26 May 2010
25 comentários

Lancome Genifique Soleil

Beauty Everywhere, Pele

Na ultima viagem que fiz, para Israel, estava disposta a reabastaecer alguns produtos no Free shop. Por azar (ou sorte!) o free shop do aeroporto de Luton eh bem fraquinho, e nao consegui achar nada que queria.

Um dos produtos que queria comprar eh o filtro solar da Shiseido que jah comentei por aqui. mas como eles nao tem Shiseido no Luton, comecei a passear pelos corredores pra ver se alguma outra cosia me atrairia.

Ateh que por acaso meus olhos captaram no canto de uma prateleira, escondidinho as novas embalagens do Genifique Soleil!

A nova linha da badalada Genifique, mas agora em versao verao, com filtro solar FPS 30 e PFS 50!!

Mesmo sem ter um provador onde pudesse testar a textura, cheior e afins, resolvi arriscar! Afinal meu hidratante + filtro solar preferido eh da Lancome tambem!

Na verdade eu acho que dei foi muita sorte, porque depois de comprar quis fazer uma pesquisa rapida na Internet (e para escrever esse post tambem) e parece que o Genifique Soleil nao soh eh uma edicao limitada, mas ainda nem sequer foi lancado no Reino Unido…. Oque eles estavam fazendo em Luton eu nao sei, mas fiquei feliz que garanti o meu!

Mas entao, eu uso esse hidratante da Lancome ha uns 2 ou 3 anos jah, e gosto bastante, porque no inverno preciso mesmo de hidratacao extra no rosto e nao consigo usar hidratante sem filtro solar, nem filtros sem hidratante (gosto de produtos com “emocao”!), e por incrivel que pareca tenho uma dificuldade imensa de achar bons hidratantes que tenham protecao mais alta que FPS15, oque acho um absurdo!

Entao apaesar de que o Bienfait Multivital nao seja perfeito nem cumpra todas as minhas exigencias, ele eh bem bom e cumpre com seu proposito: hidratar a pele e proteger do sol.

Mas o problema dele eh que assim que o clima comeca a esquentar, ele deixa minha pele super oleosa, e entao sempre tenho que trocar na epoca do verao, e ateh hoje nao achei nenhum hidratante + filtro que me deixasse 100% feliz a ponto de virar fiel.

Entao estou usando o Genfique Soleil ha unas 3 semanas e estou completamente apaixonada!

Soh fiquei chateada porque queria o que tem fator solar 50, e nao sei porque acabei comprando o com FPS 30… mas tudo bem.

Agora jah estou preocupada que eh capaz de nao conseguir encontrar mais pra vender por aqui, jah que deve ser edicao limitada de verao e ainda nao foi lancado no site da Lancome UK!!! Proxima vez que der de cara com eles vou fazer um estoque com certeza!

Mas tipo assim, eu nunca cai no papo da Genifique… nao sei porque, mas todo esse papo de “tecnologia que ensina as proteinas da pele a ficarem mais jovens” muuuuuuuito papo pra boi dormir e nunca, nunquinha mesmo tive sequer vontade de testar.

Sei que muitas meninas por ai (inclusive aqui no blog) amam de paixao o genifique e juram amor eterno a seus efeitos, mas eu gosto de uma ciencia mais pratica por tras da coisa: Vitamina X, mais acido Y, mais bla bla bla. Assim sei exatamente oque estou passando na pele e qual o efeito, finalidade de cada um.

Oque me atraiu no Genifique foi mesmo o fator novidade da coisa e o fato inedito de ser um creme hidratante com filtro solar 50 (mas acabei comprando o 30!) e nao um filtro solar que promete ser hidratante (geralmente a ordem dos fatores nao funciona na minha pele).

E convenhamos neh, por mais que nao ache que o Genifique vai ensinar minha pele a “pensar jovem” (alem de soar muito brega) fazer mal nao vai fazer!

Mas vamos ao que interessa!

Pra comecar o cheirinho deliciosos de creme bom, e nao aquele cheiro de filtro solar que a maioria desses cremes tem (Hello La Roche Posay!). Se gundo a textura: ele eh mais denso e menos molhado que o Bienfait Vital mas ao mesmo tempo espalha super bem e nao eh oleoso! Nem um pingo!

Ele seca/absorve praticamente instantaneamente depois de passar e deixa a pele com uma sensacao bem macia e boa (sem a sensacao touch-dry da Shiseido que algumas pessoas nao gostam).

E como bonus ainda por cima eh resistente a agua! Ou seja, memso se rolar uma suadinha nesse verao, nao vou ficar com a pele desprotegida; mas ao mesmo tempo nao eh a prova d’agua e portanto nao entope os poros nem deixa a pele esquisita.

