo nem esta muito detonado, mas nesse inverno aqui a hidratacao faz falta! Beijo!!

    Responder
    • Tanylle - 02/02/10 - 21h22

      Dri e meninas,

      No inverno meu cabelo fica horível, tipo péssimo. Todo grudado, mais oleoso, algo assim…e engraçado que meu namorado tem acha isso. Meu cabelo tava feio, fui de férias pro Brasil dei um corte, banho de queratina e, apesar do friz estava ótimo. Cheguei aqui nesse inverno de matar e pronto: 2 semanas depois ele ficou mucho e feio de novo.

      Será que é falta de hidratação? Tenho medo de hidratar e ficar mais oleoso/grudado…

      Algúem pode me ajudar?

      Obrigada!

      Responder
      • Dri - EveryWhere - 02/02/10 - 21h28

        Oi Tanylle,
        Acho que o problema aqui eh a agua que temos no sul da Inglaterra, a tal da “hard water”.. detona cabelo, pele, unhas, roupas, superficies… tudo que encosta!!
        Me conselho seria tentar lavar os cabelos com aqueles shampoos de limpeza profunda de vez em quando e (se der/puder) tentar enxaguar os cabelos com agua filtrada/mineral. Sei que vai dar a maior trabalheira (eu nao tenho paciencia), mas de prepente ajuda…
        Eu tb sinto muita diferenca no brilho e maciez do meu cabelo quando estou em outros paises que tem agua “normal”…

        Responder
      • Tanylle - 02/02/10 - 22h30

        Dri,

        Eu moro em Montreal e depois desse seu comentário sobre a “hard water” fui pesquisar e descobri que Montreal tem “hard water”sim tb!! Com certeza meu cabelo se adapta mais a “soft water” (Brasil).Li tb depoimentos de pessoas reclamando do inverso, que morava em um lugar com “hard water”e que o cabelo piorou qnd se mudou para um lugar com “soft water.

        Já até pesquisei um filtro pra colocar no chuveiro!! Pois é, existe isso, e até resolver a compra/instalação só vou lavar o cabelo com água mineral.

        Super obrigada!!

        Responder
  3. Izabela - 02/02/10 - 19h49

    Eu comprei um finalizador da Fekkai pra dar aquele ar bagunçadinho no cabelo mas não deu certo! Que bom que vc testou outras coisas e veio contar aqui, aí posso dar uma 2a chance à marca.

    Responder
  4. nicole - 02/02/10 - 22h22

    eu tenho a primeira máscara. é maravilhosa mesmo e o cheiro tb dura horrores!

    Responder
  5. Ana Elisa - 04/02/10 - 01h10

    Oi Dri,

    Nunca experimentei nada do Fekkai ainda mas vou me aventurar no Brilliant Glossing Sheer Shine Mist!Deve ser o máximo!!!!Amo produtos de cabelo cheirosos!!!!E estou precisando de um doador de brilho!!!!
    Bjsssss

    Responder
  6. Ana Elisa - 04/02/10 - 01h12

    Ps: Esta questão da água tb acontece comigo aqui no EUA no inverno. Meu cabelo fica megaaaa olesoso, tenho que lavar todo santo dia….vou tentar ver este filtro!!!
    Bjsssssssssssss

    Responder
    • Tanylle - 04/02/10 - 16h47

      Ana Elisa,

      Descobri um shampoo chamado KERTYOL Oily Scalp da marca DUCRAY, ele ataca o problema da oleosidade do couro cabeludo e no meu caso está ajudando. Agora lavo dia sim dia não. Ele vende nas farmácias, naquela parte que fica os produtos da La Roche, Vichy, ROC…geralmente fica perto da linha de shampoo da Vichy.

      Ps: Dri, tentei falar o cabelo com a água mineral e assim…muito trabalhoso!! rsrsrs E fora o fato de ter que esquentar a água antes…tenho que colocar logo esse filtro!!

      Bjinhos

      Responder
  7. Carla - 05/02/10 - 15h55

    Oi Tanylle,
    A filtragem da agua com filtro colocado no chuveiro é bem pouco eficiente devido à pressao da agua (que passa super rapido pelo filtro), o que prejudica a eficiencia da filtracao; e ainda o fato da agua passar pelo filtro quente (a gente toma banho quente por estas bandas ne!), o que tambem prejudica a eficiencia da filtracao. Entao, o filtro ate reduz a concentracao de cloro (o que ja é um ganho!), mas para os outros ions, nao espere resultados mirabolantes. O ideal seria poder ter um filtro que filtre a agua da casa como um todo, dai sim seria super eficiente, pois a agua seria filtrada lentamente e nao somente quando se abrisse a torneira. Mas eu, por exemplo, nao posso me dar a este “luxo” pois moro em apartamento! Entao, vou aturando a agua dura e lavando o cabelo com mais frequencia (so isso ja me ajuda). Boa sorte!!!! :)

    Responder
  8. […] ontem usei novamente o Protein RX do Fekkai e pronto! Todos os meus problemas foram resolvidos… o volume controladissimo, sem friz, com […]

    Responder
  9. […] Ha uns meses tras eu fiz um post falando sobre alguns produtos do frederic Fekkai que tinha comprado, e porque gosto tanto dessa […]

    Responder
  10. Space.N.K Aphotecary - 02/07/10 - 10h17

    […] que encontramos na Space NK sao: produtos para cabelo da Bumble & Bumble; produtos pra cabelo Frederic Fekkai; linha de velas, perfumes e linha de banho da Diptyque; produtos para o corpo da Laura Mercier; […]

    Responder
  11. […] que encontramos na Space NK sao: produtos para cabelo da Bumble & Bumble; produtos pra cabelo Frederic Fekkai; linha de velas, perfumes e linha de banho da Diptyque; produtos para o corpo da Laura Mercier; […]

    Responder
  12. ester - 26/07/11 - 05h41

    Oi….. adorei o Brilliant Glossing Sheer Shine Mist

    Onde posso encontra-lo?

    Vc revende?

    grata

    Ester

    Responder
  13. ester - 26/07/11 - 05h43

    Oi….. adorei o Brilliant Glossing Sheer Shine Mist

    Onde posso encontra-lo aqui no Brasil?

    Vc revende?

    grata

    Ester

    Responder
  14. Pâmela - 28/09/11 - 20h44

    Olá,
    por favor, onde comprou esses produtos?
    Beijo

    Responder
  15. jessica - 24/01/13 - 21h41

    onde compro o frederick fekkai nao to achando em lugar nenhum..to doida pra sentir o cheirinho de baunilha nos meus cabelos,rs
    quem souber por favor me contacte por email : jessycapetrovichi18@hotmail.com

    Responder