15 Jun 2010
5 comentários

Frederic Fekkai – Coiff Controle Ironless Straightening Balm

Beauty Everywhere, Cabelo

Ha uns meses tras eu fiz um post falando sobre alguns produtos do Frederic Fekkai que tinha comprado, e porque gosto tanto dessa marca.

De todos os produtos mencionados o unico que ainda nao tinha virado fan era o “Ironless Straightening Balm“, porque ainda nao tinha tido oprtunidade de usar muitas vezes.

Na verdade eu adoro usar produtos de tratamento, mas tenho certa implicancia com outros produtos pra passar no cabelo depois do tratamento: cremes de pentar, oleo de brilho, creme anti-frizz e afins, pois geralmente deixam os fios pesados, e com uma textura estranha.

O “Ironless Balm” nao teve nenhum efeito negativo, mas simplesmrnte achei que ele tambem nao estava acrescentando nada de novo, e acabava sempre deixando de lado.

Mas ultimanente meu cabelo tem estado meio rebelde! Eh a franja que jah esta meio sem corte de novo, e esse tempinho temperamental da primavera Londrina que tem deixado o clima ridiculamente humido e meu cabelo tem sido o garoto propaganda do frizz primaveril!

Armado, sem jeito, com fiapos voando no alto da cabeca e aquela constante sensacao de “sem jeito”.

Ai um dia resolvi dar mais uma chance ao “Ironless Balm”!

O creme, realmente deixa meu cabelo menos macio, mas em compensacao deixou minha cabeleira controlada como se fosse alto inverno!

Apesar de que essa linha apela para “alisamento sem chapinha” nao acho que o efeito eh tao dramatico assim nao (ou seja, se seu cabelo eh crespo ou enrrolado, ele assim permanecera…) mas uma vez que eu passei o secado por cima, a escova deslizava e de primeira as mechas foram caindo como se eu estivesse fazendo escova no salao!

Com movimento natural, brilho e zero friz!!! E depois do dia todo, incluindo uma visita ao mercadinho da esquina na hora do almoco – embaixo da garoa Londrina!!! – e minha franja continua intacta num side swept como ha muito tempo nao conseguia!

Continua achando que esse balm nao eh produto pra se usar todo dia, nem pra esperar efeitos milagrosos, mas adorei o resultado nos dias em que a humidade realmente estava colocando minha paciencia a prova, e manteve meu cabelo no lugar, sem ter a sensacao de “laque” ou cabelo pesadao e melecado!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. Luana e Veronica Pires - 15/06/10 - 10h08

    conheci o blog esses dias e to adorando muito suas dicas!!
    reparei q vc nao tem nenhum post sobre Laura Mercier…(comentario nada a ver, eh que eu amo a marca).

    vou voltar sempre por aqui!

    Responder
  2. Camila Souza - 15/06/10 - 21h33

    Oi, Adriana!
    Semana passada comprei na Space NK o beachcomber leave-in conditioner tb Frederic Fekkai (um bifasico da embalagem laranja) e detestei.
    Nunca gaste seu dinheiro nele, ele deixou meu cabelo seco e duro. Seco por seco eu fico com ele sem nada, rs. Meu pantene noturno deixa o cabelo mto melhor.
    Fui la e troquei por um bronzer Nars.

    Bjs e ate o encontrinho.

    Responder
  3. paula - 16/06/10 - 03h41

    Dri, vc sempre fala de mascaras e afins, mas e shampoo, o que costuma usar ou indicar? rende um post?
    Bjs

    Responder
  4. Viviane - 16/06/10 - 07h07

    É verdade, um post sobre shampoos e condicionadores (caso vc use) seria legal. Eu adoro os produtos de tratamento da Fekkai, mas usei um shampoo da linha “natural” deles e detestei. Deixou meu cabelo murcho e sem vida.

    Ah, e já encomendei o meu Silk Epil!! Acho que chega hoje, aí te falo se gostei ou nao. O que achei legal tb é que a Braun te dá o dinheiro de volta aqui na Alemanha se vc nao gostar do produto…entao resolvi arriscar.

    Responder