06 Sep 2010
18 comentários

The Body SHop – Brazil Nut Mask

Beauty Everywhere, Cabelo

Eu já mencionei essa mascara por aqui antes, mas nunca fiz um post especial.

A Marcara de Castanha do Pará da The Body Shop é uma mascara pré shampoo que eu já uso ha anos – eu descobri essa maravilha logo que me mudei pra Italia (mais de 6 anos atras!) e tenho usado bastante nos ultimos anos. Essa mascara sempre me salvou nos momentos de partos e acidentes capilares! (tipo quando uma cabeleireira oxigenou meu cabelo na Espanha! Foi um pesadelo!)

A mascara é tão boa, que ha uns anos atras minha mae usou a minha, e ficou tão apaixonada, que todo ano quando vou ao Brasil ela faz uma encomenda-estoque!

A mascara é super nutrituva e hidratante, e deixa os fios super hidratados e macios.

A recomendação é passar no cabelo umido/molhado (eu comprei um daqueles borrifadores de agua, pra ser mais pratico) e deixar nos fios por pelo menos 20 minutos – para casos mais ressecados, eles recomendam deixar quanto mais tempo melhor! Então as vezes eu até durmo com a mascara nos cabelos (mas isso só faço quando o marido tá viajando, pq como a marcara nao é uma mascara “noturna” ela faz uma bela lambança no lençol, então durmo de touca – que convenhamos que o coitado do Aaron não merece acordar com isso ao a seu lado!).

Na verdade eu já não usava a bastante tempo, e dia desses resolvi passar na TBS pra re-estocar – e pra minha surpresa esse creme esta saindo de linha!!!!

OH!!! Porque as marcas fazem isso com a gente!?!?!?

Sai em busca da mascara por varias lojas da cidade mas só encontrei disponivel on line – aproveitei e comprei varios! Pra restabelecer meu estoque e da minha mãe!!

A TBS esta lançando uma nova linha com ingredientes parecidos, chamada “The Rainforest”, mas duvido que seja tão boa quanto essa mascara!

E além dos resultado, maciez e hidratação, a Brazil Nut Mask ainda é super pratica, pois vc não precisa ficar (literalmente) de banho maria com ela no banho (como acontece com muitas mascaras que pedem que os fios estejam lavados antes da aplicação), então é só passar rapidinho, ir fazer oque vc tiver que fazer (as passo antes de ir pra academia, assim enquanto estou correndo  na esteira a mascara esta atuando, e quando chego em casa vou direto pro banho) e depois é só lavar e seguir com sua rotinar normal.

Uma pena que vão descontinuar aqui no UK, e até já sumiu do site (vai ver eu comprei as ultimas!), mas parece que essa linha ainda existe e esta disponivel nos EUA!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
18 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
18 comentários
  1. Priscila - 07/09/10 - 03h59

    Oi Adriana, infelizmente não vende mais nos Eua também… vou tentar as outras da body shop pra ver se dá um efeito “parecido”… rs

    Responder
  2. Fabiane de Castro - 07/09/10 - 14h09

    Oi Dri, olhei no site da TBS.es e parece que aqui na España ainda tem! Vou comprar essa máscara assim que passar numa loja! Bj!

    Responder
    • Fabiane de Castro - 31/10/10 - 19h50

      Nossa, depois de muito tempo passei numa TBS e perguntei pela máscara: já não tem. Comprei uma máscara de mel, é uma nova linha, já experimentei e deu uma ótima melhorada no meu cabelo. Procurei no site, e de “tão nova” não achei … rsrsrs …

      Responder
  3. Germana - 07/09/10 - 15h05

    Oi, Dri, quer dizer que na hora de tirar a máscara, vc lava o cabelo com xampu?

    Responder
    • Adriana - 15/09/10 - 21h34

      Sim, lavo normalmente…. com shampoo e condicionador depois.

      Responder
  4. flavia - 07/09/10 - 16h31

    Duvida…como vc compara essa mascara a da Bumble & Bumble?