Realmente em 3 semanas nao dah pra ficar aqui enumenrando os “efeitos” do genifique na pele, e nem sei se realmente vou ver alguma coisa, mas estou apaixonada e ansiosa pra fazer um estoque (e dessa vez quero filtro 50 pra garantir!).

Continuo achando que o Shiseido eh a melhor opcao para situacao de sol extremo o dia todo 9quando viajo) ou para praia (pois eh super-duper a prova d’agua), mas de agora em diante vai ser dificil um outro hidratante roubar o lugar do Genifique Solei como minha opcao de hidratacao + protecao do dia a dia!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
25 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
25 comentários
  1. Karina - 26/05/10 - 17h25

    Adriana,

    Sempre leio seus blogs e amo suas dicas. Sou doida por cremes e afins, mas minha dermato me poda um pouco, segundo ela eu só devo usar produtos realmente funcionais, enfim, não posso me seduzir por embalagens, hábito que sempre pratiquei rsrsrsrsrs.
    Li um post seu a respeito do uso da vitamina C e o quanto vc estava maravilhada com o resultado da alquimia. Lógico que fiquei doida pra usar! Mas minha médica me deixou feliz me receitando uma vitamina C com atributos médicos que eu adorei. Estou maravilhada com o resultado! Ela se chama Melora Monoderma C10, são capsulas concentradas para uso diario (eu uso intercalado pois faço tratamento com acidos noturnos para tirar manchas). Se quiser experimentar outra forma de vit C, fica a dica. Já li que na Europa vende, por um preço bem melhor que o Brasil

    Responder
    • Adriana - 27/05/10 - 08h43

      Huumm… interessante! Eu jah ouvi falar nesse Monoderma C10, mas nao sei se aqui vende sem receita medica.
      A minha dermato tambem me poda um pouco, mas nao ligo! :-)
      Alem disso, como soh a vejo uma vez por ano quando vou ao Rio, ela me passa uns creminhos e acidos “medicinais” de verdade, e desde que eu use os cremes que ela me passa direitinho, posso depois usar oque quiser!
      Entao geralmente a noite passo apenas os cremes da dermato, mas durante o dia, escolho os hidratantes/seruns/filtro solar/creme pros olhos que quiser!

      Responder
      • Karina - 27/05/10 - 13h28

        Que ela não venha aqui ler, mas eu tb faço isso kkkkkkkkkk. A noite me comporto bem, mas na parte da manhã me faço com meus cremes bonitinhos de embalagens mágicas e promessas milagrosas. Fica todo mundo feliz!
        Só quero ver como vou me virar com meus acidos noturnos após o casamento! Acho que vou ser devolvida rsrsrsrs

        Responder
        • Adriana - 27/05/10 - 13h39

          Hahahah!
          Como assim?
          Seus acidos noturnos sao em forma de mascara verde e rolinhos no cabelo?! :-)

          Nao se preocupa nao… o meu marido pelo menos nem repara… e jah sao 2 anos de casamento mais 1 ano e meio morando juntos! :-)

          Responder
  2. Priscila - 26/05/10 - 19h09

    Oi Adri, já comentei algumas vezes aqui, o seu blog é maravilhoso.
    Enlouqueci agora, sou uma das que ama o Genifique Serum e o pra área dos olhos também e agora preciso muuuito de um hidratante desses com filtro solar.
    Também uso o Bienfait desde que você mencionou ele aqui no blog e tenho as mesmas impressões, perfeito pro inverno e oleoso pro verão. Moro no Brasil, mas no Rio Grande do Sul onde já está muito frio e o Bienfait é perfeito, mas quero já esse pro verão.
    Vou torcer pra que chegue aqui.
    Beijão e adoro vc!

    Responder
    • Adriana - 27/05/10 - 08h41

      OI Priscila!
      Que bom que voce gostou do Bienfait! Eh (era!) meu hidratante preferido! E realmente muito, muito bom!
      Quando vc testar o genifique Soleil, me conta oque achou!

      Responder
  3. Paula - 26/05/10 - 21h31

    Oi Adriana!

    Há algumas semana escrevi um e-mail pra vc sobre dermatologista. Vc ainda tem o adri_sn@hotmail.com?

    Abs

    Responder
    • Adriana - 27/05/10 - 08h40

      OI Paula tenho sim, mas estou atrasada com as respostas do e-mail dos blogs!
      Mas na verdade nao tenho o contato dela nao, porque geralmente minha mae (que eh a cliente original, ha decadas) que marca tudo pra mim!
      O nome dela eh Dra Marta Casales e ela tem consultorio em Copacabana.
      MInha dica eh pra voce marcar sua consulta assim que marcar a passagem pro Brasil! E mesmo assim, com meses de antecedencia nao eh sempre que consigo hora…. ela vive lotada pra tidpo o ano todo! mas se isso acontecer, pede pra ficar na fila de espera que quase sempre dah certo!
      Boa sorte!

