05 May 2010
25 comentários

Habitos de consumo

Beauty Everywhere, Dicas Aleatorias

Um post meio aleatorio sobre um assunto que estava na minha cabeca hoje…

Eu sempre fui uma pessoa anti-shopping. Nao o shopping center/mall propriamente dito (onde gastei muuuuitas tardes e fins de semana na adolescencia), mas o ato de sair pra fazer comprar propriamente dito.

A vendedoras chatas, a pressoa pra gastar dinheiro, provar, carregar sacolas, corredores cheios, etc, etc. Alem disso, sendo a pessoa pao dura que sou, o ato de ver o dinheiro saindo da minha carteira tem um efeito psicologico bem grande em mim, e me faz rever, repensar e re-provar todas as roupas e acabar desistindo de tudo.

Geralmente quando eu saio de casa com a intencao de fazer compras, acabo sempre voltando de maos vazias.

Tem gente que ama, neh? Como diria Carrie Bradshaw, “shopping is my cardio“, oque nao eh mesmo o meu caso…

Poreeeeeem nos ultimos anos, meus habitos de consumo teem mudado drasticamente, e hoje em dia 95% das cosias que compro sao on line.

Recebo as promocoes direto no meu e-mail, muitas vezes a precos mais baixos, com codigo de desconto, vc acaba achando coisas que nao teria acesso nas lojas “de verdade” (como biquine Salinas e vestidos Toten!), provo, testo e se nao gostar mando de volta.

Posso experimentar roupas e sapatos no conformto do meu lar, de frente pro meu espelho sem correria nem estresse.

Itens de farmacia, maquiagem, shampoo, comida, sapatos, roupas, vitaminas, e tudo mais que me aparecer pela frente!

Por outro lado, a consequencia disso eh que acabo tambem fazendo muito mais compras impulsivas doque jamais fiz na minha vida! Nao tem ninguem por perto pra te “julgar” e a ideia de “dinheiro virtual” eh bem mais facil de planejar no meu bolso doque dinheiro vivo, que desaparece na minha mao!

Esse semana, descobri que tenho uma “mah fama” na recepcao, pois sou a pessoa no escritorio todo que recebe mais pacotes! Nao que eu compre mais que ninguem, mas eu compro mais on line. E alem disso, nao soh recebo meus pacotes aqui, mas tb recebo os pacotes do Aaron!

Nao que isso seja um problema, muito pelo contrario, mas fiquei curiosa… sera que soh eu que abomino fazer compras “ao vivo”?

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
25 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
25 comentários
  1. Camila Navarro - 05/05/10 - 16h34

    Eu morro de preguiça de fazer compras! Odeio experimentar roupas, olhar vitrines, entrar em lojas… Prefiro nem ter muitas opções, aí quando saio já vou direto ao ponto e compro só o que quero. Mas nunca comprei roupas ou sapatos pela internet, só bolsas. Compro mais livros e eletrônicos e acho que o porteiro do meu prédio já deve me achar a maior consumista por isso… :-(

    Responder
  2. Carol P - 05/05/10 - 18h47

    Adoro o ato de ir a comprar olhar, tocar, exeprimentar, mas em Londres adoro mais o poder devolver senao combina ou nao caoiu bem quando da aquela segunda experimentada em casa. Gosto de compra on line, mas nao troco ir nas lojas. E concordo o dinherio virtual eh mais facil de controlar, pois o dinheiro vivo evapora….

    Responder
    • Adriana - 05/05/10 - 22h01

      A unica coisa que ainda nao passei a comprar on line é calça jeans, porque realmente preciso experimentar dezenas de cada vez, até achar uma modelagem que realmente goste….
      estou a meses adiaaaaando pra sair pra comprar umas calças novas, depois que encolhi umas 3 ao memso tempo na maquina de sacar roupa! hahahah

      Responder
  3. Ilka - 05/05/10 - 18h49

    Posso dizer que me identifiquei totalmente, detesto ir às compras, provar, aguentar vendedoras querendo empurrar produtos que eu não quero, muito chato, por isso hoje faço tantas compras on line, escolho calmamente sem pressão de ninguém, posso dizer que há alguns anos eu só compro livros e cosméticos pela internet, já roupas acho mais difícil de comprar aqui no Brasi, já que a maior parte das lojas não aceita devolução.

