12 Oct 2010
7 comentários

L’Atelier du Joel Robuchon @ London Restaurant Festival

Dicas de Londres, Eventos, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Essa semana esta Rolando em Londres o London Restaurant Festival, onde dezenas dos melhores restaurants da cidade se juntam num festival gastronomico abrindo duas portas oferecendo menus e pratos especiais a precos ainda mais especiais!

Entre as muitas opcoes, o festival incluiu tambem restaurante de chefs famosos como os Ingleses Gordom Ramsay, Jamie Oliver e o Frances Joel Robuchon.

Entao aproveitamos a super oportunidade (o festival termina semana que vem!) e conseguimos uma reserva de ultima hora para contecer o L’Atelier, cujo dono e idealizador eh o renomado chefa Frances Joel Robuchon, que possue nada menos que 25 estrelas Michelin espalhados por seus restaurantes ao redor do mundo (nenhum outro chefe do mundo tem tantas estrelas Michelin quanto ele!)

Seus restaurantes estao em enderecos de prestigio em cidades como Prais, Londres, Tokyo, Las Vegas, Nova Iorque e Monaco e o estilo de seus pratos tem uma pegada sempre meio culinaria Francesa meets Asiatica e Mediterranea.

O menu do festival era bem democratico, e por 22 Libras incluia uma entrada e prato principal – por mais 5 libras, tinhamos uma escolha de sobremesa tambem.

Ou seja, gracas ao festival, foi possivel jantar num dos melhores restaurantes da cidade por menos de 30 libras, enguanto que um unico prato principal no L’Atelier custaria uma media entre 25 e 40 libras! Logico que não é o lugar que voce vai pra encher a barriga, e sim pra curtir a experiencia.

Isso sem falar no ambiente e decoracao do restaurante, e do servico impecavel!

O restaurante principal esta no terreo do predio de 4 andares entre Convent Garden e Leicester Square, e nos andares acima estao o resto do complexo L’Atelier: um restaurante Brassarie (La Cuisine), e um bar com terraço (Salon Bar).

Para mais infromações sobre o London Restaurant festival, aqui.

L’Atelier

http://www.joelrobuchon.co.uk/

13-15 West Street,
London
WC2H 9NE

Telephone: 0207 010 8600

info@joelrobuchon.co.uk

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. isabel Moura - 12/10/10 - 20h40

    Ele é, de facto, um chef muito famoso em França.
    Nunca tive o prazer de provar, mas adoraria.
    O que é maravilhoso nesse tipo de cuisine é não só o facto de maravilhar nossas papilas gustativas, como também oferecer o prazer de assistir a um verdadeirro show de cozinha…porque segundo sei as cozinhas são “abertas”, ou seja, as pessoas jantam e vêem os cozinheiros do outro lado a preparar os lindos pratos.(típico do japonês tb). É portanto uma delícia para a barriguinha, mas também para os olhos…como se sabe, os olhos também comem!
    mas o que comeu mesmo???só para nos fazer salivar….
    .-= isabel Moura´s last blog ..Happy b-day John! =-.

    Responder
    • Adriana - 12/10/10 - 20h59

      Oi Isabel, isso mesmo, apesar do restaurante ter mesas, a maioria dos lugares sao no balcão que fica em volta da cozinha (eles descrevem como “counter experience”), então jantamos vendo os chefs em ação.
      A minha entrada foi salmao marinado no gergelin com abacate e tomate seco, e o prato principal foi pasta fresca com frutos de mar.

      Responder
      • isabel Moura - 12/10/10 - 21h17

        HUMMM, soa muito bem!!no passado mês de julho fui passar um fds a Paris e fui a um restaurante italiano onde comi uma óptima pasta também:tagiatelle de foie gras…hummm…tou sempre a dizer que vou tentar fazer, mas ainda não me lancei ;)
        .-= isabel Moura´s last blog ..Happy b-day John! =-.

        Responder
  2. Daiane Tozzi - 12/10/10 - 23h35

    Credo!
    um prato tão grande com uma bolinha de comida no meio…
    Aposto que vcs deram aquela esticada basica té o McDonalds depois ;)

    beijinhos

    Responder
  3. Henrique - 18/10/10 - 18h51

    Ótima dica para quando for visitar Londres.
    Bjs

    Responder
  4. […] passado nos ja tinhamos aproveitado um dos eventos do festival pra conhecer o restaurante do Joel Rebuchon, entao fiquei de olho no calendario pra nao perder os eventos desse ano, que incluem, entre varias […]

    Responder
  5. […] – L’Atelier de Joel Rebuchon […]

    Responder