      Responder
  4. Jessi - 27/05/10 - 08h30

    Acho que estara disponivel a partir de junho em toda a europa (SPF30, €28.50).

    Leia esta review http://beaut.ie/blog/?tag=genefique

    Responder
    • Adriana - 27/05/10 - 08h37

      Ebaaaaa!! Tomara que chegue logo por aqui!
      Obrigada pela dica!

      Responder
  5. lilistahr - 27/05/10 - 18h45

    Não sei se acredito em hidratante-filtro. Sempre ouvi que a melhor opção é usar um filtro que tem somente a função de proteger mesmo. Eu acabo usando duas camadas, uma de hidratante e outra de filtro. O que a sua dermato fala disso? Seria perfeito mesmo poder ter os dois em um! Fiquei de olho no Genifique desde o lançamento. bjs!

    Responder
  6. Fabricio - 28/05/10 - 01h09

    Adriana, que máximo seu blog! Parabéns pela criatividade com posts. Todos são escritos de forma muito espontânea, engraçada e, porque não, sincera. Bem, escrevo com outra finalidade além da de te cumprimentar pela iniciativa do blog, mas também para perguntar se você sabe me informar onde posso encontrar iphone 3gs em Londres sem contrato e com um preço legal. Impossível? Ah, para você, uma super mulher, claro que não!
    Um abraço do Caio.
    P.S. Embarco em agosto para a visitar a Rainha (hahahaha).

    Responder
  7. Fabiane de Castro - 31/05/10 - 19h44

    Oi Dri,
    Eu sei que vc nem é demarto e o comment aqui não tem nada a ver com o seu post. Mas é que eu gosto mto das dicas que vc dá e achei que vc poderia me dar uma mãozinha.
    Eu moro na Espanha e vc sabe que aqui vc vai ao dermato qdo tá com pereba na pele, se eu apareço com a minha pele sadia o médico vai olhar pra mim e me mandar pra casa …
    Então eu procuro comprar/usar cremes que me ajudem a mante-la jovem. Tenho sardas, mas não me incomodam. Tenho a pele seca. No geral acho que tenho uma pele boa, não sofro com espinhas nem nada, só mesmo as sardas, daí eu uso proteção pra não piorar e convivo com elas numa boa, são meu ‘charme’ hahaha
    Mas o problema é que eu tenho uma leve e insistente vermelhidão em volta do nariz (não na narina em sí, na voltinha de fora, em contato com o ‘bigode’ rsrs) … já usei de tudo, hidratante, esfoliação, tonicos, oleo de rosa mosqueta, e nada … tem épocas que fica tão seco que nem posso me dar ao luxo de usar maquiagem pq fica granulado na área.
    Vc, com seus conhecimentos e experiencias, me aconselha alguma coisa?! Será que essa vitamina C que vc ama pode me curar isso? Será que o serum da Estee Lauder tbem? …
    Bjks!

    Responder
    • Adriana - 02/06/10 - 08h27

      OI Fabiane,
      Entao, na verdade nao sei nem poderia te “prescrever” nada por que nao sou dermatologista… e mesmo se fosse propvavelmente nao saberia dar uma “diagnostico” sem te ver ao vivo.
      Mas acho que memso morando na Espanha voce deveria tentar ir no seu medico de familia ou numa dermatologista, porque pela descricao da area e da vermelhidao do seu rosto, isso tah com pinta de ser algo mais seria, como Rosacea ou Eczema, que sao condicoes cronicas da pele que geralmente pioram no frio, no sol ou em peles secas e sensiveis.
      E se vc continuar usando produtos “de farmacia” sem acompanhamento medico esses cremes, tonicos, etc podem acabar piorando ainda mais a situacao e manchando sua pele.
      Nesses casos ateh memso os dermatologistas Espanhois vao aceitar de atendar!

      Responder
    • Ana Luisa - 13/08/10 - 14h36

      Oi, Fabiane!

      Embora em tb não seja dermatologista ( sou advogada..rs) acho que tenho a mema vermelhidão que vc descreveu.
      Saõ pequenos vasinhos que se rompem em peles sensíveis. Então nunca posso usar esfoliantes, nem fazer peelings. Os cremes não resolvem, apenas controlam. O que resolve é fazer laser do tipo “luz pulsada”, pois seca os vazinhos e a pela fica linda.
      A regiaõ em volta do nariz é a que mais aparece.
      Entretanto essa luz pulsada não é para sempre, outros vasinhos voltam a aparecer em 18 meses. Aí faço novamente.
      A recomendação é não tomar sol no rosto.