    Responder
    • Adriana - 05/05/10 - 22h00

      É, sem poder devolver e receber o dinheiro de volta nao dá pra confiar muito mesmo nao…
      Aqui se nao servir, se nao gostar e afins, eles reembolsam o valor da comprar e ainda vem em casa buscar a sua devolução! Nem preciso ir no correio…

      Responder
  4. Elaine (Nani) - 05/05/10 - 21h57

    Dri, voce nao eh a unica nao. Eu odeio fazer compras. Odeio os espelhos das lojas, nao sei se eh assim com outras, mas as luzes dos provadores sao horriveis, focam exatamente nos defeitos. Aff, eu nao suporto, haha. Saio das lojas frustrada.
    Mas eu nao gosto de fazer comprar online tb, me da preguica pois tenho que esperar receber, e se nao couber eu vou ter que mandar de volta, ir no correio… aff, eh um saco, nao eh p mim tb nao. O jeito eh enfrentar os provadores acusadores de defeitos mesmo!

    Responder
    • Adriana - 05/05/10 - 21h59

      Serio?
      Aqui eles veem buscar as trocas e returns em casa! (ou no escritorio)
      As compras chegam em 1 dia ou 2, eu provi tudo em casa, oque nao servir, no dia seguinte ligo e agendo uma collection… e pronto!
      Nem tenho como ser preguiçosa… heheeheh

      Responder
  5. Tanylle - 05/05/10 - 22h30

    Eu adoro isso de devolução, evita muito compras impulsivas…e facilita mais ainda compras pela internet. Eu compro algumas coisas pela internet, mas roupas, ainda fico com o pé atrás, acho q gosto de bater perna no shopping msm!!! Já comprei uma bolsa na asos que parecia uma cor na foto e chegou aqui era outra…nunca devolvi, preguiça msm, e nunca usei a bendita. Como n moro no UK, aqui n tem a “coleta”!! Enfim, compro tudo na loja sem provar, se n gostar vou lá e devolvo, acho mais prático do q preencher formulários e levar no correio.

    bjos Dri.

    Responder
  6. Raquel - 05/05/10 - 23h00

    Aqui em Portugal ainda tem bem poucas lojas online, tenho sempre um mar de opções europeias que entregam em dois, ou tres dias, e é assim que faço maior parte das compras de cosméticos, acessorios, mas roupa e sapatos prefiro comprar mesmo na loja. Mas como aqui também tudo se pode devolver num prazo de 30 dias, então eu compro tudo por impulso e só experimento em casa e aí vejo se preciso mesmo da peça e com o quê que ela combina, assim não tem erro e muito menos aquele stress nos provadores minúsculos e com luzes extremamente quentes.

    Responder
  7. Thaís Nascimento - 05/05/10 - 23h28

    Depende do meu humor, mas no geral adoro “passear” pra fazer compras, sabe como eh? Ir olhando as vitrines sem pressa, sem compromisso.. Mas na hora de provar da uma MEGA preguica, principalmente se for em loja de departamento e tiver com fila grande..

    Responder
  8. Lu - 05/05/10 - 23h39

    Tb sofro dessa síndrome de compra virtual! Praticamente já nem consigo fazer compras em lojas físicas. Será que tem cura??? :)

    Responder
  9. nicole - 06/05/10 - 02h28

    só quem compra on line sabe qual é o prazer enorme de receber um pacotinho do porteiro, né?

    Responder
  10. Patricia - 06/05/10 - 02h36

    Como assim, se não gostar devolve…..ah, se comprar online porque aqui fosse fácil assim, com certeza compraria muito mais….
    Acabo de perder 1 hora rodando na net procurando um vaccunm bag e não encontrei nenhuma loja com preço e prazo de entrega legal…

    Responder
  11. Luiza May - 06/05/10 - 03h41

    Tô com vc e não abro!!! Compro tudo online!!! Tb acho que meu porteiro me acha a mais consumista do bairro, rs!!