    Responder
    • Adriana - 15/09/10 - 21h35

      Bem, sao marcaras diferentes com funcoes diferentes…
      Ainda acho que a Creme de Coco (no meu cabelo) é imbativel, mas amo essa mascara da Body Shop como um pre shampoo pra dar uma forcinha a mais nas pontas.

      Responder
  5. não me mande flores - 10/09/10 - 21h04

    Fiquei com muita vontade de experimentar!

    Responder
  6. BARBARA BOSQUE - 20/09/10 - 19h37

    quero experimentar também :~
    que pena
    http://cosmetictester.blogspot.com
    passa no meu blog? beijos

    Responder
  7. marina - 20/09/10 - 21h23

    sabe q pelo preço eu nao acho tão bom The body shop??
    e se for de coisas brasileiras prefiro a natura! vc n acha??

    estou vendendo um kit sombra e outro gloss mac q somente testei!
    se tiver interesse entre
    http://www.flickr.com/photos/submarinah
    obrigada,
    Marina

    Responder
  8. Caroline Barbosa - 23/09/10 - 22h45

    Oi Dri, tudo bem? :)
    Acompanho o DriEveryWhere a muito tempo, e o BeautyEveryWhere desde que vc o começou, mas nunca comentei rs
    Maaas, como assuntos ‘cabelísticos’ muito me interessam, venho compartilhar com vc uma máscara que amooo: Moisture Recovery Treatment Balm, da Joico.
    Sei que a Creme de Coco é a sua máscara preferida, mas vc tb gosta mto da Hair Sensation, ne? Comprei uma pra mim confiando no seu review e nao me arrependi, pois temos probleminhas em comum (Só que o meu tem mais agravantes pq ele é crespo e eu aliso) e o efeito foi tao bom quanto vc disse! Mas entao… A máscara da Joico é tão boa quanto a da Lancome! Quando vc tiver a oportunidade, experimente que acho que vc não vai se arrepender :)

    Responder
  9. Flávia - 26/09/10 - 15h56

    Dri,
    Estou indo a Londres em novembro e queria saber onde acho para comprar esse creme e também o de coco que vc tanto fala. É fácil achar? Um beijo grande

    Responder
  10. Flávia Marrara - 29/09/10 - 16h03

    Dri, Te mandei um post e como vc não respondeu vou insistir. Comentei que vou a Londres em novembro e queria saber onde posso comprar esse creme e também o de coco que vc tanto fala. Bjs e obrigada

    Responder
  11. Nathalia - 05/10/10 - 12h16

    O blog acabou?

    Responder
  12. Juliana - 09/10/10 - 19h36

    olááá, tdo bem?
    gostaria de saber onde encontrar a Creme de Coco da Bumble & bumble nos EUA.

    Bjosss

    Responder
  13. spicyfashionbunny - 12/01/11 - 20h41

    oi amigos
    Encontrei body shop no Mercado Livre
    Eu comprei a manteiga corporal morango
    cheiros surpreendentes

    Responder
  14. […] deixar o processo mais emocionante, eu misturo o oleo Kama com o mascara “Brazilian Nut” da Body Shop e um pouco de Morrocan Oil, e deixo agir por hooooooras até esquecer da […]

    Responder
  15. Elisangela - 23/10/11 - 09h32

    Olá, eu comprei a mascara capilar Rainforest da TBS, aliás comprei kit, e até agora só usei a máscara uma vez, pois meu cabelo ficou muito “melado”. Primeiro lavei com o shampoo e condicionador, em seguida passei as mascara misturada a 3 gotinhas de óleo de camélia, deixei por 15 minutos e enxaguei, aliás parece que não sai nada de resíduos durante o enxague…
    parecia que eu tinha passado queratina pura no cabelo.
    Por favor me diga se é assim mesmo! Quando vc usou a primeira vez também teve essa impressão? Qual a melhor forma de usar a máscara?
    Desde já agradeço a atenção!!!
    Bjos!

    Responder