      Espero ter ajudado.

      ana luisa

      Responder
  8. Fe - 01/06/10 - 13h36

    Não acredito que eu não comentei aqui ainda!!!
    Quinta-feira passada eu aproveitei que tinha que ir na perfumaria (e tinha lido seu post) e procurei esse Genefique.
    Por incrível que pareça, já temos todos os produtos dessa linha de verão (juro que não esperava … geralmente Londres e Paris recebem as novidades primeiro) e, a melhor notícia: segundo a gerente da loja, o Genefique “verão” vai sim sumir daqui a alguns meses, mas a expectativa é que ele vire uma figurinha fixa no verão. Ou seja, vc só precisa estocar até maio/junho do ano que vem ;o)
    bjs

    Responder
    • Adriana - 02/06/10 - 08h22

      Eba!!!
      Engracado que essa linha ainda nao esta no site UK, mas de repente jah esta nas lojas, afinal comprei o meu aqui em Londres!
      Semana que vem vai rolar free shop de novo entao voud ar mais uma vasculhada!

      Responder
  9. VIVI - 02/06/10 - 10h20

    Dri, mas afinal? ë um hidrante com filtro solar, ou um protetor solar que hidrata?

    Aqui em Barcelona ja tem para vender nas lojas e esta na parte de protetores solares, mas pelo que entendi vc vai substituir o B. Vital por ele ne?

    Thanks

    Responder
    • Adriana - 02/06/10 - 10h23

      Acho que um pouco dos dois, neh?
      mas na minha opiniao ele esta mais pra Hidratante com filtro solar doque o contrario.
      E deve estar mesmo na area de filtro solar soh porque eh produto “tematico” de verao… mas na verdade nada mais eh que o hidratante Genifique, soh que com filtro solar.
      Nao usaria o meu pra ir pra praia por exemplo, pois naoa choq ue o filtro ia “segurar” o sol + agua + maresia e tal. mas achei uma excelente opcao pra proteger a pele no dia a dia, dentro do escritorio e tals, e mante-la hidratada, sem melecacao de filtro solar nem cheiro de filtro.

      Responder
  10. Rotina « BeautyEveryWhere - 13/07/10 - 17h12

    […] os dentes jah escovados, e quase pronta, passo o hidratante com filtro solar 50 Genefique Soleil da Lancome, e por ultimo eh o creme pra area dos olhos All About Eyes da […]

    Responder
  11. Ana Claudia - 01/11/10 - 16h47

    Ola Dri!

    Uso a linha da Lancome a 15 anos, e agora acabei de compra o Genique em creme e fiquei na maior dúvida de como usar, ja q. estou usando o anti-idade da mesma marca.
    Devo usar primeiro o Genifique e depois o anti-idade por cima? E o filtro solar uso o da Netrodena Face fator 70 (maravilhoso bem sequinho p/ quem tem a pele oleosa). Como usar tudo isso? Me da uma ajuda, obrigada Ana.

    Responder
    • Adriana - 03/11/10 - 12h54

      Oi Ana, parece que vc comprou dois produtos que fazem a mesma coisa! Nesse caso vc deve usar o Genifique em creme como anti-idade (que eh oque ele eh) OU seu outro anti idade.
      A malhor opção feria sido se vc tivesse comprado o Genifique versão serum (que eh a formula original), e que deve ser usada por baixo do hidratante.
      A não ser que sua pele seja suuuuuper seca, vai ser difícil conseguir usar todos esses produtos ao mesmo tempo.

      Esse post aqui, por exemplo eu falo do Genifiwue Soleil em creme, que a meu ver eh um produto 3 em 1: tem os ingredientes do Genifique serum, porém numa formula hidratante e com ftro solar 50. Então não preciso de mais nada na pele!

      Responder
  12. Rotina « BeautyEveryWhere - 18/03/11 - 11h04

    […] insubistituivel All About Eyes Rich da Clinique. Por cima de tudo, uso o hidratante/Filtro solar Genefique Soleil da Lancome com fator de proteção […]

    Responder
  13. […] isso pra mim não foi um problema, pois já uso hidratante com filtro solar 50 todos os dias de qualquer […]

    Responder
  14. […] Nos últimos 4 anos eu tenho usado apenas hidratantes da Lancome – primeiro foi o Bienfat Multivital, e depois virei casaca com o lançamento do Genefique Soleil. […]

    Responder