    Responder
  12. sonia - 06/05/10 - 09h49

    Ah, tambem sofro desse “mal”… Tb moro em Londres e compro imensa coisa online. No meu caso, acho que e’ consequencia de passar muitas horas fechada num office diante de um computador. Alem disso gosto de aproveitar as promocoes das lojas online (que sao bem mais frequentes do que nas lojas da “high-street”) pra comprar produtos mais caros.
    Adoro chegar a casa e saber que tem uma caixinha a minha espera (especialmente se a caixinha for da Net-a-Porter, como na tua ultima foto). E’ sempre uma emocao :)

    Responder
  13. Yasmine Mercante - 06/05/10 - 15h38

    Eu sou uma pessoa super pão dura e por isso não gosto de compras virtuais. Se é para gastar meu dinheirinho eu quero sair, bater perna, escolher, escolher, escolher e aí comprar. Não que eu faça isso muitas vezes porque também cansa demais, mas por sorte minha meu namorado também gosta de ir às compras então a gente vai junto passar a tarde e comprar o que TEMOS que comprar. Agora, quando a gente viaja é obrigatório pelo menos uma tarde para compras. E outra coisa, ver o dinheiro saindo da carteira conta muito!!! Na internet tenho mania de comprar livros e dvds e quando vejo a conta já está alta de tantas “promoções” que vc acaba cedendo.
    bjs

    Responder
  14. Carol Marzullo - 06/05/10 - 17h57

    Eu amo as compras virtuais!! E a melhor parte e esperar pela caixinha, acompanhar onde ela esta, quando vai chegar… Sabe que nunca precisei trocar nada que comprei on line, ate as botas que comprei nesse inverno sao as mais confortaveis que eu ja tive… Mas e bom saber que se eu precisar posso trocar ou ter o dinheiro de volta. Acho que o feedback de quem ja comprou on line tambem ajuda, e isso a gente nao tem muito nas lojas fisicas….
    Tudo de bom e boas comprinhas on line!
    Carol

    Responder
  15. lucia - 06/05/10 - 22h34

    Apesar de eu tb comprar a maioria das minhas coisas online, eu adoro sair pra shopping. Mas tem um porem: isso so quando nao tem muvuca no mall como em feriados, pois nessa epoca eu nem saio de casa, senao me irrito.

    Detesto aglomeracao de gente se encostando em mim e nao deixando eu olhar as coisas em paz. E se tenho uma amiga pra passar o dia fazendo isso comigo, melhor ainda! bjinhos

    Responder
  16. vivi m. - 07/05/10 - 02h56

    Por incrivel que lhe pareca, eu estava escrevendo um post com o titulo “eu sou pao-duro”, mas falta muita coisa pra terminar.
    Eu gsto de fazer compras, principalmente em Londres, o meu marido eh pior ainda… aquele alih me empurra pras lojas.Eu nunca tinha conhecido um homem igual ao meu marido.
    Eu nao faco muitas compras online, soh livros mesmo, mas pq sao pesados para carregar hahaha, assim posso comprar um monte de uma vez soh… amo livros. Eu nao tenho muita paciencia para esperar a entrega.

    bj

    Responder
  17. Silvana Cristina - 07/05/10 - 20h41

    Não tem nada melhor que comprar…

    Responder
  18. helo - 09/05/10 - 11h21

    dri, eu amo fazer compras ao vivo!!! tbem faco online, mas eu gosto de sair, passear, sabe?? anyway, o q importa é comprar bem né???

    Responder
  19. Lucian - 10/05/10 - 12h58

    Olá, amei seu blog, fiquei curiosa na Balenciaga que é meu sonho de consumo!!!!

    bjs

    Responder
  20. bibi - 12/05/10 - 13h01

    Onde você compra Totem online?
    eu sempre faço compras online- nunca me deparei com essa marca, cujas estampas eu amo.

    Responder
  21. carolina - 14/05/10 - 14h27

    Tenho má fama aqui no meu prédio tambem… e odeio shopping… mas sempre compro algo muito grande, ou muito pequeno, ou que no site parecia bacana e qndo chega me decepciono. E muitas comprar compulsivas tbm!! Hahahahah acho que é normal, mas virei motivo de piada já aqui pela quantidade de compra e sedex que chega…

    Responder
  22. Elis Rousseau - 16/05/10 - 02h45

    Arrasou na bbag!!
    WARNING: balenciaga é um vício menina rs!
    Minha 1a foi uma city anthracite, depois uma work lilac e agora adquiri uma day SGH linda turquoise e uma purse coin na cor framboise.
    Quero uma weekender djá!! lol

    bjs

    Responder